segunda-feira, fevereiro 20

Jejum Pode Ajudar a Proteger Cérebro..Mas, Ore Para Não Fazer Só Dieta...

Jejum pode ajudar a proteger cérebro, diz estudo.
Seria suficiente reduzir o consumo diário para 500 calorias
No mundo atual a saúde é um foco do comércio e da mídia, para preservação da mesma o povo realiza todo o tipo de dieta, corre, pratica esposrtes, muda hábitos de vida, enfim, come e faz tudo que for considerado bom pelos especialistas.
Nisto estão incluídas todas as pessoas, sejam cristãos ou não.
Descobri uma nova forma de preservar a saúde, principalmente a do cérebro, tão importante para o corpo humano, centro de comando de nossas ações.
A Bíblia nos concita a Orar e Jejuar.
Salmos 69:10-32.Quando chorei, e castiguei com jejum a minha alma...; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.
Jejuar segundo o estudo publicado na BBC tem a capacidade de promover certos benefícios:
Uma dieta alternativa, na qual você pode comer de tudo em períodos alternativos com o jejum;
Longevidade, isto é, aumento dos dias de vida;
Controla os níveis de açúcar no sangue;
Previne o cérebro, pois pode criar novas células cerebrais;
Diminui o Stress;
Protege as veias, ou seja, o sitema vascular do corpo.
Se você tinha restrições ao jejum, por problemas de saúde já pode, além dos benefícios espirituais, usufruir dos benficios naturais, advindos de Jeju.
Mas, é preciso aliar jejum com oração, sem o que você só estará realizando uma dieta.
O salmista sabia do segredo e jejuava:
Salmos 35:13. Mas, quanto a mim, quando estavam enfermos, as minhas vestes eram o saco; humilhava a minha alma com o jejum...
Jejuar um ou dois dias por semana pode proteger o cérebro contra doenças degenerativas como mal de Parkinson ou de Alzheimer, segundo um estudo realizado pelo National Institute on Ageing (NIA), em Baltimore, nos Estados Unidos.
Cérebro beneficiado:
'Reduzir o consumo de calorias poderia ajudar o cérebro, mas fazer isso simplesmente diminuindo o consumo de alimentos pode não ser a melhor maneira de ativar esta proteção. É provavelmente melhor alternar períodos de jejum, em que você ingere praticamente nada, com períodos em que você come o quanto quiser', disse Mark Mattson, líder do laboratório de neurociências do Instituto, durante o encontro anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, em Vancouver.
Segundo ele, seria suficiente reduzir o consumo diário para 500 calorias, o equivalente a alguns legumes e chá, duas vezes por semana, para sentir os benefícios.
O National Institute of Ageing baseou suas conclusões em um estudo com ratos de laboratório, no qual alguns animais receberam um mínimo de calorias em dias alternados.
Estes ratos viveram duas vezes mais que os animais que se alimentaram normalmente.
Insulina
Salmos 69:10-32.Quando chorei, e castiguei com jejum a minha alma, isto se me tornou em afrontas.Isto será mais agradável ao SENHOR do que boi, ou bezerro que tem chifres e unhas.Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.
Mattson afirma que os ratos que comiam em dias alternados ficaram mais sensíveis à insulina - o hormônio que controla os níveis de açúcar no sangue - e precisavam produzir uma quantidade menor da substância.
Altos níveis de insulina são normalmente associados a uma diminuição da função cerebral e a um maior risco de diabetes.
Além disso, segundo o cientista, o jejum teria feito com que os animais apresentassem um maior desenvolvimento de novas células cerebrais e se mostrassem mais resistentes ao stress, além de ter protegido os ratos dos equivalentes a doenças como mal de Parkinson e Alzheimer.
Segundo Mattson, a teoria também teria sido comprovada por estudos com humanos que praticam o jejum, mostrando inclusive benefícios contra a asma.
'A restrição energética na dieta aumenta o tempo de vida e protege o cérebro e o sistema cardiovascular contra doenças relacionadas à idade', disse Mattson.
A equipe de pesquisadores pretende agora estudar o impacto do jejum no cérebro usando ressonância magnética e outras técnicas.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Esdras 8:21.Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens.
II Crônicas 20:3.Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger