sexta-feira, novembro 30

PROFESSORA É PRESA POR PERMITIR QUE ALUNA DÊ A URSINHO NOME DE MAOMÉ

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA?
Aconteceu no Sudão. Uma professora britânica foi presa acusada de insultar a fé a religião. Gillian Gibbons (foto), de 54 anos, permitiu que uma aluna de 7 anos desse ao ursinho de pelúcia o nome de Maomé, o profeta do islamismo. O crime de blasfêmia pode render a Gillian a pena de 40 chicotadas em praça pública, segundo determina a Sharia, a lei islâmica.
O inferno para Gillian começou quando ela pediu que os seus alunos escolhessem um nome para o ursinho como parte de uma aula sobre hábitos dos animais.
Os pais da menina não acharam que a escolha da criança era um problema. Mas outros pais de alunos da escola de Cartum se sentiram ofendidos e apresentaram queixa ao tomar conhecimento da história.
Em julho, a professora deixou Liverpool para ensinar em uma escola britânica de Cartum.
ATUALIZAÇÃO (29/11): A professora foi condenada a 15 dias de prisão e deportação.
FONTE: Fernando Moreira - Globo

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical