segunda-feira, abril 30

EUTANÁSIA - AUSTRALIANO QUER MORRER. Ele é o professor David Goodall, de 104 anos


EUTANÁSIA - AUSTRALIANO QUER MORRER.
Ele é o professor David Goodall, de 104 anos, pesquisador associado honorário da Universidade Edith Cowan de Perth o mais idoso professor em atividade.
"Lamento profundamente ter chegado a esta idade"
“Não sou feliz. Eu quero morrer.”
Você pode dizer, mas a Bíblia diz que depois de 80 anos e enfado e canseira? Mas, de qualquer maneira só Deus pode tirar a vida.
Aliás, ele deveria ser agradecido por viver tanto tempo!
Em um testemunho fornecida através de eutanásia ativista Philip Nitschke ao inquérito parlamentar, Dr. Goodall disse que, na ausência de um programa de eutanásia locais acessíveis a pessoas sem doenças terminais, a sua única opção era viajar para a Suíça.
O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.” 1 Samuel 2:6
 Interessante que, ele não sofre de nenhuma doença em fase terminal!
Como a Lei, ainda não permite onde ele mora, então ele quer ir para outro País, onde é permitida a Eutanásia, a Suíça!
A Lei Australiana que foi recentemente promulgada, naquele país e em apenas um Estado já se pode usar este meio de tirar a vida, por desejo do próprio paciente, no Estado de Victoria, mas só valerá em 2019 e ele “não quer esperar”.
O cientista mais velho da Austrália, que deu o que falar aos 102 anos quando uma universidade tentou demiti-lo, viajará no início de maio à Suíça para encerrar sua vida, anunciou uma associação de defesa do direito à eutanásia.
David Goodall, de 104 anos, não sofre de nenhuma doença em fase terminal, mas sua qualidade de vida piorou, mas tem visão fraca e mobilidade em declínio, e ele programou um encontro com uma organização assistência à eutanásia da Basileia, informou a associação Exit International, que apoia o cientista.
"Lamento profundamente ter chegado a esta idade", disse o ecologista ao canal australiano ABC no dia de seu aniversário, no início do mês.
"Não sou feliz. Eu quero morrer. Não é particularmente triste. O que é triste é se alguém é impedido."
"Meu sentimento é que uma pessoa velha como eu deve ter plenos direitos de cidadania, incluindo o direito ao suicídio assistido", completou.
O suicídio assistido, ou eutanásia, é ilegal na maioria dos países do mundo.
Era totalmente proibido na Austrália, mas no ano passado foi legalizado no estado de Victoria.
Mas esta legislação, que entrará em vigor apenas em junho de 2019, contempla apenas os pacientes em fase terminal, com expectativa de vida de menos de seis meses.
"É injusto que um dos cidadãos mais idosos e proeminentes da Austrália seja forçado a viajar para o outro lado do mundo para morrer com dignidade", afirmou a Exit International em seu site.
"Todos os que desejam devem ter direito a uma morte pacífica e digna", completa a nota.
A Associação iniciou uma campanha de financiamento colaborativo para elevar à primeira classe as passagens de avião de David Goodall e da pessoa que o ajuda. Até o momento foram arrecadados 17 mil dólares australianos (US$ 12.800 dólares).
O professor Goodall, pesquisador associado honorário da Universidade Edith Cowan de Perth, virou manchete em 2016, quando o centro de ensino solicitou que abandonasse o cargo, alegando riscos vinculados a seus deslocamentos.
Apoiando o Suicídio:

O ex-ministro-chefe do Território do Norte, Marshall Perron, era um defensor proeminente do esforço de arrecadação de fundos e instou os partidários da eutanásia a ajudar o Dr. Goodall a chegar à Basiléia.
Perron, que é considerado o arquiteto do esquema de curta duração do território em 1996, também criticou os governos estaduais e federais em todo o país por forçar o doutor Goodall a fazer a viagem, dizendo que é "vergonhoso" não poder morrer. em sua própria casa.
"Ninguém na posição de David Goodall deveria viajar metade do mundo para ter acesso a assistência para morrer no momento que escolher", disse Perron.
"Uma sociedade compassiva acomodaria os desejos de um cidadão competente, que acreditava que sua vida seguiu seu curso e era desprovida de alegria."
Em um testemunho fornecida através de eutanásia ativista Philip Nitschke ao inquérito parlamentar, Dr. Goodall disse que, na ausência de um programa de eutanásia locais acessíveis a pessoas sem doenças terminais, a sua única opção era viajar para a Suíça.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger