terça-feira, outubro 11

Atriz Presa No Irã e Condenada a 90 Chibatadas!

Hoje, o Oriente Médio está mostrando que Direitos não é o forte da região.
Irã parceiro político e comercial brasileiro.
E agora?
Não só agora.
A Presidente Dilma não recebeu a Premiada com o Nobel da Paz - 2003 - Shirin Ebadi, quando a mesma esteve no Brasil, este ano.Preferiu receber a Shakira, sem acepção[veio partilhar um projeto social].
Alegou que a presidente só recebe mandatários e Chefes de Estado Estrangeiros.
Elogio a Shakira?
Brasil muda posição e vota a favor de resolução sobre Irã na ONU - VEJA 03/2011.
Conselho de Direitos Humanos aprovou envio de relator especial à República Islâmica.
Na abertura da 16ª Sessão do Conselho, a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos brasileira, Maria do Rosário Nunes, já havia destacado o compromisso da presidente Dilma com a questão (Fabrice Coffrini / AFP)
Qual será a posição da Ministra Maria do Rosário dos Direitos Humanos?

O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta quinta-feira, por 22 votos a favor e 7 contra, uma resolução para "apontar um relator especial sobre a situação de direitos humanos na República Islâmica do Irã". 

O Brasil votou a favor da medida, marcando uma mudança de postura em relação ao governo anterior. Nos últimos anos, a diplomacia brasileira não só se abstinha ou votava contra este tipo de resolução, mas também apoiava violadores contumazes dos direitos humanos, como o Irã, cujo presidente Mahmoud Ahmadinejad foi chamado de amigo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Atriz iraniana é condenada a 1 ano de prisão e 90 chibatadas, diz site

Job 9. 23 Quando o açoite mata de repente, ele zomba da calamidade dos inocentes.

Segundo a oposição, Marzie Vafamehrha foi presa por participar de um filme crítico ao governo do Irã

iG São Paulo 

A atriz iraniana Marzie Vafamehrha foi condenada a um ano de prisão e 90 chicotadas por participar de um filme crítico ao governo, afirmou o site opositor Kalameh nesta segunda-feira.
Segundo o site, a sentença foi decretada no domingo por um tribunal de Teerã e o advogado da atriz apresentou um recurso à instância judicial superior.
Mulher do cineasta Naser Taghvai, Marzie teria sido detida no final de junho por atuar no filme “Teherane Man Haray” (“Minha Teerã à Venda”, em tradução livre).
A produção conta a história de uma jovem atriz que tem seu trabalho banido no Irã e tenta viajar para a Austrália.
Produzido por uma empresa australiana e dirigido pela iraniana Granaz Musavi, que mora na Austrália, o filme foi premiado no Festival de Cinema de Adelaide em 2009, mas proibido no Irã.
Taghvai declarou ao site Kalameh que outros artistas envolvidos no filme também foram presas, mas somente Marzie foi condenada. Segundo o cineasta iraniano, o filme contava com a permissão do Ministério de Cultura e Orientação Islâmica.
"Marzie está em uma prisão de Garchak, uma província de Teerã. O local é um antigo galinheiro que não apresenta as mínimas condições de higiene", completou o marido da atriz.
Taghvai acrescentou que o filme, antes vendido por menos de US$ 1 no mercado negro iraniano, agora está custando US$ 6.
Com AP e EFE

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger