quarta-feira, fevereiro 2

Egito - HOJE -Confrontos entre simpatizantes e opositores...


Egito Hoje.
02/02/2011
 A situação do Egito parece crescer em direção a uma instabilidade.
O principal motivo é o início de confrontos, inesperados, que se diga a bem da verdade, entre a oposição ao Presidente-ditador Mubarak e os seus simpatizantes, que parecia...não haver, mas que surgiram nas ruas e estão confrontando os opositores do regime atual, melhor do atual Presidente.
Esta situação cria um novo viés:
Luta entre o próprio povo
Posicionamento do Exército, que até agora estava apenas controlando as saídas e entradas dos manifestantes nos locais de manifestação.
No momento em que há uma divisão, qual será a posição do Exército?
Apoiar, ou defender os manifestantes pró-Mubarak, a quem se dizem leais, até agora?
É um momento crítico, pois as ruas já virarão palco de lutas entre os egípcios.
Já há fontes da imprensa apontando que o próprio Exército abriu a entrada a Praça Tahir [Tahir square], aos simpatizantes de Mubarak, que inclusive entraram no local com armas e uma tropa de camelos.
O desequilíbrio de forças, abriu brecha apara que os opositores quebrassem o piso das ruas, e com as pedras atacassem aos que eram simpatizantes de Mubarak, muitos ficaram feridos nesta ação.
Qual será o fim desta ação?

No momento apontava para uma queda imediata ou saída política, com a renúncia de Mubarak.
No entanto, este novo fator aponta para um acirramento, que pode chegar ao uso de armas.
Até o momento, já morreram mais de 320 pessoas.Hoje morreu pelo menos 1[uma] pessoa e mais de 300 foram feridas pelas pedras e pedaços de grades da retirados das vias públicas.
A Tahir Square antes chamada de Praça da Liberdade, se tornou um cenário de guerra.
O Embaixador brasileiro Cesário Mellantônio em telefone admite que houve cooptação do governo e facilidades por parte do Exército, para entrada de camelos e cavalos na Praça, sem a liberação das autoridades, que até hoje controlavam com segurança a entrada de pessoas desarmadas na Square Tahir.
Segundo o Embaixador já há mais de 3.000 feridos, muito além das estatísticas, que obviamente são controladas pelo Governo, devido o controle dos meios de informação: internet, celulares e imprensa escrita!
Além disto, ele afirmou que em outras cidades, como Alexandria estão ocorrendo fatos similares.
As ligações de celulares estão voltando, mas ainda há estrangeiros esperando sair do país, inclusive brasileiros.
E a hora é decisiva.
Sair do país é fundamental para os estrangeiros, mas o aeroporto está um caos e há poucos vôos diretos partindo do Cairo, alguns chegaram ao Brasil, via Dubai, via Arábia Saudita.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger