sábado, dezembro 15

O MAL NOS VISITOU, GOVERNADOR DE CONECTICUT

EUA - Quando o Mal visita uma Escola.
O horror na Escola Elementar Sandy Hook, em Newtown
A Escola Sandy Hook tem alunos do jardim de infância até a quarta série, com idades que variam de 5 a 10 anos.
Paul Vance, tenente da Polícia Estadual de Connecticut, disse que a chamada de emergência informando sobre a situação na escola foi efetuada às 9h30 locais (12h30 de Brasília). 
À partir, deste momento as cenas e as informações dominaram os maiores jornais e as redes americanas, durante todo o dia, além de transmissão simultânea para todo o mundo -Brasil, inclusive - sem parada, num caos sem fim!
"Porque a morte subiu pelas nossas janelas, e entrou em nossos palácios, para exterminar as crianças das ruas e os jovens das praças." Jeremias 9 : 21
Que teve pronunciamento do governador do estado americano e do próprio Presidente Obama, em lágrimas!

O uso de armas de fogo nos EUA, a rotina normal, dentro da cultura estadunidense.
Assim, quase todos possuem em casa rifles, e armas de fogo pesada.
Crianças e adolescentes as manuseiam, de maneira normal.
Contudo há sérias regras de condenação para casos de assassinatos, em alguns estados com punições, tais como: Pena perpétua, pena de morte, além da altíssimas penas pecuniárias.
Contudo vez por outra somos surpreendidos, como com a notícia do dia de hoje direto de Connecticut, um Estado americano próximo a New York.
Durante o dia as notícias eram desencontradas.
Até chegar-se, à noite a um número espantoso de quase 30 mortos.
O assassino foi encontrado morto!
Segundo as informações teria, cerca de 20 anos de idade.
 Famílias recebes notícia - uma é mais feliz e encontra filha.
Irmã de Professora morta se desespera.
E para dar mais tragicidade, envolvendo 20 crianças, mortas, professores, psicólogos e outros funcionários da escola em Sandy Hook.
Aparentemente, após matar seu pai em casa, sem explicações até ao momento, um jovem vai até a escola que sua mãe trabalhava, como professora de classe de ‘petits’,’ little childrens’ – 5 a 10 anos e atira em sua mãe e nas 18 crianças da classe e sai matando, a psicóloga da escola e mais outros funcionários.
Irmão.
Após ouvir psiquiatras e psicólogos fico com o texto bíblico:  "O que fecha os olhos para imaginar coisas ruins, ao cerrar os lábios pratica o mal." Provérbios 16 : 30
Um segundo homem suspeito de envolvimento foi detido; tratar-se-ia de um irmão do atirador.
As informações sobre as identidades do atirador e das vítimas são controversas. Inicialmente, havia sido informado que se tratava de Ryan Lanza, um morador local, de 24 anos. No momento, trabalha-se com a versão de que o atirador se chama Adam Lanza; ele teria 20 anos, enquanto que Ryan, primeiramente identificado como o atirador, seria seu irmão mais velho mantido sob custódia da polícia.
Saldo trágico – 30 mortos e outros feridos.
O que me causou espanto e nos leva a pensar, foram as palavras do Governador daquele Estado americano:
O MAL NOS VISITOU!   
“O mal nos visitou”, diz governador após morte de 20 crianças nos EUA;
O espanto tem um motivo funesto 20 crianças mortas e mais 10 adultos de uma escola de primeiro grau, com crianças de 5/6 anos até 9 a 10.
Um homem abriu fogo na escola primária de Sandy Hook, na cidade de Newtown, no Estado de Connecticut (leste americano), na manhã desta sexta-feira, deixando pelo menos 27 mortos.
Ainda não há informações oficiais sobre a identidade do responsável e das vítimas, mas, segundo informações extraoficiais, a mais nova tragédia envolvendo a delicada e polêmica questão do porte de armas nos Estados Unidos é densamente entremeada por questões familiares.
O assassino matou a mãe professora em sala de aula e mais 18 crianças, após matar, aparentemente o seu pai em casa, em Sandy Hook, na cidade de Newtown, no Estado de Connecticut (leste americano).

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical