terça-feira, dezembro 1

A VISÃO DA IGREJA - 2015 - HIV – AIDS – SIDA. O Perigo Não Acabou.

HIV – AIDS – SIDA. O Perigo Não Acabou.
Assunto polêmico? Difícil, mas precisamos alertar.
“Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tess.5:22,23.
O Perigo Não Acabou.
“Número de infectados não para de crescer entre os gays de 19 a 25 anos” - 'Hoje, o número de jovens que fazem sexo sem camisinha aumentou muito. Banalizou'. Quantos de nós, pastores já não tivemos de orientar casais que tiveram filhos ou relações antes ou fora do Casamento. E os riscos estavam lá, sendo os parceiros da Igreja, ou fora da Igreja.
Quantos de nós, pastores já não tivemos de orientar casais e jovens solteiros (moças e moças) que tiveram filhos ou relações, antes, ou fora do Casamento. E os riscos estavam lá, sendo os parceiros da Igreja, ou fora da Igreja.
A Nova Geração, que nasceu após o surgimento do HIV talvez não tenha na memória o pânico que nossa geração viveu.
Então é hora de alerta. “HIV é um Virus Controlado, mas Não Tem Cura.” Como A Igreja vai entender e agir, com esta geração, na qual poderá chegar filhos de soropositivos e até mesmo jovens que se contaminaram e não sabem!
Como orientá-los?
O que fazer quando um de nosso filho(a)s se achar apaixonado por um soropositivo, e só descobrir, isto, ao fazer os exames pré-nupciais?
“Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1 Co 6:18,19;3.16
A Solução É: Vida Santa é o caminho!
Independente se o Governo já anunciou que o Brasil terá Teste de farmácia para HIV no ano que vem, o AutoTeste (especialistas ainda não tem opinião comum sobre o assunto, pois uns acham que banalizam o resultado ou alarmam o positivado) deve estar disponível nas farmácias ainda no primeiro semestre. Dia Mundial de Luta contra AIDS, datado na data de hoje 1 de Dezemdro de 2015, quando acontece em São Paulo a campanha “Fique Sabendo”, com testes rápidos em gratuitos em diversas cidades.o que deve ser assustador para muitos e uma interrogação que está na mente de outros, que se colocaram em risco, seja por infecções sintomáticas, transfusões, ou por sexo, ou por curiosidade.
AIDS (SIDA) e HIV são a mesma coisa?
AIDS é a doença. HIV é Vírus o que ataca o sistema imunológico do portador e causador da doença AIDS (SIDA), É possível passar muitos anos com o Vírus e sem a Doença manifestada. Mas isso não impede sua transmissão por relações sexuais ou pelo contato com sangue contaminado.
Porque falo sobre Nova Geração?
Seguindo uma tendência observada nos anos anteriores, o número de novos casos é maior entre os jovens.
"Nos preocupa a situação dos jovens. A Aids precisa ser encarada com a seriedade devida" Miinistro da Saúde, Dr. Marcelo Castro.
Os casos estão ocorrendo em sua maioria entre os jovens. Afirmação do Ministro e do Secretário do Estado de São Paulo:
Manchetes como: “Mais casos entre jovens”
Taxas:
A Taxa de detecção entre a população: 19,7 casos a cada 100 mil pessoas.
O Ministério da Saúde acredita que existam 781 mil pessoas vivendo com HIV no Brasil, das quais 83% foram diagnosticadas.
Estão em tratamento 405 mil pacientes. o novo Boletim Epidemiológico de HIV, divulgados nesta segunda-feira, a taxa de detecção de HIV se manteve estabilizada.
Em 2014, foram 19,7 novos casos a cada 100 mil habitantes.
Em 2013, a taxa de detecção tinha sido de 20,4 novos casos a cada 100 mil habitantes.
Querendo ou não os que militam segundo seus pensamentos e moralidade, em muitos casos relativista, há grupos nos quais há maior ocorrências, seja, por questões sexuais e até com casos de transmissão deliberada do HIV a s(e)uas parceir(o)as. Sem nenhum preconceito, mas ecoando as últimas notícias, e até mesmo alertando os que ajudam os grupos de apoio a estas chamadas minorias.
Disse, ainda hoje, o JG - Jornal da Gazeta - 1ª Edição transmitido desde a Avenida Paulista - SP:"Aumenta a proliferação da AIDS entre homens que praticam o sexo com outros homens". Pode ser acessado no site do programa de hoje.      “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si ... até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza ...” Rm 1:24-27
Um grande ator de Hollywood [Martin Sheen], que chegou a ganhar 1 Milhão de dólares, por episódio, na semana passada, veio a publico, declarar ser portador do Vírus, após um período de vida promiscua entre a libertinagem, e prostituição e uso de drogas.
A “Boa notícia” é que: Há remédios que são doados pelos governos, e o portador, muitas vezes, inoculado de forma inocente, sofre ao usá-los, mas pode viver uma vida praticamente normal, embora com alto risco de doenças oportunistas.
Magic Jonhson, astro da NBA, portador de HIV e que chegou a jogar uma Olimpíada mesmo anunciando ser soropositivo, vive com qualidade de vida boa, mas tem por sua vez, facilidade pela posse de sua fortuna, adquirida ao longo de bem sucedida carreira no Basquetebol americano.
Mas, como disse o famoso ator: As três letras ainda são doloridas, ao serem anunciadas e lidas no exame de sangue. O certo que o risco é para todos independente de sexo, cor, raça, dinheiro, pois é pelo sangue.
Os Governos através das autoridades médicas devem controlar os bancos de sangue e ter uma política de assepsia nas Unidades de saúde.. mas sem ninguém ficar neurótico, ainda cremos na proteção de Deus e na santificação de uma vida ao Senhor, caminho para uma vida melhor.
David UIP, grande e reconhecido, internacionalmente, infectologista e Secretário de Saúde do Estado de SP, disse em recente entrevista sob o título: “Número de infectados não para de crescer entre os gays de 19 a 25 anos” - 'Hoje, o número de jovens que fazem sexo sem camisinha aumentou muito. Banalizou'.
Quantos de nós, pastores, já não tivemos de orientar casais, em sua maioria jovens, que tiveram filhos, ou relações, antes, ou fora do Casamento. E os riscos estavam lá, sendo os parceiros da Igreja, ou fora da Igreja.
E não sendo preocupado, e tido, como muitos ‘sectarista’, falando apenas com os jovens, cito outro exemplo:
Dias, atrás, o Pastor Isaías Ramos – Min. Belém, esteve em Diadema, e narrou, sobre o caso de um crente, que estava doente e a esposa pediu oração, pelo esposo, e citou, que infelizmente, aos 58 anos, e anos de fidelidade conjugal, em uma única vez fora infiel e se descobriu portador da AIDS após se ver muito doente!
Filhos – A chamada transmissão vertical – mãe-filho – não é biologicamente, obrigatória.
Os tratamentos para HIV/AIDS evoluíram tanto que é possível até mesmo ter filhos biológicos.
Existem tratamentos tanto para homens quanto para mulheres que desejam engravidar, que reduzem drasticamente a possibilidade do feto ser contaminado.
Para isso, é preciso um acompanhamento médico rigoroso e tomar as devidas precauções para evitar contaminação. Crianças geradas no útero de mães soropositivas podem nascer sem a carga viral do vírus.
Toda gestante soropositiva vai transmitir o vírus HIV durante o nascimento? Não. É possível evitar a transmissão vertical (de mãe para filho) com pré-natal adequado. A mãe deve ter baixa carga viral e boa imunidade. São ministrados antirretrovirais ao longo da gestação.
Mas, que todo este tipo de atualização ‘farmacopaica’ não seja uma forma de reduzir a atenção de todos, principalmente das Autoridades sanitárias. Oremos a Deus para proteger as nossas famílias e todo o povo Brasileiro. Mas, não é nenhum motivo para baixar a "guarda" tanto da santificação, quanto dos cuidados profiláticos e sanitários, por parte de todos e da Igreja no Alerta a todos.
G1;IG;Outras fontes

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger