quinta-feira, outubro 20

LÍBIA URGENTE!


A Morte de Gadafi e de seu Filho.

A Queda De Mais Um Ditador Na Onda Das Revoluções ‘Populares’ No Oriente.

DETALHES- ATUALIZAÇÃO – 23:00- Brasil
Pres. Dilma:“Uma morte não deve se comemorada”.
Kadafi é o primeiro líder morto na chamada Primavera Árabe, onda de movimentos populares que percorrem o Oriente Médio e o norte da África desde dezembro, para exigir o fim de governos autocráticos e mais democracia. 
Além da Líbia, regimes foram depostos na Tunísia e no Egito.
Kadafi foi um dos líderes mais longevos do mundo, dominando o país por meio de um regime comandado por seus caprichos e atraindo condenação internacional e isolamento durante anos.
Acho que a expressão da Presidente Dilma é mais sensata, neste momento em que Kadafi, está morto e alguns celebram a sua Morte:

Nova Bandeira Líbia.
COMO Saddam, Kadafi, ou Gadafi o Coronel ditador, da Líbia desde 1969,  foi preso, num esconderijo subterrâneo.


A saga destes homens que movem seus passos e destinos pela violência, se torna um drama comum, no final de suas vidas;
A seguir, o depoimento do médico forense, sobre a morte de Gadafi.
a TV está mostrando cenas de celulares dos combatentes, em que Gadafi vira um boneco nas mãos dos combatentes.

"Kadafi foi retirado do duto sem resistir.", disse Jibril ao ler um relatório forense. "Quando o carro se movia, foi pego no fogo cruzado e atingido por uma bala na cabeça. O médico forense não pôde dizer se a bala era dos revolucionários ou das forças de Kadafi."

Também de acordo com premiê, Kadafi morreu poucos minutos antes de chegar ao hospital e será enterrado na sexta-feira na cidade de Misrata.

Pronunciamento do Novo Líder, pelo menos por enquanto do Comando da Nação Líbia – CNT, fala sobre as medidas, daqui para a frente, pois a Oposição, antes Situação termina com a Saga da tirania kadafiana.

E agora, como será o Futuro líbio?

Eis a pergunta a ser respondida pelo novo governo, reconhecido préviamente pela França, Itália e pela ONU onde já estavam assentados representando a Líbia, nos dias do pronunciamento da Presidente brasileira.

Justiçado:

O problema do justiçamento, de Kadafi, pode trazer a toda a Líbia uma perseguição, aos antigos seguidores, ou não, desde que haja controle, de pessoas eventualmente identificadas com o antigo Governo e levar o País a um banho de sangue.

Sabemos que estes países islamitas e/ou tribais são divididos, por etnias tribais ou por grupos religiosos, sunitas, e outros, como vimos no Iraque, pós-Sadddam.

Kadafi foi massacrado ao ser preso, os rebeldes o atacaram, em turba e praticamente o lincharam, como outros ditadores, incluindo o fascista Mussolini.

O presidente do CNT, Mustafa Abdel Jalil, declarará a libertação da Líbia no sábado.

Autoridades do governo interino dizem que Mutassim, um dos filhos do Kadafi, morreu durante a captura do pai, enquanto há relatos não confirmados de que Saif al-Islam, apontado como seu sucessor, foi ferido e capturado.

-Saddam;

-Mubarack;

-Gaddafi;

Quem será o próximo?

Filho de Gaddafi foi achado morto em Sirte

Gaddafi morreu durante a tomada da cidade de Sirte, sua cidade natal.
Gaddafi, que chegou ao poder em 1969, morreu em circunstâncias ainda não esclarecidas durante a tomada de sua cidade natal, Sirte, um dos redutos do regime que mais resistiram aos rebeldes durante o conflito que explodiu no dia 17 de fevereiro.
Novos vídeos-Cenas Forte-só abra a leitura após o corte, se você tiver condições.
Apesar de forte é uma marca da história.

Uma fonte do escritório de informação do conselho local da cidade de Misrata havia informado à agência de notícias EFE que Gaddafi morreu durante a tomada da cidade de Sirte, sua cidade natal, pelos insurgentes de Misrata. A fonte explicou que Gaddafi estava em um cativeiro no porão de uma casa em Sirte, cercada há vários dias pelos rebeldes.
Aparentemente, quando desceram para detê-lo, houve um tiroteio entre os rebeldes e a guarda pessoal do ex-ditador, que foi ferido e morreu minutos depois.
As ruas de Trípoli ficaram repletas de pessoas que festejaram a notícia e espera-se que o presidente do conselho rebelde, Mustafa Abdel Jalil, conceda em breve uma entrevista coletiva.
Comandante das forças rebeldes confirmou a morte de Muatassim Gaddafi

EUA - OBAMA:
O líder da nação mais poderosa do Mundo e antigo aliado da Líbia, bem como, em tempos atuais, negaram apoio ao seu ex-aliado, se manifestou na Casa Branca:

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta quinta-feira (20) que a morte do líder deposto Muammar Gaddafi marca "o final de um capítulo longo e doloroso" para os líbios, e pediu às novas autoridades de Trípoli que construam um país "democrático" e "tolerante".

Fim de um Ditador:
- Hoje, o governo da Líbia anunciou a morte de Muammar Gaddafi . Ela marca o fim de um capítulo longo e doloroso para os habitantes da Líbia que têm a partir de agora uma chance de poder determinar seu próprio destino em uma Líbia nova e democrática.

Ele destacou em seu discurso, a necessidade dos líbios a respeitarem os direitos humanos “de todos ", incluindo aqueles que foram detidos. Ele também prometeu que os Estados Unidos serão um parceiro próximo com a Líbia no futuro.

Antes, o governo dos Estados Unidos deu credibilidade às informações do Conselho Nacional de Transição sobre a morte de Gaddafi, de acordo com um alto funcionário que falou sob a condição de anonimato.

Segundo o funcionário, que falou poucos minutos antes de o presidente Barack Obama fazer a declaração sobre a Líbia no Jardim da Casa Branca, Washington recebeu informações similares por canais diplomáticos.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger