quarta-feira, maio 30

Atualizando Noticias da Itália! Terremoto e Corrupção no Vaticano

Atualizando
Noticias da Itália!
-Novo terremoto na Itália 
-Corrupção no Vaticano!
O escândalo parece envolver uma disputa de poder entre seus aliados e inimigos, evocando as conspirações renascentistas na Santa Sé 
Parece que a situação na região italiana e romana, não anda nada boa.
Nesta terça-feira aconteceu um novo terremoto elevando o número de mortos para 16.
Um fato é lamentável e necessita de nossas orações e entendimento sobre estes fatos escatológicos, pelo sofrimento de seres humanos, desabrigados, velhos, crianças separações de lares, mortes.
Necessitamos buscar o entendimento de Cima, sobre esta situação.
Outro caso, este sim é deploravel, parece que o espírito do antiCristo está mais atuante, com atuação na área da corrupção, que é extema nestes ultimos dias.
O Vaticano, que está estabelecido em Roma, porém geoploliticamente é um Estado, ou Nação soberana, regido pelo Papa, parece que está em guerra interna, uma guerra que se iniciou após a morte do papa pop João Paulo.
 
Dom Ratzinger, que era um dos líderes conservadores do vaticano, articulou sua sucessão e se tornou Dom Bento XVI.
Porém os escandalos se de pedofilia, que eram abafados na época de Karol Vojtyla, se escancararm sob o papado de Ratzinger, com proximidade letal ,envolvendo escola na qual seu irmão, também bispo, na Alemanha, acabou sendo envlvido.
Dom Ratzinger, tentou abrir, mas já era tarde e agora, como nos anos 90, se misturaram, pedofilia e corrupção do Banco do Vaticano, com o Banco Ambrosiano.
É! A coisa está feia pelos lados da Itália!
Leia as matérias e veja fotos e vídeo.
AFP | 29.05.2012 e OUTRAS FONTES - COMPILAÇÃO
Segundo terremoto em 9 dias deixa 15 mortos na Itália
Um novo terremoto na região nordeste da Itália matou pelo menos 10 pessoas, nesta terça-feira. 
29 de maio de 2012 |
STE - REUTERS
Um forte terremoto no norte da Itália nesta terça-feira deixou ao menos 15 mortos e espalhou pânico entre moradores da região que ainda vivem em barracas após um outro tremor que destruiu suas casas há pouco mais de uma semana.
Autoridades afirmaram que várias pessoas estão presas sob os escombros de casas e depósitos na região de Emilia-Romagna, onde diversas construções e lojas haviam sido reabertas após o terremoto de 20 de maio.
Agentes da defesa civil confirmaram que 15 pessoas morreram.
Boa Notícia:Uma mulher sobreviveu depois de mais de doze horas sob os escombros na região do terremoto.O Primeiro Ministro Italiano recebeu a Notícia em emio a uma entrevista e prometeu agilizar o atendimento ao povo da região.
No terremoto anterior, que assim como este teve epicentro próximo da cidade de Modena, sete pessoas morreram.
A televisão italiana mostrou prédios tremendo e desabando, ambulâncias correndo pelas cidades e equipes de resgate tentando remover os escombros e resgatar pessoas soterradas.
"A situação é muito séria, algumas pessoas estão presas sob os escombros", disse Alberto Silvestri, prefeito de San Felice Sul Panato, à emissora de TV SkyTG24.
O tremor de magnitude 5,8 aconteceu perto de Modena e foi sentido na maior parte do norte e centro da Itália.
No dia 20 de maio, um terremoto de magnitude 6,0 destruiu centenas de construções, incluindo igrejas históricas e um castelo.
Desde então, centenas de pessoas foram obrigadas a dormir em barracas montadas nas ruas.
Os serviços de trem em Bologna, perto de Modena, foram interrompidos, segundo a imprensa local, e escolas e outros prédios públicos foram esvaziados até mesmo em Florença, ao sul.
"Sentimos um tremor muito forte", disse Raffaella Besola, moradora de Bologna.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que o epicentro do tremor desta terça, que aconteceu a 9,6 quilômetros de profundidade, foi a menos de 30 quilômetros de Modena, perto do terremoto anterior.
Mensagens publicados por usuários do Twitter e de outras mídias sociais indicaram que o tremor foi sentido em vários pontos do norte da Itália.
(Reportagem de Lisa Jucca, com reportagem adicional de Antonella Cinelli e Steve Scherer, em Roma, e Svetlana Kovalyova e Antonella Ciancio, em Milão)
Vaticano diz que escândalo de corrupção abala confiança na Igreja
28/05/2012 - 18h08
DA REUTERS, EM ROMA e OUTRAS FONTES - COMPILAÇÃO
O Vaticano negou na segunda-feira, em meio à maior crise no pontificado de Bento 16, notícias de que cardeais seriam suspeitos em uma investigação sobre o vazamento de documentos, num caso que já levou à prisão do mordomo do papa.
De acordo com a imprensa italiana, o mordomo Paolo Gabriele era apenas um "leva-e-traz" numa disputa de poderes na Santa Sé. 
O escândalo estourou na semana passada, quando o chefe do banco do Vaticano foi repentinamente demitido, o mordomo foi detido por acusações de furto de documentos, e foi publicado um livro apontando conspirações entre os cardeais.
Os documentos vazados para os jornalistas denunciam corrupção no vasto relacionamento financeiro entre a Igreja e empresas italianas.
Embora negando a veracidade dos relatos, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse numa entrevista coletiva que "isso é naturalmente algo que pode afetar a Igreja, e testar a confiança nela e na Santa Sé".
Lombardi negou que "qualquer cardeal, italiano ou não, seja suspeito". 
Ele acrescentou que o papa está sendo informado do assunto, e que "continua no seu caminho de serenidade, na sua posição de fé e moral que está acima da refrega".
Carlo Fusco, advogado do mordomo, disse que ele está "muito sereno e tranquilo", e que pretende colaborar com as investigações.
BODE EXPIATÓRIO
Uma fonte anônima e responsável pelo vazamento de alguns documentos disse ao jornal italiano "La Reppublica" que o mordomo está sendo usado como bode expiatório, porque a Igreja não ousa implicar os cardeais responsáveis pelos vazamentos.
"Há vazadores entre os cardeais, mas o Secretariado de Estado não podia dizer isso, então prenderam o servidor, Paolo, que estava só entregando as cartas em nome de outros".
Ao "La Stampa", o responsável por um dos vazamentos afirmou que o objetivo das denúncias é ajudar o papa a erradicar a corrupção. 
O Secretariado de Estado, órgão administrativo do Vaticano, é comandado pelo cardeal Tarcisio Bertone, poderoso braço-direito do papa, e o escândalo parece envolver uma disputa de poder entre seus aliados e inimigos, evocando as conspirações renascentistas na Santa Sé.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger