quinta-feira, agosto 7

DENÚNCIA - PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃO EXPULSA 200 MIL NO NORTE DO IRAQUE

Perseguição aos Cristãos
A cidade de Qaraqosh, um dos últimos refúgios para os cristãos no norte do Iraque, foi atacada e tomada pela força, esta quarta-feira, por militantes jihadistas do Estado Islâmico no Iraque e o Levante”, informa a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).
- “a população da cidade era composta provavelmente por mais de 90 por cento de cristãos”.
Além dos cristãos, também outras minorias religiosas, como os yezidis, foram atacados nestas ações militares que decorrem em regiões controladas pelos Curdos.
Curdistão - Kirkuk - neste enclave curdo (região na qual há diversidade de governo, curdo e do Iraque) uma cidade- Qaraqosh, - ao Norte do Iraque, de maioria cristã foi tomada de assalto pelos jihadista, facção do islamismo, que através do (Isis) grupo militante Estado Islâmico expulsou os moradores cristãos da cidade. A cidade de Qaraqosh tem uma população de cerca de 50.000. Igrejas foram invadidas é uma área onde o cristianismo mesopotâmico é secular.
Os cristãos em fuga, mais de 100 mil refugiados [as últimas notícias já falam em 200.000 – duzentos mil] , devem ser atendidos por diversas nações, dando-lhes auxílio, alimentos, água potável lançado de helicópteros, e abrigo (tendas) durante a sua fuga, sem destino.
A França tenta ajudar e criar uma comissão para ajuda humanitária. Muitas peças e igrejas históricas foram totalmente depredadas. O Islã se divide em sunitas e xiitas e estes se digladiam, mortalmente em todos os países do Oriente Médio.
No Iraque a queda de Sadam Hussein se acirrou a luta das facções do Islã. O ataque é imposto, à população, por dissidentes mais radicais (se é possível) da Al Qaeda.
Também em outras regiões os cristãos sofreram o ataque.
"Agora eu sei que as cidades de Qaraqosh, Tal Kayf, Bartella e Karamlesh foram esvaziadas de sua população original e estão agora sob o controle dos militantes..."
Tal Kayf, o lar de uma comunidade cristã significativa, bem como membros da minoria xiita Shabak, também foi esvaziado durante a noite. Tal Kayf está agora nas mãos do Estado Islâmico.
Eles enfrentaram nenhuma resistência e e tomaram a cidade em poucas horas, após a meia-noite, disse Boutros Sargon, um morador que fugiu da cidade e foi atingido por telefone em Arbil.
"Eu ouvi alguns tiros ontem à noite e quando olhei para fora, vi um comboio militar do Estado islâmico. Eles gritavam 'Allahu Akbar' [Deus é maior]".
Oremos por eles.
Um soldado peshmerga curda no norte do Iraque. Milhares de moradores estão fugindo para o Curdistão à frente do avanço Isis. Foto: Reuters
Jihadistas tomaram o Iraque maior cidade cristã: Qaraqosh, e as áreas circundantes e expulsaram dezenas de milhares de moradores que fugiram para o Curdistão autônomo, de acordo com autoridades e testemunhas.
Estado Islâmico ( Isis ) militantes se mudou durante a noite após a retirada das tropas curdas Peshmerga, que estão no limite em várias frentes no Iraque, segundo moradores.
"Agora eu sei que as cidades de Qaraqosh, Tal Kayf, Bartella e Karamlesh foram esvaziadas de sua população original e estão agora sob o controle dos militantes" Joseph Thomas, disse o arcebispo caldeu de Kirkuk e Sulaimaniyah, disse à AFP.
Qaraqosh é uma cidade totalmente cristã, que se encontra entre Mosul, principal alvo dos jihadistas no Iraque, e Arbil, capital da região curda.
"É uma catástrofe, uma situação trágica. Pedimos ao Conselho de Segurança das Nações Unidas a intervir imediatamente. Dezenas de milhares de pessoas aterrorizadas estão sendo deslocadas, enquanto falamos, não pode ser descrito", disse o arcebispo.
O movimento islâmico ISIS está lançando campanhas para se fazer simpático às crianças da região, oferecendo doces, e algumas brincadeiras, para os filhos das famílias que não tem para onde ir. Na realidade é uma forma de recrutar os pequenos para mão de obra de guerra, pois é comum o treinamento de crianças para usar armas pesadas e serem convertidos ao Islã.
Convertendo Crianças
Al Hayat Media Center publicou o seu último episódio de "Mujatweets", vídeos de recrutamento projetado para reunir seguidores, em que os insurgentes são vistos vivendo feliz ao lado de residentes no Iraque. 
As atividades do dia-a-dia mostrado no vídeo incluem queda de braço, natação, mesmo fornecendo entretenimento para as crianças locais. 
Condenam o ocidente e agem como o ocidente para ganhar simpatia e adeptos, entre adolescentes e crianças. O grupo de monitoramento do extremismo informou que uma das principais figuras por trás do ramo de mídia está a ser dito que virou rapper-Jihad-lutador alemão Abu Talha al Almani ou Deso ​​Dogg .

Eles criaram até um centro de mídia: lançado em maio, de acordo com MEMRI.  

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger