terça-feira, setembro 13

Igreja Católica: A Voz dos atingidos não quer calar! Papa Denunciado Em Tribunal Internacional.

Igreja Católica- Ofensas sem fim...
A Voz dos atingidos não quer calar.
Associação Americana entra em Tribunal Internacional contra o Papa Bento XVI.
Vítimas De Pedofilia Denunciam Papa Para Tribunal Internacional.
A Associação é a SNAP (Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres) sigla em inglês.
A ICAR – Igreja Católica Apostólica Romana se esvai numa sangria moral, pelos desvios morais de seus párocos, bispos, Cardeais, por toda a parte do mundo.
É uma sangria lenta e mortal, que atingiu até mesmo o irmão de Dom Ratzinger, o papa Bento XVI, na Alemanha em sua terra natal.
Lá em uma escola de meninos houve comprovadas violações de vários meninos, à época, da direção do irmão de Bento XVI e que tentaram e esconderam por vários anos.
Mas, vazou, veio, a público, na voz dos agora adultos, ex-alunos da entidade.
A mesma coisa aconteceu nos EUA, aonde a Justiça é conscientizada em penalizar, primeiro com a questão criminal e depois em Estância Cível, a ICAR teve que pagar bilhões de U$ por danos aos atingidos, na Irlanda U$ 100 milhões[mais de 50 padres foram condenados], na Austrália U$ 2,6 milhões, só até 1996.
Um dos Bispos [um dos maiores dentro da Igreja americana, antes de ser preso] condenados e presos foi morto na cadeia, pelos presos.
Aqui, no Brasil, temos vários casos em andamento, com vídeos e fotos da ação predatória com crianças e adolescentes, por parte de padres católicos, em julgamento ou em inquéritos que correm em várias Varas criminais.
Veja-se caso do padre que foi preso em um Motel com uma menina de 15 anos, como está?
E foi nos EUA que se formou, para ter noção do estrago no meio daquela sociedade, uma Associação, que abriu um Processo junto ao Tribunal Internacional, para cobrar ao Papa, o líder máximo e incontestável da Igreja Católica Romana, a sua responsabilidade nestes casos.
O volume é tanto e em tantos países que se abriu um Processo de Crime Contra a Humanidade!
Na Holanda- Ordem dos Salesianos de Dom Bosco, na Holanda já foi processada;
Venho publicando sobre este assunto, há Anos, portanto não posso ser apontado de aproveitar a notícia, para criar visualizações.
Desde o papado do Papa Pop João XXIII, que a Igreja ‘encobre’ seus representantes, e em ação interna, os transfere das suas paróquias, ande eles incorreram no erro, ou os afasta de atuação paroquial para ações administrativas, nas diversas Congregações espalhadas pelo Mundo.
“o padre John Geoghan foi levado a julgamento acusado de estuprar mais de 130 crianças, tornou-se público que o cardeal o tinha transferido de uma paróquia para outra, sempre que ele se envolvia em um novo caso de pedofilia. Ou seja, Law era o homem que jogava toda a sujeira de Geoghan para debaixo do tapete – e fez o mesmo com outros padres abusadores.”
“Diante de tantos escândalos, a Igreja às vezes tenta conter condutas que julga impróprias, mas acaba criando ainda mais polêmica. Em 2003, ela lançou um dicionário de 900 páginas e 78 verbetes que abordavam questões como aborto, contracepção, divórcio e homossexualidade. Dentre os textos, um dos mais controversos é dedicada ao sexo seguro. No verbete, decreta-se que essa é uma categoria que não existe”. -VEJA-03/2010
Em certos casos, nem isto acontece, ficava o ‘dito pelo não dito’.
Era só um erro do pároco e não da Igreja, mas constata-se que a Política da Igreja tema ver com a maioria dos casos.
Vide pronunciamento de Dom Ratzinger, nesta semana sobre a mantença do Celibato, que não acho ser o único causador desta desordem e pecado ‘venial’ dentro da ICAR, mas foi algo que se acostumou a viver, detrás dos muros dos Mosteiros, escolas e entidades católica.  
Vítimas De Pedofilia Denunciam Papa Para Tribunal Internacional.
13/09/2011 - 09h25
DA FRANCE PRESSE - Atualizado às 09h35.
Uma associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou nesta terça-feira ter apresentado uma queixa ante o TPI (Tribunal Penal Internacional) contra o papa Bento 16 e outros dirigentes da Igreja católica acusando-os de crimes contra a humanidade.

Ettore Ferrari/Efe                                                            
Bento 16 pediu que sacerdotes que levem "o estilo de vida de Jesus com devoção total e exclusiva ao celibato"  Os dirigentes da associação SNAP (Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres, na sigla em inglês), orientados pelos advogados da ONG americana "Centro para Direitos Constitucionais", entraram com uma ação para que o papa seja julgado por "responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo".
Tiziana Fabi/France Presse                                                        
Papa Bento 16 foi denunciado para o Tribunal Penal Internaiconal por crimes contra humanidade
A organização acusa o chefe da Igreja católica de "ter tolerado e ocultado sistematicamente os crimes sexuais contra crianças em todo o mundo". Foram acrescentadas à queixa 10 mil páginas de documentação de casos de pedofilia.
A SNAP possui membros nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Bélgica, quatro países muito afetados pelo grande escândalo de pedofilia que envolve a Igreja.
"Crimes contra a dezenas de milhares de vítimas, a maioria crianças, foram escondidos pelos líderes nos mais altos níveis do Vaticano. Neste caso, todos os caminhos levam a Roma", declarou a advogada Pamela Spees.
Os bispos e, em alguns casos, o próprio Vaticano, rejeitaram ou ignoraram muitas das queixas das vítimas de padres pedófilos. O escândalo desacreditou a Igreja em vários países na Europa.
Bento 16 expressou sua vergonha e pediu desculpas, apelando para a tolerância zero contra os pedófilos. Ele também pediu aos bispos do mundo, que têm a responsabilidade primária sobre seus sacerdotes, a plena cooperação com os tribunais criminais.
Papa pede que padres mantenham celibato e acolham divorciados.
11/09/2011 - 15h33 DA EFE, NO VATICANO
O papa Bento16 pediu neste domingo (11) aos sacerdotes que levem "o estilo de vida de Jesus com devoção total e exclusiva ao celibato" e aconselhou que sejam acolhedores com as famílias, incluindo os divorciados.
O pontífice viajou neste domingo para a cidade de Ancona, no mar Adriático, pelo encerramento do 25º Congresso Eucarístico Nacional Italiano e, após almoçar com 20 desempregados e bispos, celebrou o encontro com sacerdotes e casais na catedral.
"Queridos sacerdotes, pelo dom que recebestes na ordenação, estais chamados a servir como pastores à comunidade eclesial, que é 'família das famílias'", disse.
Em sua reflexão, convidou a visão plena da família e a superar o ponto de vista reducionista que a considera mera destinatária da ação pastoral "porque nenhuma vocação é uma questão privada e muito menos a do casamento, já que seu horizonte é a Igreja inteira".
A família,afirmou, é a riqueza para os cônjuges, bem insubstituível para os filhos, fundamento indispensável da sociedade, comunidade vital para o caminho da Igreja.
"É um local privilegiado [a família] da educação humana e cristã e permanece, com este fim, como a melhor aliada do ministério sacerdotal", acrescentou.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger