MAQUINISTA DISSE ANTES DO ACIDENTE:
"Vou a 190 km/h!"
PIOR TRAGÉDIA FERROVIÁRIA DA ESPANHA EM 69 ANOS!
O limite de velocidade na curva em que o descarrilamento aconteceu é de 80 km/h.
Mortos já passam de 80!
No Canadá cerca de 50 mortos numa explosão de Composição de carga no maior desastre ferroviário em 150 anos.
Atingiu um raio de cerca da 1 Km que foi isolado e retiraram todas os moradores.
Peregrinos católicos vão a Santiago de Compostela anualmente para celebrar o festival em "honra" a são Tiago, discípulo de Jesus cujos restos mortais repousam em um santuário.
"Vou a 190 km/h!"
PIOR TRAGÉDIA FERROVIÁRIA DA ESPANHA EM 69 ANOS!
O limite de velocidade na curva em que o descarrilamento aconteceu é de 80 km/h.
Mortos já passam de 80!
Isaías 2:19-8 Então os homens
entrarão nas cavernas das rochas, e nas covas da terra, do terror do SENHOR, e
da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra. E todos os ídolos desaparecerão totalmente. Mas
tu desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque se encheram dos costumes do
oriente e são agoureiros como os filisteus; e associam-se com os filhos dos
estrangeiros, Também a sua terra está cheia de
ídolos; inclinam-se perante a obra das suas mãos, diante daquilo que fabricaram
os seus dedos.
Em duas semanas dois grandes desastres ferroviários: Um no Canadá e este na Espanha.No Canadá cerca de 50 mortos numa explosão de Composição de carga no maior desastre ferroviário em 150 anos.
Atingiu um raio de cerca da 1 Km que foi isolado e retiraram todas os moradores.
Subiu para 80 o número de mortos no descarrilamento de um trem de passageiros em Santiago de Compostela, noroeste da Espanha, informaram autoridades nesta quinta-feira (25).
Santiago de Compostela, na Espanha é uma muito conhecida Cidade de Peregrinação em todo o Mundo.
Peregrinos católicos vão a Santiago de Compostela anualmente para celebrar o festival em "honra" a são Tiago, discípulo de Jesus cujos restos mortais repousam em um santuário.
A cidade é o principal ponto de encontro dos fiéis que fazem o Caminho de Santiago.
Na realidade ali vão muitas pessoas que se sentem atraídas pela lenda da peregrinação meditativa, nem todos são católicos.
Tenho um conhecido que fez a peregrinação e após tê-la feito, mudou sua vida, deixando família e se transformando em uma espécie de "vidente", na entrou, como se diz, "em parafuso" mental.
Sua vida mudou e se transformou em dissolução de família, em perda de todo o curriculum profissional construído em muitos anos.
Um dos alentadores destas caminhadas, que fez aumentar muito sua fama, trata-se do bem-sucedido Escritor e chamado de "místico": Paulo Coelho.
Exatamente na semana que marca o Festival Anual que marca as festas religiosas na Galícia e na Cidade.
"O dia 24 de julho não será mais a véspera de um dia de
celebração, mas em vez disso um dos dias mais tristes da história da
Galícia", disse Alberto Nuñez Feijóo, presidente da região da Galícia,
cuja capital é Santiago de Compostela.
Imagens Incríveis:
Imagens da câmera de segurança mostram vagões saindo dos trilhos no momento em que trem fazia curva fechada
Imagens de uma câmera de segurança captaram o momento em que um trem em Santiago de Compostela, na Espanha, que vinha em alta velocidade descarrilou e bateu contra uma parede.
É possível ver que todos os vagões começam a descarrilar, enquanto a locomotiva avança em direção à posição da câmera. Antes do acidente, um dos maquinistas informou por rádio à estação ferroviária que ia a 190 km/h.
O limite de velocidade na curva em que o descarrilamento aconteceu é de 80 km/h.
O governo espanhol afirmou que duas investigações foram lançadas sobre o acidente. Além do excesso de velocidade, também se verifica se houve alguma falha de equipamento. Especialistas indicam que a ausência de um sistema automático de frenagem no trecho em que houve o acidente pode ter contribuído para a tragédia.
Mídia espanhola diz que excesso de velocidade na curva fechada pode ter causado acidente; 95 seguem internados
VÍDEO
Imagens Fortes:
Parentes das vítimas soluçavam e se abraçavam perto de um necrotério improvisado montado em um ginásio de esportes, enquanto investigadores tentam determinar a causa do acidente.AP
Parentes de vítimas envolvidos em um acidente de trem aguardam por notícias do lado de fora de um posto de informações em Santiago de Compostela, Espanha.
O local do acidente se transformou em uma cena de horror logo
depois do descarrilamento. Fumaça era vista saindo de pelo menos um vagão que
pegou fogo, outro se rompeu em duas partes. Residentes do bairro vizinho aos
trilhos para ajudar as vítimas presas nos vagões tombados.
Equipes de resgate colocaram os corpos em linha, cobertos com
mantas, ao longo dos trilhos e alguns passageiros foram retirados através de
janelas quebradas. A operadora ferroviária estatal Renfe disse em comunicado
que um número não especificado de tripulantes estavam a bordo do trem quando às
20h41 do horário local houve o acidente.
Testemunho: Sobreviventes relatam ter ficado 'rodeados de mortos' O trem saiu dos trilhos e ao menos um passageiro afirmou a uma estação de rádio que ele estava aparentemente indo rápido demais ao entrar em uma curva fechada próximo à estação da cidade católica na véspera de um festival religioso importante.
Causas e Possíveis Erros Humanos Serão Apurados.
Os dois condutores do trem sobreviveram ao acidente e, segundo autoridades, um deles está sendo investigado pela polícia . O presidente da estatal ferroviária Renfe, Julio Gómez Pomar, disse que o trem envolvido no acidente não apresentou problemas técnicos.
O jornal espanhol El País informou que fontes ligadas a investigação disseram que um dos condutores havia dito que dirigia a 190 km/h em uma curva fechada, cuja velocidade máxima permitida é de 80 km/h.
Histórico: Nos últimos 25 anos grandes acidentes de trem na Europa
O Ministério do Interior elevou o número de mortos para 80 nesta quinta-feira, enquanto 95 vítimas permanecem internadas em hospitais, 36 em estado grave, entre eles quatro crianças. Segundo o jornal local La Voz de Galícia, uma criança de dois anos está entre os mortos. Esse foi o acidente de trem mais mortal na Espanha desde 1972, quando um trem colidiu com um ônibus no sudoeste do país, matando 86 pessoas e ferindo 112.
O primeiro-ministro Mariano Rajoy, que nasceu em Santiago de Compostela, compareceu ao local do acidente nesta quinta-feira com as equipes de resgate e depois foi ao hospital visitar passageiros feridos.
O premiê vai declarar três dias de luto em todo o país. Aparentando tristeza, Rajoy afirmou a repórteres que para um "nativo de Santiago, como eu, esse é o dia mais triste". Ele disse que foram abertas duas investigações, uma judicial e outra que será conduzida pelo Ministério de Serviços Públicos para determinar a causa do descarrilamento o mais rápido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário