quinta-feira, novembro 10

O Que Deus nos quer falar através da Turquia? Do Japão? Do Chile? Do Brasil?

O Que Deus nos quer falar através da Turquia?
Ao ler as notícias do novo abalo, entre as muitas réplicas, do terremoto que abalou a Turquia, me surge à minha mente, uma Pergunta.
O tema deste post.
Além das antigas áreas visitadas e palmilhadas, no semear missionário do Apóstolo Paulo.
Sei que a Bíblia nos orienta sobre esta questão, com vistas a Iminente Volta de Cristo – no Harpazzo – Arrebatamento de Sua Igreja.
Mas, o que me atraiu foi olhar apara a Turquia e verificar a exatidão do Mapa das Viagens Missionárias, das Sete Igrejas da Ásia [conhecida como Ásia Menor], hoje parte da União Européia, por conta de sua divisão super-continental, ,ou seria mezzo-continental?
Será uma demonstração de que aquelas antigas e vigorosas Igrejas deixaram escapar o aviso de Deus: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas!
Este é o mitte deste trecho apocalíptico, ou poderíamos estende-lo, como mitte de todo o Livro da Revelação.
Quais as causas que aquelas Igrejas deixaram de atender a esta voz?
Bem, já é outra situação.
Mas, me toca a conicidente área de destruição.
A arqueologia, ou os historiadores mais afinados, com a leitura da História Mundial podem acentuar, que esta área já se degradou há anos.
Teólogos mais afinados com o tema, do que o que escreve, podem situar a situação, como anômala ao relógio histórico das ocorrências proféticas, ao longo dos séculos.
Bem.Como tenho meus pensamentos, vejo que há idas e vindas, situações repetidas, sob o ponto de vista teológico, que se inferem na questão da Revelação continuada, e contemporânea aos cidadãos, e Igreja de cada Época.
É por este viés, que vejo a questão.

Vejo no Mapa da Turquia, a Galácia [ambas], as Igrejas do Capítulo 2 e 3 dp Apocalipse:
1.            Éfeso
2.            Esmirna
3.            Pérgamo
4.            Tiatira
5.            Sardes
6.            Filadélfia
7.            Laodicéia
Além das antigas áreas visitadas e palmilhadas, no semear missionário do Apóstolo Paulo.
Não havia publicado nada a respeito desta tragédia, que no primeiro momento teve 600 mortos, segundo o Governo de Ancara, capital da Turquia.
Além, de muitos resgates espetaculares, mesmo após 3 dias crianças, mulheres e homens, sobreviveram sob escombros, naquela ocasião.
Guardei algumas imagens daquele início de tragédia.
Agora neste repique do terremoto inicial que foi de 7,8 Graus na Escala Ritcher, temos um de menor intensidade, mas acerta as estruturas prediais, fragilizadas, pelo anterior tremor.
Com 5,7 graus na mesma escala, ele derrubou mais de 18 prédios, entre eles, escolas, onde se encontram soterrados e talvez sobreviventes.
As notícias falam em quase uma centena de feridos, mas sem números de mortos.
O hotel, de seis andares, hospedava principalmente jornalistas e equipes da organização humanitária Crescente Vermelho turco [símile da Cruz Vermelha] na cidade de Van.
O terremoto foi registrado às 21h23 no horário local (17h23 em Brasília), com epicentro a 16 km ao sul de Van e a uma profundidade de 4,8 km.
Continuando o meu raciocínio, que alguns podem desacreditar como os neo-pensadores da New Theological –
Mas, a Sua Palavra é quem diz:
Sinais:
Lc.21. 11. ...e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. 25. E haverá [sinais] no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
Junte Turquia e Japão e pense.
Deus não quer falar só com a Turquia, eu entendo que Ele quer falar com todos nós!
Sem catastrofismo...
Sem colocar medinho...
Sem ser fundamentalista...
Sem ser hipócrita...
Sendo apenas um leitor da Palavra de Deus!
Leia a Reportagem publicada no Globo on-line.

Por Jonathon Burch
Outras fontes foram consultadas;
ANCARA (Reuters) - Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram soterradas em hotéis e outros edifícios por causa de um terremoto nesta quarta-feira no leste da Turquia, menos de três semanas depois que outro tremor matou 600 pessoas na mesma região.
O terremoto de magnitude 5,7 ocorreu 16 quilômetros ao sul da cidade de Van às 17h23 (horário de Brasília), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Pelo menos sete prédios desmoronaram em Van, inclusive dois hotéis, além de cerca de 11 outras estruturas em outras partes da região, segundo o canal noticioso TRT Haber.
O canal informou que ao menos 100 pessoas ainda podem estar sob os escombros. Um repórter da emissora disse que até 70 pessoas estavam hospedadas em um dos hotéis.
Onze pessoas foram resgatadas até agora com vida dos destroços de dois hotéis, segundo a agência de notícias estatal Anatolian.
Imagens ao vivo mostraram moradores em pânico correndo pelas ruas, e ambulâncias passando com sirenes ligadas. Pelo menos uma pessoa, inconsciente, foi vista sendo atendida numa maca.
Em outubro, um tremor de magnitude 7,6 aconteceu a nordeste de Van, perto da fronteira com o Irã, matando cerca de 600 pessoas. Houve centenas de tremores secundários desde então e milhares de pessoas ainda vivem em acampamentos temporários em condições climáticas bem frias.
O chanceler Ahmet Davutoglu, que estava na cidade vizinha de Ercis no momento do terremoto desta quarta-feira, foi ao centro de coordenação de crise em Van, disse a Anatolian. Ercis foi a área mais atingida no tremor do mês passado.
Cerca de 30 ambulâncias baseadas em Ercis foram enviadas a Van após o abalo sísmico. Ercis está a cerca de 60 quilômetros da cidade.
Cinco aviões devem sobrevoar a região transportando equipes de busca e resgate, informou a agência. Outros grupos de resgate das províncias próximas de Mus e Agri estavam viajando para a região.
O vice-primeiro-ministro, Besir Atalay, e o ministro da Saúde, Recep Akdag, também se preparavam para viajar à região, disse a televisão estatal.
(Reportagem adicional de Daren Butler)
Leia mais sobre esse assunto em:
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/11/09/terremoto-mata-3-deixa-varios-soterrados-na-turquia-925773692.asp#ixzz1dGbxswny 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger