quinta-feira, dezembro 27

DOIS EM UM – Uma Internacional e Uma Brasileira!

Duas – Uma Internacional e Uma Brasileira!
EUA - Natal Frio
Tempestade e Neve na América do Norte
Vídeo:
A Tempestade segue do Norte para o Nordeste [Costa Leste] dos EUA.
New York deve ser atingida logo.
Já foi a estas horas! Desde que escrevi este texto.
Na Rússia já morreram quase uma centena de pessoas.
Tempestade que matou 6 nos EUA segue agora para NY e costa leste
A forte tempestade que deixou mais de 200 mil pessoas sem luz no dia seguinte ao Natal nos Estados Unidos está se deslocando em direção ao nordeste do país. Pelo menos seis pessoas morreram em acidentes de trânsito relacionados ao mau tempo.
Tempestade causou neve forte na região dos Grandes Lagos
Fortes ventos e nevascas já provocaram alguns acidentes de carro nesta quinta-feira nos Estados de Massachusetts, Rhode Island e Connecticut.
A previsão é que a costa leste - de Nova York ao Maine - tenha acúmulo de neve de quase 50 centímetros na quinta.
Mais de 200 voos foram cancelados pela manhã. No dia anterior, dezenas de milhares de passageiros não conseguiram viajar, devido ao cancelamento de mais de 1,5 mil voos.
O mau tempo se alastrou por um território enorme no país, que vai do Golfo do México, no Sul, à região dos Grandes Lagos, próxima à fronteira com o Canadá.
No Sul, tornados destruíram casas e deixaram centenas de milhares sem luz.
BRASIL 
Mais Um Vale Pobreza.
A presidente Dilma, ironizada na Imprensa Inglesa pela sua visão estatizante [vide texto, nesta página, abaixo], e pela queda da Economia Nacional, assinou mais um Projeto de Auxílio para os mais pobres deste País.
Na realidade nem sempre eles são os que recebem o auxílio.
Vide casos de afilhados políticos e gente, até mesmo entre personagens públicos, que se locupletam da falta de Controle ou de um controle mais acurado da distribuição deste Dinheiro Público.
Não sou contra a ajuda aos pobres, mas deve ter um Projeto mais estruturante para os que recebem a ajuda, afim de que estes sejam, não apenas ajudados e possam ser lançados no Mercado de Trabalho, seja de forma autônoma ou sob o regime de contratação.
Na maioria das vezes, não há além do valor monetário, o consequente auxílio cultural-profissionalizante para mulheres, e homens.
Agora, Dilma lança o Vale Cultura [???] com o Ministério da Cultura da Ministra Marta Suplicy.
É para ser usado com Bens Culturais.
Como será controlado o uso para compra e uso, dos tais bens culturais, isto não foi explicado, pelo menos nas reportagens.
Devem ser compra de livros, sessões de teatro e cinema.
Agora, uma pergunta?
Quem tem falta de alimento deveria, ou não, ter direito de ter acesso a este ‘bens culturais’?
O melhor, me parece seria, através de Planos específicos, quando dos lançamentos de Peças de Teatro, Filmes, Lançamento de livros, com parcela a ser doada pelas Editoras, pelos Governos. Principalmente de filmes e peças teatrais e projetos de estudos culturais, que já foram objeto de escândalos, por falta de comprovação de uso das Verbas concedidas pelo Ministério da Cultura - vide filmes de dois atores famosos, sem solução até ao momento.
O que foi motivo da queda, da anterior Ministra, irmã de famoso compositor dos 'Buarque's, que cedeu alguns milhares de Reais para famosa cantora!
Enquanto isto, muitos cientistas e estudiosos são levados para o exterior porque aqui não há verba para seus estudos!
Roma em Ação!
A Ministra da Cultura, Marta Suplicy (esq.) e a presidente Dilma Rousseff durante sanção da Lei do Vale Cultura, no Palácio do Planalto, em Brasília.
O projeto dará um auxílio mensal de R$ 50 para serem gastos com bens culturais a quem recebe até 5 salários mínimos. José Cruz/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical