terça-feira, abril 10

NIGÉRIA URGENTE!DENÚNCIA ...GRUPO ISLAMITA É SUSPEITO DE ATENTADO CONTRA CRISTÃOS

NIGÉRIA
Mais Um Atentado do Grupo Boko Haram Na Tentativa de Intimidar e Matar Cristãos.
Mortos já passam de 36.
O islamismo que assassina cristãos com determinação genocida, ou seja, quer extirpar os cristãos à força da bala e das granadas.
Agora foi em Kaduna, na região norte da Nigéria.
O ataque foi alegadamente levado a cabo por dois homens-bombas suicidas que se encontravam a bordo de um automóvel. Uma testemunha afirmou que os terroristas tentaram aproximar-se da igreja mas as forças de segurança obrigaram-nos a dar meia-volta. A bomba foi detonada quando se afastavam do local.
Já denunciamos este tipo de agressão genocida nesta página.
Um carro-bomba tentou invadir uma igreja, mas ao ser impedido, detonou na rua, perto de grupo de mototaxistas
Precisamos urgente que a ONU tome medidas contra este grupo de criminosos, que tentam contra a vida da população nigeriana, uma das seitas fundamentalistas islâmicas mais perigosas da África Ocidental.
Precisamos orar pelos irmãos nigerianos, mas precisamos de líderes que se pronunciem contra esta matança, que parece não querer ter fim!
Hillary Clinton já se pronunciou, mas outros líderes inclusive lideranças cristãs têm que se aglutinar em protesto conta esta matança.
Mortos na Nigéria vão a 36; suspeita recai sobre Boko Haram.
09 de abril de 2012 
O atentado terrorista perto de uma igreja de Kaduna, no norte da Nigéria, a 780 km de Lagos, novamente manchou de sangue o solo do país mais populoso da África.
A explosão de um carro-bomba, a 500 m de uma igreja evangélica, deixou um saldo de pelo menos 36 mortos e 20 feridos, mas ainda não foi reivindicada. 
No entanto, o principal suspeito é o grupo islamita nigeriano Boko Haram - durante a semana, os Estados Unidos e o Reino Unido alertaram que a seita, responsável pelos graves atentados no Natal de 2011, planejava ataques na Páscoa cristã.
Explosão em área comercial com intenso tráfego de veículos chocou a população de Kaduna, no norte do país
Foto: AP

O ataque sangrento ocorreu por volta das 6h30 (horário de Brasília) em meio às celebrações do domingo de Páscoa em Kaduna, capital do Estado que leva o mesmo nome, quarta cidade mais populosa da Nigéria, com 1,5 milhões de habitantes.
A polícia e testemunhas apontam que um homem tentou entrar com um carro lotado de explosivos no complexo da igreja evangélica durante o culto, mas, ao ser impedido pela segurança, retornou à rua e explodiu perto de um grupo de mototaxistas. O local é uma área comercial de intenso tráfego de veículos. A detonação deixou dezenas de corpos espalhados pelas ruas, chocando a população, e os serviços de emergência entraram em ação para socorrer os feridos.Nenhum grupo assumiu o atentado, mas a escolha pelo alvo fez relembrar a série de ataques cometidos pelo Boko Haram no Natal de 2011.
No mais grave deles, em 25 de dezembro, 44 pessoas perderam a vida e mais de 50 se feriram em uma igreja próxima à capital federal, Abuja.

Casa próxima do local da explosão ficou destruída em Kaduna, no Estado que leva o mesmo nome
Foto: AP

Os militares de Maiduguri, capital do remoto Estado de Borno e base do Boko Haram, disseram que a seita atacou vários alvos, incluindo um banco e uma delegacia nesta segunda-feira.
Na cidade, os militares também encontraram revólveres, AK47s, um colete a prova de balas e uma van usada por membros do grupo terrorista.
No Estado de Yobe, vizinho a Borno, supostos membros do Boko Haram invadiram no domingo a casa do policial Hassan Isa, matando a sua filha de 6 anos e ferindo outro dois filhos.Boko HaramO grupo religioso fundamentalista islâmico Boko Haram é um dos mais perigosos da África ocidentalFundado em 2002 em Maiduguri, Estado de Borno, o grupo tenta a qualquer custo aplicar a sharia (lei islâmica) no norte da Nigéria - em idioma hausa, uma das línguas africanas mais importantes, "Boko Haram" significa "A educação ocidental é pecado".A região norte nigeriana possui maioria muçulmana, enquanto o sul é predominantemente cristão. No Estado de Kaduna, localizado nesta região, ambas as religiões estão divididas em partes iguais. Com 150 milhões de habitantes e mais de 200 grupos tribais, a Nigéria sofre múltiplas tensões pelas profundas diferenças políticas, religiosas e territoriais.

Com informações das agências AP, AFP e Reuters

segunda-feira, 9 de abril de 2012 15:33 BRT
No Estado vizinho de Yobe, supostos membros do Boko Haram invadiram no domingo a casa do policial Hassan Isa, mataram a tiros a filha dele de 6 anos e feriram outros dois filhos de Isa, disse um porta-voz da polícia local.
O Boko Haram -- que quer a aplicação mais ampla da sharia, a lei islâmica, no país mais populoso da África - matou centenas de pessoas este ano em ataques com armas e bombas. A maioria dos casos ocorreu em Borno e nos Estados vizinhos.
(Reportagem adicional de Ibrahim Mshelizza em Maiduguri, Bala Adamu em Kano e Bello Buhari em Jos; texto de Joe Brock)

Imagens fortes:



Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger