sexta-feira, outubro 2

Cristão – O Alvo do Atirador no Oregon - Christian - Shooter Target in Oregon

Cristão – O Alvo do Atirador no Oregon
Christian - Shooter Target in Oregon
"Our prayers for the families affected by the tragic episode. God will comfort them".
Nossas orações pelas famílias atingidas pelo trágico episódio que atingiu alunos e empregados do atirador que disparou na Umpqua Community College, faculdade comunitária no estado do Oregon
A faculdade, que fica a 9,7 km da cidade de Roseburg, próximo a uma Auto-Estrada que liga o Estado ao Pacífico, e tem como alunos pessoas que querem migrar de profissão, o que lhe confere uma média de idade acima de 30 anos entre seus alunos. Deus os conforte. As testemunhas disseram que o assassino perguntou pela religião dos atingidos e disse de maneira sarcástica: “Bom, porque você é cristão, você vai encontrar Deus em cerca de um segundo”. Em outra edição: "Se você é evangélico, você vai encontrar Deus daqui a um segundo" antes de atirar, esta frase e versão foi dita a um noticiário, pelo pai  do assassino - "gunman" - Boylan, Stacy, à CNN'. 
 A Ação - "Eu estive esperando para fazer isso há anos", o atirador disse ao professor que ensinava a classe. Ele atirou à queima-roupa, contou Boylan, uma sobrevivente e uma das mais jovens da classe. 
Outros foram atingidos também, ela disse à sua família. Todos na sala de aula se atiraram ao chão. O atirador, enquanto recarregava sua pistola, ordenou que os alunos a levantar-se e perguntou se eles eram cristãos, disse Boylan à sua família. "E então ele atirou e matou-os." Boylan, 18 anos, foi atingido nas costas por uma bala que viajou por sua espinha. Enquanto ela jazia sangrando no chão, o atirador gritou para ela: "Ei! você, mulher loura", disse a mãe. Ela se fingiu de morta - e sobreviveu. Dez pessoas morreram, segundo disse o xerife do condado de Douglas, John Hanlin, em coletiva de imprensa, que não especificou se o atirador está entre os 10 mortos - segundo a imprensa americana, ele foi incluído na contagem. Outras 7 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado crítico. 
Religião um dos motivos do assassino 
- Uma testemunha disse ao jornal "Roseburg News-Review" que o atirador perguntou a religião dos estudantes antes de atirar. Kortney Moore, de 18 anos, disse que viu seu professor ser atingido na cabeça e que o atirador disse para todos se deitarem no chão. Depois, o atirador pediu para as pessoas se levantarem e dizerem suas religiões e, então, começou a disparar, disse a estudante ao jornal local.
Segundo a CNN, o atirador perguntou especificamente às vítimas se elas eram cristãs. "Ele disse 'Bom, porque você é cristão, você vai encontrar Deus em cerca de um segundo'"
O atirador disparou na Umpqua Community College, faculdade comunitária no estado do Oregon. A faculdade, que fica a 9,7 km da cidade de Roseburg, foi fechada. A polícia foi ao local, houve troca de tiros com o suspeito, e ele morreu. Ainda não está claro se ele foi morto pela polícia ou se matou.
Dez pessoas morreram, segundo disse o xerife do condado de Douglas, John Hanlin, em coletiva de imprensa, que não especificou se o atirador está entre os 10 mortos - segundo a imprensa americana, ele foi incluído na contagem. Outras 7 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado crítico.

Segundo o jornal "The New York Times" e as redes de TV NBC News e CBS News, o atirador seria Chris Harper Mercer, de 26 anos. As emissoras dizem que o nome foi revelado por diversas fontes policiais.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical