segunda-feira, junho 4

United Kingdom Festeja - Bodas de Diamante da Coroa Inglesa 60 anos do reinado da Rainha Elizabeth 2ª


Bodas de Diamante da Coroa Inglesa
60 anos do reinado da Rainha Elizabeth 2ª
Festejados pelo Union Kingdom
Tâmisa vira passarela da Rainha e sua Corte

A antiga ponte do Tâmisa era vista por todos os ângulos.

Ao invés de shows deveriam dar culto a Deus!
Salmos 33:14-12. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.O conselho do SENHOR permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração.Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
Porque falo deste assunto:[abaixo Westminster - Capela de Westminster, Londres]

Elizabeth 2ª é chefe de Estado do Reino Unido e dos países da Commonwealth (entre eles, Austrália, Canadá, Jamaica e Nova Zelândia).
Como chefe de Estado, e Chefe, ou Líder da Igreja Inglesa, ela não tem poderes executivos ou legislativos, mas cabe a ela declarar de maneira protocolar quando o país está em estado de guerra ou paz, liderar as Forças Armadas, proclamar a dissolução do Parlamento e ratificar tratados internacionais, entre outras atribuições, como receber convidados estrangeiros e representar o país no exterior.
Desfile reuniu mais de 1000 barcos no rio Tâmisa [ADRIAN DENNIS]
Her Majesty Queen Elizabeth

Mas, tudo seria melhor se a Inglaterra e United Kingdom não estivessem tão distantes dos nomeados líderes protestantes, os grandes evangelistas mundiais e dos grandes missionário, que levaram o Evangelho aos quatro cantos do planeta e onde começou o reavivamento pentecostal, que explodiu no outro lado do oceano, na Rua Azuza.
Sim! 
Houve época em que o simples fato de optar pela religião evangélica equivalia a colocar a cabeça a prêmio.
No século 15, Carlos V, o imperador espanhol, queimou milhares de evangélicos em praça pública.
Seu filho, Filipe II, vangloriava-se de ter eliminado dos países baixos da Europa cerca de 18 mil "hereges protestantes".
Para fugir da perseguição implacável, outros milhares de cristăos foram para a Inglaterra.
Dentre eles, estava a família de Charles Haddon Spurgeon - acima - (1834-1892), o homem que se tornaria um dos maiores pregadores de todo o Reino Unido.

Charles obteve tão bom resultado em seu ministério evangelístico que, além de influenciar gerações de pastores e missionários com seus sermơes e livros, até hoje é chamado de Príncipe dos pregadores.
O maior dos pecadores - Spurgeon era filho e neto de pastores que haviam fugido da perseguição. No entanto, somente aos 15 anos, ocorreu seu verdadeiro encontro com Jesus.
A fina flor da reforma produziu grandes pregadores tais como Richard Baxter, John Bunyan, C. Finney, John Rogers, e mais tarde como puritanos nascidos fora de época: 
Jonathan Edwards, e no século passado, o ex-médico real, Martin Lloyd Jones Jones - Lloyd-Jones é considerado um dos maiores pregadores protestantes do século XX. 
A realidade é esta do Reino Unido saiu a fagulha que incendiou a América do Norte chegou depois a América Latina e como chama ao Brasil já fazem mais de 100 anos!
03/06/2012 - 21h07
Chuva não estraga maior festa no Tâmisa em séculos; 
Veja vídeo
DA BBC BRASIL
Ela não foi convidada, mas esteve presente nas celebrações do Jubileu de Diamante pelos 60 anos de reinado da rainha Elizabeth 2ª neste domingo.
Veja vídeo 
A chuva foi enfrentada, entretanto, sem maiores problemas por muitos dos presentes às margens do Tâmisa, em Londres.
"Existe algo mais inglês do que encarar a chuva com bom humor? O guarda-chuva deveria ser o símbolo do país", disse à BBC um rapaz presente.
O cortejo de barcos foi um dos pontos altos das celebrações deste jubileu. Cerca de mil embarcações participaram, no que está sendo considerada a maior festa do gênero no Tâmisa em mais de três séculos.
Tudo foi organizado, nos mínimos detalhes, incluindo ensaio na sexta-feira passada.
God save de Queen!
O Reino Unido organizou os últimos preparativos para um feriado prolongado de quatro dias de comemorações do jubileu de diamante da rainha Elizabeth 2ª, que completa 60 anos de reinado.
As comemorações incluem uma passeio de barcos pelo rio Tâmisa, festas de rua e um show que será transmitido do Palácio de Buckingham na segunda-feira, com a presença de cantores como Shirley Bassey, Elton John e Jessie J.
Nesta sexta, a guarda da realeza ensaiava um passeio de carruagens que ocorrerá na região central de Londres. Uma frota de mil de barcos recebeu instruções para participar de um passeio real pelo Tâmisa neste domingo.
O passeio, que vem sendo planejado há dois anos e deve custar o equivalente a R$ 32 milhões, partirá às 11h30 (7h30 em Brasília) da ponte de Hammersmith, no oeste, e seguirá até Tower Bridge, no leste de Londres. Será acompanhado de 5.500 policiais, para garantir a segurança da rainha e dos demais participantes.
Na terça-feira, uma carruagem de 1902 buscará Elizabeth 2ª e seu marido, o duque de Edimburgo, em uma missa de ação de graças na Catedral de São Paulo.
 
Os ensaios desta sexta-feira foram uma amostra da pompa que cercará os quatro dias de cerimônia do jubileu. O centro de Londres está todo decorado com bandeiras britânicas e lojas estão repletas de produtos associados à realeza. Algumas pesquisas de opinião indicam um aumento na aprovação popular da monarquia britânica por conta das comemorações.
Ao mesmo tempo, grupos republicanos vêm criticando os gastos do jubileu.
MARCA HISTÓRICA
Elizabeth 2ª é rainha desde 1952, após a morte de seu pai, o rei George 6º. 
A marca de 60 anos de reinado é histórica e, até então, só havia sido completada pela rainha Victoria, que reinou de 1837 até sua morte, em 1901.
Elizabeth 2ª é chefe de Estado do Reino Unido e dos países da Commonwealth (entre eles, Austrália, Canadá, Jamaica e Nova Zelândia).A população assitiu em peso a Caravana náutica, aliás uma referência maior da História da Inglaterra, as suas naves dominaram o Mundo por muitos anos.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger