terça-feira, janeiro 29

A Tragédia da Juventude - Orar Por Santa Maria - Orar Pelo Brasil

A DOR QUE NÃO QUER PASSAR!
"Porque a morte subiu pelas nossas janelas, e entrou em nossos palácios, para exterminar as crianças das ruas e os jovens das praças."  (Jeremias 9 : 21).

Quando pensamos que acabou...
Ministro diz:
“Ainda há 75 com Risco de Morrer!”
Oremos para deter estas mortes, muitos precisam ouvir Deus em seus corações!
Quando pensamos que acabou...
Ministro diz:
“Ainda há 75 com Risco de Morrer!”
Oremos para deter estas mortes, muitos precisam ouvir Deus em seus corações!
Porque mesmo, alguns que já estão em casa podem apresentar sequelas da inalação da fumaça tóxica.
Ministro da Saúde diz que 75 feridos em incêndio correm risco de morte
De acordo com Padilha, 83 pacientes estão internados em Santa Maria.
Incêndio na boate Kiss deixou 231 vítimas na madrugada de domingo.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou na tarde desta segunda-feira (28) que 75 pacientes que se feriram no incêndio na boate Kiss, de Santa Maria, correm risco de morte.
Os pacientes, segundo o ministro, estão internados em Santa Maria e em Porto Alegre.
"Ao todo, temos 75 pacientes em UTI, aqui (em Santa Maria) e em Porto Alegre que estão em estado critico, estão na UTI, e correm risco de morte", disse o ministro, sobre o estado de saúde dos feridos na tragédia - 39 estão na capital gaúcha e na Região Metropolitana.

- 83 pacientes estão internados em Santa Maria.
-  33 estão em estado grave na UTI.
- os hospitais de Santa Maria estão com 30 unidades de terapia intensiva livres para receber possíveis pacientes.
A preocupação do ministro é em relação às pessoas que estavam na boate e que possam apresentar sintomas como tosse e falta de ar, a chamada pneumonite química.
- só neste domingo mais de 30 pacientes procuraram os serviços médicos de Santa Maria apresentando o sintoma.
- paciente teve evolução da doença e está respirando com ajuda mecânica.
Nesta segunda, dois pacientes procuraram o serviço médico apresentando sintomas como tosse de falta de ar.
Ainda sem poder entender a tragédia, a população de Santa Maria - Rio Grande do Sul - Brasil, em especial os estudantes da Universidade local promovem Marcha na Cidade.
Estamos numa situação que ainda não conseguimos entender.

É a tragédia mais contundente, a mais forte ação do devorador no seio de uma juventude brilhante, estudiosa, nas quais o País invete e investiu e eles estavam dando o fruto devido, aos pais, a sociedade e a nação.
O Brasil perde numa área carente e fundamental: No campo, nas ciências da alimentação, no manejo dos animais diversos!
Embora possamos verificar pontos nebulosos nas ocorrências, pontos falhos, mas ainda é momento de dedicarmos as nossas orações pela consolação e enxugarmos as lágrimas, se isto for possível, dos olhos lacrimejantes dos familiares e da própria Nação.
Fomos incapazes de proteger nossos jovens.
Há uma Solução para isto, tanto legal, quanto moral e Divina, em Cristo!
Brasil desperta nesta dor da paralisia da legalidade.
A violência está  nas ruas, nos nossos carros, em nossos lugares, em nossos olhares.
"Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será como o de tochas, correrão como relâmpagos."  (Naum 2 : 4)
Ficamos sabendo que haverá classes sem pelo menos 30 alunos!

Primeiros enterros ocorreram na manhã desta segunda-feira (28) no cemitério Santa Rita após a tragédia no RS.
15 mil fazem marcha silenciosa nas ruas da Santa Maria

Vestida de branco, multidão andou 8 quilômetros entre o local da tragédia e o ginásio onde os corpos das vítimas foram velados

28 de janeiro de 2013 | 23h 19
Diego Zanchetta, enviado especial de O Estado de S.Paulo
SANTA MARIA - Depois de chorar a morte de 231 jovens por quase 48 horas, a população de Santa Maria saiu às ruas em um protesto silencioso e comovente nesta segunda-feira, 28, à noite, quando já passavam das 22 horas. Vestida de branco, uma multidão estimada em cerca de 15 mil pessoas, ou 8% de toda a cidade, caminhou 2 quilômetros, do local da tragédia, na frente da boate Kiss, até o ginásio onde os corpos foram velados, na noite anterior.
A marcha era interrompida a cada dois minutos por uma salva de palmas. A homenagem foi organizada por estudantes da Universidade Federal de Santa Maria - somente dos cursos de Agronomia (26 estudantes mortos) e Veterinária (15 mortos), foram 41 vítimas.
Moradores da cidade engrossaram o protesto. A indignação e a revolta estavam estampados em cartazes que pediam justiça e o fim da impunidade para os responsáveis pela tragédia.
De toda a região central gaúcha, famílias queriam prestar solidariedade aos jovens mortos de Santa Maria. Rostos inchados de choro e cansaço, pais que passaram o dia enterrando seus filhos e estudantes que perderam os melhores amigos eram amparados por quem queria de alguma forma prestar um consolo.
"Somos um povo conhecido pela alegria, até porque os jovens das faculdades sempre contagiaram essa cidade. É muito duro e dolorido", chorava a dona de casa Iara Epstein, de 58 anos. Jovens com violinos entoavam a canção Ave Maria. O hino do Rio Grande do Sul também foi cantado. Estudantes de Odontologia carregavam fotos de duas estudantes mortas na tragédia.
O clima em Santa Maria é de consternação. Lojas permaneceram fechadas ontem. As que abriram, exibiram algum sinal de pesar, como faixas pretas nas vitrines. Os clubes avisaram que não haverá bailes de carnaval. Diante da casa noturna, anônimos deixaram flores e até foto de Adolf Hitler. No fim da tarde, celebração ecumênica reuniu centenas de pessoas na Praça Maurício Cardoso, na região central da cidade. / COLABOROU ELDER OGLIARI

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger