quarta-feira, setembro 14

Cuba- Igreja acusa de fanático, pastor evangélico dissidente

Igreja acusa de fanático, pastor evangélico dissidente, que ocupa antiga igreja em Cuba.
HAVANA Cuba- A Igreja Pentecostal Assembléia de Deus nesta terça-feira, acusa de "fanatismo religioso" a um ex-pastor que tomou de forma "ilegítima" por 23 dias um templo em Havana junto com 61 fiéis e o culpou pelas conseqüências "que isso poderia ter" .
"Estamos convencidos de que eles respondem ao fanatismo religioso extremo que nós não compartilhamos" e "nós responsabilizamos ​​por estes eventos sem precedentes, e as suas consequências à pessoa de Braulio Herrera", disse o comitê executivo da Assembleia Evangélica Pentecostal de Deus em umnota contida em Havana.
Herrera, depois de "uso de posições desafiadoras contrário à prática do Evangelho", foi "expulso da organização" e se retirou "as suas credenciais", depois que ele tomou "uma atitude de desafio e desprezo", acrescentou o texto .
A Congregação evangélica enfatizou que o templo, localizado em uma rua central da capital, "está em posse ilegal" de Herrera, que chamou a "abrir" as suas portas e devolver-lhe "pacificamente".
Os fiéis, isolados em um retiro desde 21 de agosto foram "influenciados pela idéia de uma catástrofe iminente", disse a igreja.
O templo permanece isolado desde sexta-feira por dezenas de policiais fardados e em veículos civis bloquearam o tráfego e pedestres na área, curiosos aumentaram nos últimos dias, como nos informa um repórter da AFP.
Em nota oficial, o governo anunciou no domingo-11/09/2011, que está mediando para resolver a crise no templo, onde, entre aqueles que permanecem enclausurados em sua própria vontade, quatro mulheres grávidas, 19 crianças e idosos, o que tem causado preocupação família e líderes religiosos.
O governo disse, no domingo, que foram enviados para o local, dois médicos que examinaram mulheres grávidas.
William Herrera, 26, filho do pastor que assumiu ser o porta-voz do grupo, disse à AFP nesta terça-feira que "tudo está funcionando perfeitamente" no templo e que a retirada será mantida "até que Deus diz."
Assembléia de Deus acusa de "fanático" de ex-pastor que ocupa o templo de Infanta. 
Havana - 2011/09/14  - Agências 
"Nós ligamos esses eventos sem precedentes e as suas consequências à pessoa de Braulio Herrera", disse o comitê executivo da entidade. 
A Igreja Pentecostal Assembléia  de Deus, nesta terça-feira acusa de "fanatismo religioso", o ex-pastor que ocupa de forma "ilegítima" por 23 dias, o templo de Infanta e Santa Marta, em Havana, junto com 61 fiéis, e o culpou pelas conseqüências " "que isso poderia ter", informou a AFP. 
"Estamos convencidos de que eles crêm em um fanatismo religioso extremo que nós não compartilhamos" e "nós responsabilizamos, ​​por estes eventos sem precedentes e as suas consequências à pessoa de Braulio Herrera", disse o comitê executivo da Assembleia Pentecostal Evangélica de Deus em nota divulgada em Havana. 
Henderson: !depois do uso de posições desafiadoras, contrário à prática do Evangelho", foi "expulso da organização" e ao perder "as suas credenciais", ele tomou "uma atitude de desafio e desprezo", acrescentou o texto . 
O templo permanece isolado desde sexta-feira por dezenas de policiais fardados e em veículos civis bloquearam o tráfego e pedestres na área, alimentada curiosa nos últimos dias. 
Em nota oficial, o governo anunciou no domingo que está mediando para resolver a crise no templo, onde, entre aqueles que permanecem enclausurados em sua própria vontade, quatro mulheres grávidas, 19 crianças e idosos, o que tem causado preocupação família e líderes religiosos. 
CubaJutia
BARACUTEY CUBANO

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger