quarta-feira, abril 27

ICAR - Beatificação de João Paulo 2° terá Relíquia com Sangue do Papa, Para Veneração....

Beatificação de João Paulo 2° terá relíquia com sangue do papa.

Sangue que será utilizado na cerimônia do próximo domingo foi colhido durante últimos dias de vida de Karol Wojtyla

Aonde a Igreja Católica Apostólica Romana – ICAR - que chegar?
Sempre escrevo sobre alguns atos da ICAR, nesta página, nada ofensivo ou agressivo, aliás, já tem tempo que não faço comentários sobre este assunto.
No entanto, a beatificação de João Paulo 2º, o Papa anterior a Bento XVI, no próximo dia 1º de Maio, me chamou a atenção por um detalhe:
Uma ampola de seu sangue, retirado, à época, com certa lógica, pela sua importância, como Papa e Chefe de Estado, para casos de transfusão, o que até lhe foi útil, quando foi agredido e esfaqueado por Ali Agca.
Mas, o que era para proteger a sua vida, será agora, utilizado, como objeto de veneração pelos fiéis, que quiserem orar pela sua intercessão em suas vidas.
Hb.9. 14. ...o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo?
No entanto, o que eu sempre digo, a ICAR oferece um padrão cristão desviado da Bíblia Sagrada em alguns momentos, que nos levam a comentar certas atitudes de seus príncipes.
João Paulo 2º foi um Papa reconhecidamente querido por seus fiéis, Karol Wjotyla era carismático, hábil em agir nos meandros da política Mundial, viajante ‘globetrotter’, bem diferente de Dom Ratzinger, seu sucessor como Bento XVI.
João Paulo arrastava multidões por onde passava, sem lançar, aqui nenhuma discussão sobre a questão religiosa, ele era o Papa Pop.
As suas Encíclicas foram fortes e reforçaram a questão interna, entre fiéis sobre a adoração a santos da Igreja.
Agora é a sua vez, até com rapidez impressionante em ser beatificado, quando muitos estão nas prateleiras dos Processos canônicos do Vaticano, há anos.
É uma questão de liturgia da ICAR, mas usar ampola de sangue colhido de João Paulo, como objeto de veneração, para mim é um ato difícil de aceitar!
Muito embora, como evangélico não prestemos cultos a pessoas mortas, este ato da ICAR, em si só, levanta um certo ar de validação da ação do sangue de um homem sobre a vida de outros homens.
De nenhum modo, desprezo qualquer homenagem a Karol Wjotyla, afinal ele foi um dos homens mais marcantes do Século XX, um ícone, não só pelo extenso papado, mas pelas qualidades pessoais, que valorizaram a sua posição.
A ICAR deve muito a ele, como a face externa e carismatica da Igreja, nele representada.
Mesmo assim, não conseguiu deter a evasão de fiéis, mas isto já é uma outra história.   
Quando digo isto, lembro-me da Cruz de Jesus de Nazaré, onde foi derramado o Sangue do Filho de Deus, Jesus Cristo homem.
Bíblia Ave-Maria:1 Tm.2.5 Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem
1 Tm.2.5. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem...
Mas, enfim, é um ato do Direito canônico da Igreja Romana, só nos resta apresentar as nossas apreensões e mostrar biblicamente a Verdade da Intercessão entre deus e o Home, só se realizar através de Jesus e pelo poder de Seu sangue, que nos deu acesso ao Pai.

Hb.12.24....e a Jesus, o mediador de um novo pacto, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
O único sangue, que tem poder de atingir todos os homens, que N’Ele crerem e o aceitarem como seu Salvador.
1 Epístola do Apóstolo São João 1.7. ...mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.
O único sangue que foi derramado para perdão do pecado de todos os homens, inclusive de João Paulo e Dom Ratzinger.
Falar com Deus, ou entrar em contato com Deus?
Só por um sangue! 
Hb.10.19. Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus,
O Apostolo Pedro, ao qual Dom Ratzinger se declara legitimo sucessor nos declara:
1 Epístola Universal do Apóstolo Pedro. 1.14-25.
Santidade é para todos que crêem em Jesus Cristo e vivem pela palavra Evangelizada.
Santidade é uma exigência para filhos de Deus, ou seja, todos os que crêem em Jesus Cristo.
-14.ss. Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo. {Hb.13.12. Por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta.}
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós, que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estivessem em Deus. [...] Porque: Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre
E esta é a palavra que vos foi evangelizada.
Leia o texto:

João Paulo II torna-se beato em 1° de maio...

O Vaticano anunciou nesta terça-feira que durante a cerimônia de beatificação de João Paulo 2°, marcada para o próximo domingo, será exposta uma ampola com sangue do papa, relíquia que será venerada pelos fieis.
Segundo uma nota da sala de imprensa da Santa Sé, o sangue de João Paulo 2° foi colhido durante seus últimos dias de vida, quando ele estava gravemente doente, para ser usado numa transfusão, caso fosse necessário.
Sl.30. 9. Que proveito haverá no meu sangue, se eu descer à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
Bíblia da CNBB.-Sl.30. 10Que vantagem pode haver se eu morro, se desço à sepultura? O pó acaso poderá louvar-te e proclamar tua fidelidade?
O material ficou guardado em quatro pequenos recipientes.
Dois deles foram entregues ao secretário pessoal de João Paulo 2°, cardeal Stanislao Dziwisz, logo após a morte do papa.
Os outros dois ficaram guardados no centro de transfusões do hospital Menino Jesus, próximo ao Vaticano.
Em vista da beatificação, o sangue foi colocado em uma ampola e será usado como relíquia do novo beato, para ser venerada pelos fieis durante a cerimônia.
Depois da cerimônia, a ampola com o sangue do papa será conservada no departamento de celebrações litúrgicas do Sumo Pontífice, junto com outras relíquias.
Conforme informou o Vaticano, o sangue encontra-se em estado líquido devido a uma substância anticoagulante adicionada logo após a colheita.
Cerimônia
A cerimônia de beatificação de João Paulo 2° será presidida pelo papa Bento 16 em 1º de maio, na praça de São Pedro, diante de cerca de 300 mil peregrinos e 50 chefes de Estado.
Outros eventos estão programados em ocasião da beatificação de Karol Wojtyla, nome de batismo de João Paulo 2º.
No sábado, haverá uma vigília, com a presença da freira francesa que teria sido curada por intermédio do falecido papa.
A irmã Marie Simon-Pierre Normand havia sido diagnosticada com o mal de Parkinson, a mesma doença da qual sofria o papa. O reconhecimento desse milagre foi a última etapa do processo de beatificação.
Definições:

Significado de Beatificação: s.f. Ato ou efeito de beatificar.

Cerimônia na qual o papa declara que uma pessoa já falecida mereceu, por suas virtudes, entrar no número dos bem-aventurados, recomendando-a assim ao culto dos fiéis.

Significado de Culto: s.m. Homenagem religiosa que se tributa a Deus;

Veneração: o culto da família.

Culto
Dicionário Brasileiro Globo - Homenagem que se presta à divindade; adoração; veneração.
Minidicionário Luft - 1. Homenagem de caráter religioso a seres sobrenaturais. 2. Adoração; veneração. 3. A religião em suas manifestações externas; rito.
Louvor
Dicionário Brasileiro Luft - Ato de louvar; elogio; glorificação; apologia.
Minidicionário Luft - 1. Elogio; encômio; aplauso. 2. Exaltação; glorificação
Adoração
Dicionário Brasileiro Globo - Culto a Deus; (fig.) amor profundo; veneração.
Minidicionário Luft - Ato de render culto a (divindade). 2. Amar ao extremo.
Fonte:
iG
BBC
Ultimo Segundo
Outras fontes

Um comentário:

Anônimo disse...

boa tarde, posso reproduzir esse texto em meu blogspot, gostei muito te darei os creditos pela publicaçao.

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger