Museu em Washington (EUA), exibe as melhores imagens da vida selvagem.
O Museu Smithsonian de História Natural, em Washington (EUA), está exibindo até 25 de setembro as fotos vencedoras do concurso anual Windland Smith Rice International Awards da revista Nature's Best Photography, que escolhe as melhores imagens da vida selvagem ao redor do mundo.
A imagem vencedora do Grande Prêmio, do fotógrafo escocês Peter Cairns, mostra uma águia-pescadora em ação na Finlândia.
Segundo o museu, o concurso almeja "reconhecer a paixão e a dedicação de fotógrafos da natureza".
Gn.1. 20-25. E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu. Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra. E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
Outras fotos.
A foto vencedora da categoria pássaros foi "Bald Eagles" de Albert Valentino Albert Valentino
O concurso recebeu mais de 20 mil inscrições, de imagens que capturam momentos únicos da vida selvagem em 56 países.
A Serpente e o Colibri.
Na categoria espetáculo do mundo pequeno a vencedora foi a foto de Bence Mate "Green-crowned Brilliant Hummingbird and Green Pit Viper".
Beija-flor verde-coroado brilhante, no Covil da víbora verde.Proteção ou admiração.
Convivência pacífica.
Gorila da planície Oeste e pato-real.
"Western Lowland Gorilla and Mallard Duck" de Tom Warren é vencedora da categoria de zoológicos e aquários.
Um júri formado por três profissionais escolheu as 147 melhores fotografias em 19 categorias, que incluem "Zoológicos e Aquários" e "Pessoas na natureza".
"A cada ano as imagens enviadas para a competição continuam a nos surpreender e impressionar. Na medida em que a tecnologia digital evolui, melhora também a qualidade das imagens produzidas", diz Steve Freligh, fundador da revista Nature's Best Photography e presidente do comitê da premiação.
As imagens escolhidas ficarão em exibição até setembro no Museu Smithsonian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário