domingo, março 18

Pastor luterano de 72 anos e ex-ativista pró-democracia da Alemanha Oriental, foi eleito hoje presidente da Alemanha!


Joachim Gauck - Pastor luterano de 72 anos e ex-ativista pró-democracia da Alemanha Oriental, foi eleito hoje presidente da Alemanha!  
Joachim Gauck é eleito presidente da Alemanha  
Vai assumir o cargo no dia 23 deste mês.  
domingo, 18 de março de 2012 11:05 - Agencia Estado-DGABC
Já publicamos o encaminhamento da escolha de Joachim Gauck, pastor protestante, à despeito da posição contrária da Chanceler Angela Merkel, mas finalmente, hoje, ele foi eleito Presidente da Alemanha.
Com o seu papel Constitucional, diferenciado, por ser a Alemanha um Estado Parlamentarista, no qual a [o] Chanceler é quem representa o País, em decisões Internacionais, mas com isto o Presidente é uma peça chave, que não fica submetido a queda ou dissolução do Parlamento, o que ele pode pedir , se a situação política ou financeira não estiver funcionando adequadamente.
Isto faz com que o cargo importante de Chanceler seja volátil e dependa de composições para se manter a frente do Governo.
Joachim Gauck, novo presidente da Alemanha, recebe flores da chanceler Angela Merkel após sua vitória neste domingo (18) em Berlim (Foto: Reuters)
Joachim Gauck, pastor luterano de 72 anos e ex-ativista pró-democracia da Alemanha Oriental, foi eleito presidente da Alemanha, informou hoje a Convenção Federal do país.
Gauck, conhecido defensor dos direitos civis e da liberdade individual, foi eleito por uma ampla maioria de 991 votos em 1.228 pela Convenção Federal - uma combinação de parlamentares e representantes de 16 Estados. 
A eleição termina com o drama político que quase dividiu a coalizão de centro-direita da Chanceler Angela Merkel.
Ele se tornou o 11º presidente da República Federal da Alemanha desde a fundação do país após a Segunda Guerra Mundial.
Gauck substitui Christian Wulff, que renunciou, e vai assumir o cargo no dia 23 deste mês.
Wulff renunciou em fevereiro após 20 meses no cargo em meio a acusações de que recebeu favores quando era governador da Baixa Saxônia, posto que ocupou antes de se tornar presidente.
Wulff foi o segundo presidente a renunciar em menos de dois anos, após a renúncia de Horst Koehler em 2010. 
Tanto Wulff quanto Kohler haviam sido indicados por Merkel.
O principal partido da oposição, Social Democratas, e o Verde, escolheram Gauck como seu candidato em 2010. Embora fosse muito popular entre os alemães, Merkel o rejeitou e apoiou seu candidato, Wulff, que ganhou por pouco no final da votação.
Em março, Merkel tentou novamente impedir a candidatura de Gauck, principalmente por causa da oposição dos conservadores em seu partido, a União Democrata Cristã (CDU). Mas um partido minoritário de sua coalizão, o Democratas Livres, se alinhou com a oposição e apoiou Gauck, quase causando uma divisão irreversível. 
As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical