terça-feira, dezembro 18

Sandy School - Tragedy - God is the only hope - Sarah Palin - Deus é “a única esperança”

Ignorem as Elites e Confiem em Deus, diz Sarah Palin
Política do Tea Party comenta massacre de Newton, avisando o cidadão comum contra os políticos e os ‘media’
Pr. Osvarela
Sarah Palin - Deus é “a única esperança” – o título do longo post que colocou no Facebook.
Sarah Palin, a ex-governadora do Alasca, e ex pré-candidata a presidência dos EUA, atual comentarista do Canal de  TV  Fox News, considerado Conservador [veja Tea Party – movimento conservador americano]entrou no debate nacional após o massacre na escola de Newtown, no Connecticut. Mas não falou do controlo de armas – ela que já se deixou fotografar várias vezes de espingarda em punho –, recomendou antes aos seus apoiadores que ponham a sua fé em Deus e que “ignorem as elites políticas e os “media””.
Quando escrevi minha crônica sobre o massacre em Sandy School – Newtown - Conecticut – EUA, abordei esta questão do uso da arma na cultura americana e relacionai o fato a necessidade da volta a religiosidade cristã, no ambiente escolar.
Parece-me que não estou sozinho, neste pensamento.
Além da ex- Governadora do Alasca e importante figura da política americana, seja por que angulo for, outro o ex-candidato às presidenciais Mike Huckabee, aponta a questão Deus em falta, para a nação Estadunidense.
Eu que me senti uma voz no deserto, achando ser desconexo, mas evidenciei minha posição, me sinto alentado nesta campanha – Deus – centro da Nação – incluí, naquela crônica o Brasil e os EUA.
Enquanto a Sociedade dos Céticos quer tirar Deus do centro da sociedade, como atuante através da religião verdadeira, fica evidente que há um espaço a ser ocupado, neste discurso, da presença de DEUS!
Sarah Palin - Tudo se torna verdadeiramente desesperado se depositar a sua fé e esperança numa figura da elite da política ou dos 'media', garante Palin, ela própria uma mulher política que se define como antielite, como uma das figuras mediáticas do Tea Party. “Isto acontece porque o cidadão médio é mais verdadeiro e responsável do que o político médio ou a figura da elite dos 'media'”, acusa.
Deus é “a única esperança” – o título do longo post que colocou no Facebook.

Mike Huckabee [pastor batista] - Outro comentador conservador, também presença cativa da Fox News, o ex-candidato à presidência nos EUA Mike Huckabee, também trouxe Deus para o pós-massacre de Sandy Hook.
“Perguntamos por que é que há violências nas nossas escolas, mas sistematicamente tirámos Deus das escolas”, disse na Fox. “Devíamos ficar surpreendidos por as escolas se terem tornado locais de carnificina?”
O Ateismo – Gnosticismo e Laicismo Podem ser envolvidos nesta Discussão.
Ateus, agnósticos e sem religião, 30% da população nos EUA.
No Brasil 80% da população se diz cristã.
Este quadro é um desafio para interação sociedade-americana com o ‘assunto’ Deus-Nação.
No Brasil, os grupos que querem a laicidade do Estado tem se lançado em um ‘in fight’ contra tudo que se fala de Deus, nos mais variados assunto.
Aliás, tese defendida pelos céticos, para tentar chegar, como eles dizem ao ponto em que a Sociedade se ‘esqueça’ de Deus, que nós não falemos mais: “Deus te abençoe” – “Jesus te ama” – “O Brasil é do Senhor Jesus” [claro que o é, mas não no sentido de Nação salva].
Esta segundo Michael Shermer, presidente da Sociedade dos Céticos nos EUA em entrevista ao excelente Jornalista radicado no exterior, há vários anos, Silio Boccanera para a GloboNews, é a melhor arma contra os religiosos, os que creem em Deus.
Fazê-los esquecer da religião e tê-la em plano inferior, é segundo ele, a nova tática contra a Crença em Deus.
Shermer lançou dois de seus livros no Brasil – e fez palestras em São Paulo e Porto Alegre, convidado pela organização Fronteiras do Pensamento.
Shemer diz-se ser um ex-evangélico, descrente em Deus.
A sua intenção no Brasil foi estudar-nos: Nós os Evangélicos e nosso Crescimento!
Trecho da Entrevista:
Eu vi a entrevista e aconselho, aos companheiros pastores, que a assistam!
-Parte do interesse se deve ao fato de ele ter sido um evangélico militante, no início de seus estudos universitários, antes de se dedicar à ciência e ao ateísmo. E a característica dos evangélicos, explicou-nos enquanto preparávamos o equipamento para gravar nossa conversa, é que não se limitam à crença própria, íntima e privada; insistem em converter os outros.
Mas o que ele faz em suas andanças pelo mundo é apologia cética!
Minha visão de mundo hoje não inclui fé religiosa, crença em deuses ou santos, nem tampouco aceito práticas sem fundamento científico, que vão de astrologia a leitura de cartas e até tratamentos médicos sem provas, como homeopatia. Defendo minhas posições, mas não prego que outros tenham de adotar meus princípios. Se lerem meus livros ou me ouvirem e assim concordarem com meus argumentos, ótimo. Mas aceitação cega de qualquer coisa, com base em fé e sem provas, não faz sentido para mim”.
Foi neste contexto que procurei saber dele, como cidadão e eleitor americano, a par da intensa religiosidade que invade o mundo político nos Estados Unidos, se concebia um futuro próximo em que um político ateu pudesse vencer preconceitos e chegar à presidência, como se quebrou a barreira com um católico (John Kennedy), um negro (Barack Obama), aproximou-se um mórmon (Mitt Romney), e uma mulher acena com a possibilidade (Hillary Clinton). Mas um ateu na Casa Branca?
“Difícil imaginar isso enquanto eu estiver vivo (Shermer tem 58 anos), mas posso até sonhar mais alto: o posto ocupado por uma mulher, que também seja negra e não tenha religião. Um dia chegaremos lá”. por Silio Boccanera
Parece-me um discurso, um pouco preconceituoso, embora seja dito como afirmativo!
Parece não haver conexão, de um assunto ao outro,mas tem tudo a ver.
Os EUA sob o conceito do “politicamente correto” se afastaram muito de Deus.
E o uso das armas é defendido por uma das mais fortes Emendas Constitucionais americanas:
- “A Segunda Emenda”!
Mas, o principal é a discussão sobre as armas e sua contenção.
*algumas palavras são da versão escrita no Português usado em Portugal, onde algumas delas não são traduzidas, como media, que podemos traduzir livremente como Mídia, ou seja, a jornais, revistas e pessoal que influencia as multidões, alguns artistas por exemplo, tanto aqui, como no Brasil.Veja-se o caso de Tom Cruise – Cientologia – Richard Geere – seguidor do budismo e seitas orientais, por exemplo.
Os Beatles que trouxeram o Movimento da Nova Era através de seu falecido Guru -  o guru indiano Maharishi Mahseh Yogi, ou Shiley Maclaine seguidora e apologista da New Age.
*Além de acentuação diferenciada, apesar do acordo Gramatical – Brasil – Portugal.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger