quarta-feira, fevereiro 29

Ataques Contra Cristãos Voltam a Acontecer na Nigéria!

Continua a matança de cristãos, na Nigéria, pelo grupo islamita Boko Haram.

Boko Haram, que significa "imitar o Ocidente é pecado", ou "A educação não islâmica é pecado".

Mais uma notícia de ataque a cristãos por este grupo ultra-radical, que vem ameaçando e matando cristãos na Nigéria.

Ataque suicida mata 3 perto de igreja da Nigéria.

26 de fevereiro de 2012

Um suicida detonou um carro carregado de explosivos nos portões de uma igreja lotada neste domingo em Jos, no centro da Nigéria, matando três pessoas e ferindo dezenas, segundo lideranças da igreja. O ataque é o mais recente no país, que sofre uma onda com bombas e tiroteios quase diários, a maioria atribuídos à seita islamita Boko Haram.
"O suicida dirigia em alta velocidade, então houve uma grande explosão e tudo ficou preto", afirmou a testemunha Ezekiel Gomos.
A igreja de 800 lugares estava com 80% de lotação, segundo ele. A maioria das vítimas era de pessoas que chegavam atrasadas para a missa, segundo a fonte. "Se ele tivesse dirigido até o meio da igreja seria pior, mas Deus estava no controle", disse Gomos.
Um porta-voz dos serviços de emergência da Nigéria, Yushau Shuaib, disse que três pessoas foram mortas e 38 ficaram feridas. 
Segundo lideranças da igreja, no total 50 pessoas ficaram feridas e recebiam tratamento em dois hospitais.
A cidade de Jos e seu entorno formam uma das áreas mais instáveis na Nigéria, com centenas de pessoas mortas em uma onda de ataques sectários entre grupos étnicos muçulmanos e cristãos, particularmente envolvendo disputas de terras. 
A violência aumenta na região central do país, que limita o norte de maioria muçulmana do sul de maioria cristã. As informações são da Dow Jones.
Boko Haram:
O Boko Haram, que até pouco tempo atrás era relegado como um grupo de fanáticos da selva armados com arcos e flechas envenenadas, chegou a 10.000 membros, estima o governo, estimulados por uma série de queixas políticas e econômicas.
Relatórios de inteligência dizem que a al Qaeda ensinou o grupo a preparar carros-bombas e fazer granadas a partir de latas de leite condensado, bem como outros explosivos improvisados. Os militantes já mataram pelo menos 935 pessoas em toda a Nigéria, de acordo com a organização Human Rights Watch. Em novembro, o subcomitê de segurança doméstica do Congresso americano declarou: 
"O Boko Haram cresceu rapidamente e representa uma ameaça crescente aos interesses dos Estados Unidos e ao seu território".
O Boko Haram, que significa "imitar o Ocidente é pecado", pode também frustrar os esforços da Nigéria para ser reconhecida como uma economia emergente de primeira linha, como Brasil ou Índia. A Nigéria deve tornar-se o quarto país mais populoso do mundo até 2050, e investidores veem na sua jovem população — a metade com menos de 19 anos — potencial para o surgimento de um lucrativo mercado de classe média.
A estimativa do Fundo Monetário Internacional é de que o país crescerá 6,6% este ano. No começo deste mês, a firma americana de pesquisas Renaissance Capital previu que já em 2014 a Nigéria pode ultrapassar a África do Sul como a maior economia do continente.WSJ Americas

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical