quinta-feira, janeiro 27

Alguns veêm o que querem, outros lembram-se de Deus...

Quando íamos para a Igreja, agora à noite, vimos o Arco de Deus, conhecido como Arco Íris e todos no carro falaram, à uma só voz, como fosse um pensamento só: "eu me lembro das promessas de Deus..para Noé..
Gn.913-16. O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra. [...] aparecer o arco nas nuvens, então me lembrarei do meu pacto, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; [...] O arco estará nas nuvens, e olharei para ele a fim de me lembrar do pacto perpétuo entre Deus e todo ser vivente de toda a carne que está sobre a terra. 
Agora! Tem gente que vê outras coisas nos céus..São até possíveis de criar uma estória cheia de esoterismo, em cima de uma imagem, como esta.
E esquece de quem os criou.
Redação Galileu
O fenômeno conhecido como espectro Brocken, ou espectro da montanha, apareceu em uma região montanhosa da Crimeia, próximo à Ucrânia. Ele ocorre quando raios de sol baixos incidem atrás de uma pessoa no uma montanha envolvida em névoa. A fotografia foi tirada pelo professor Mikhail Baevsky, 59 anos,segundo informações do Dayli Mirror.
A imagem foi registrada no pico Eklizi-Bourun de 1.527 metros, o mais alto da região. O espectro de Brocken pode acontecer em qualquer montanha envolvida por névoa ou um banco de nuvens. A figura pode parecer se movimentar quando a nuvem se movimenta ou há variações de densidade. Os arcos coloridos são causados pela difração da luz. 
O fenômeno ganhou este nome porque é muito comum no pico Brocken, localizado na Alemanha.

O que informa o Daily é o espectro na imagem é a sombra projetada do fotógrafo, ao clicar o horizonte.Nem tudo que vemos é o que imaginamos ver.
O certo é que a imagem é um halo de luz circular conforme a posição da camera, mas lembra pelas cores o Arco de Deus,mas aqui, trata-se de refração da luz, com belo efeito. 

O espectro de Brocken tem o seu nome por causa da vista inicial, que se tem do Brocken, o pico mais alto da Alemanha - Harz Mountains.
O cientista alemão Johann Silberschlag primeiro observou o fenômeno em 1780, mas desde então têm sido visto e gravado dezenas de vezes na região.
Entre os montanhistas há quem creia numa superstição, de que ,quem vê um espectro de Brocken vai morrer nas montanhas, no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger