terça-feira, janeiro 24

ATUALIZANDO O RELÓGIO DO APOCALIPSE - Após 13 anos - Janeiro 2010 a Janeiro 2023

 O Relógio do Apocalipse

Criado na década de 1940 pelo Boletim de Cientistas Atômicos, o Relógio do Apocalipse é um mecanismo simbólico que indica o risco de destruição total da humanidade. Quanto mais próximo o ponteiro dos minutos estiver da meia-noite, maior é o risco que o mundo está O Relógio doApocalipse.


Início 1947

2023
2010

Criado na década de 1940 pelo Boletim de Cientistas Atômicos, o Relógio do Apocalipse é um mecanismo simbólico que indica o risco de destruição total da humanidade. Quanto mais próximo o ponteiro dos minutos estiver da meia-noite, maior é o risco que o mundo está correndo. Para "ajustar o relógio", o Boletim de Cientistas Atômicos utiliza três fatores principais: arsenal nuclear, mudança climática e biossegurança.

No dia 10 de janeiro de 2012, o Relógio do Apocalipse foi adiantado em um minuto, retornado a cinco para a meia-noite, horário em que estava em 2007. Em 2010, ele tinha sido atrasado em um minuto. Em 1991 foi a oportunidade em que o ponteiro dos minutos esteve mais afastado do 12. Na época, faltavam 17 minutos para meia-noite. Já em 1953, no auge do conflito velado entre americanos e soviéticos, o relógio chegou a dois minutos para meia-noite

Confira todos os avanços e atrasos do ponteiro dos minutos do Relógio do Apocalipse correndo. 

Para "ajustar o relógio", o Boletim de Cientistas Atômicos utiliza três fatores principais: 

Arsenal nuclear, 

Mudança climática e 

Biossegurança.

No dia 10 de janeiro de 2012, o Relógio do Apocalipse foi adiantado em um minuto, retornado a cinco para a meia-noite, horário em que estava em 2007. Em 2010, ele tinha sido atrasado em um minuto. 

Em 1991 foi a oportunidade em que o ponteiro dos minutos esteve mais afastado do 12. Na época, faltavam 17 minutos para meia-noite. 

Já em 1953, no auge do conflito velado entre americanos e soviéticos, o relógio chegou a dois minutos para meia-noite

Confira todos os avanços eatrasos do ponteiro dos minutos do Relógio do Apocalipse

Releia o Texto de 2010:

Sem alarmismos e sem crendices...

Is.33.7. ...os embaixadores da paz estão chorando amargamente.

Constatando uma verdade sobre a Volta de Cristo, sem determinação de Tempo, mas observando os sinais...

Mt.24.3.E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda fim do mundo.

Eu sempre assusto um pouco, algumas pessoas pegas de surpresa, ao falar sobre o fim-do-mundo.

Com base na Bíblia Sagrada, cremos que estamos próximos ao rapto da Igreja, mas longe do fim-do-mundo.

Agora surge uma coisa, que não é nova, mas é apresentada nestes tempos de graves desastres na Terra.

Há um que de surpresa e falta de energia, e incapacidade humana, em deter os desastres que vem ocorrendo no Mundo.

E No nosso querido Brasil.

Em todos os cantos do Mundo, há sinais evidentes de que há uma força muito mais poderosa do que a força humana, mesmo das Grandes Nações e das Nações emergentes como o Brasil.

As autoridades estão com um que de perplexismo, com frase místicas, como a que publicamos em texto abaixo do Presidente da França.

Muito embora, a Igreja pregue sobre o Apocalipse, os próprios cientistas criaram um medidor, que marca a proximidade ou o risco da destruição do Planeta Terra.

O medidor chamado de Relógio do Apocalipse usa como parâmetros, alguns conhecidos riscos criados pelo Homem:

-Mudanças climáticas

-Armamento Atômico das diversas nações

-Potencial de bioseguranças, através de:

- vírus de laboratórios,

-vírus contaminantes,

-doenças epidêmicas e

-riscos de novas descobertas na ára da bio-medicina.

É interessante revelar que este Relógio do Apocalipse, nascido no pós-guerra, nos anos, no início da Guerra fria, foi idealizado pelos cientistas atômicos, que editavam um Boletim, sobre os fatos recentes do poderio nuclear, recém-utilizado na Guerra encerrada em 1945,.

Com a divisão do Mundo, entre os cientistas do ocidente e os alemãs, entre as Grandes potências que emergiram da Guerra, iniciou-se uma corrida armamentista nuclear.

De 1947 até hoje 2010 o relógio andou 1 minuto de risco.

Relógio do Apocalipse é atrasado em um minuto.

14 de janeiro de 2010 13h30 atualizado às 16h04

Lawrence Krauss, cientista do Boletim de Cientistas Atômicos, segura uma imagem com o Relógio do Apocalipse já atrasado em um minuto

14 de janeiro de 2010

Boletim de Cientistas Atômicos(BAS, na sigla em inglês) atrasou em um minuto nesta quinta-feira o "Relógio do Apocalipse".

Agora, o mecanismo simbólico controlado pela organização para indicar o risco de um destruição total da humanidade está marcando seis minutos para a meia-noite.

Quanto mais próximo o ponteiro dos minutos estiver da meia-noite, maior é o risco que o mundo está correndo.

Para "ajustar o relógio", o BAS utiliza três fatores principais: arsenal nuclear, mudança climática e biossegurança.

O grupo de cientistas sustentou sua decisão baseando-se no "esperançoso status da diplomacia mundial" em relação às armas nucleares e ao aquecimento global, apesar do fracasso das negociações na conferência climática COP-15, realizada em dezembro passado, na Dinamarca.

I Ts.5.3. pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.

"Nós estamos equilibrando nossa decisão a partir do avanço rumo a um mundo livre de armas nucleares. Pela primeira vez desde que bombas atômicas foram usadas, em 1945, líderes de países atômicos estão cooperando vastamente para reduzir seus arsenais, afirmou a equipe durante evento em Nova York.

Em 2007 foi a última vez que o "Relógio do Apocalipse" foi ajustado. Os cientistas do BAS, diante dos testes nucleares norte-coreanos, adiantaram o mecanismo em dois minutos, de sete para cinco para meia-noite.

Em 1991, com o final da União Soviética e o final da Guerra Fria, foi a oportunidade em que o ponteiro dos minutos esteve mais afastado do 12. Na época, faltavam 17 minutos para meia-noite. Já em 1953, no auge do conflito velado entre americanos e soviéticos, o relógio chegou a dois minutos para meia-noite.

"Relógio do Apocalipse" foi criado por cientistas de Chicago que participaram do projeto Manhattan, que deu origem à bomba atômica, lançada pela primeira vez sobre Hiroshima, no Japão, em 6 de agosto de 1945.

O relógio no conceito dos cientistas já chegou a marcar 2 minutos para a Meia-Noite, isto é, para o fim-do-mundo.

Agora está marcando 6 minutos.

E para você, o Relógio da Igreja, o qual não tem nehuma relação com o dos cientistas, quanto está marcando?

Mt.24.36.Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe...

Que horas você gostaria que estivesse marcando?

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger