quarta-feira, dezembro 26

OREMOS PELO BRASIL - DIFERENÇA ENTRE BRASIL E A CHINA NO MUNDO DOS BRICS - atualizado em 27/12

DIFERENÇA ENTRE BRASIL E A CHINA NO MUNDO DOS BRICS
Atualizado em 27/12/2012 -
Enquanto nos somos movidos a diesel nas estradas e nada se faz na área de transportes de longa distancia, aumentando a dependência de combustíveis fosseis e da aviação ou ônibus, a China dá uma aula e bem quieta já construiu a maior Hidroelétrica do Mundo – pode ser vista do espaço sideral – e agora inaugura a maior linha de trens-bala com mais de 2000 quilômetros que vai atravessar o país de Norte a Sul.
A Presidente Dilma disse no Exterior, em uma de suas últimas e inúmeras visitas, parece-me na Rússia, que o Brasil irá construir 800 [oitocentos] novos aeroportos!
Das duas uma:
Ou ela não tem noção nenhuma da complexidade da construção, logística e alocação de aeroportos, e a necessidade de interligação com os Centros, que os Aeroportos vão atender, o que infere um sem número de outras Obras de porte;
Ou ela está dizendo, que não foi orientada e errou o número, centesimal, ou vai abrir pistas sem nenhuma infraestrutura, como o fazem os fazendeiros, para não dizer outros grupos, no meio do nada, sem asfalto e para teco-teco, ou seja, aviões de pequeno porte.
Brasil é ainda um gigante adormecido, pior, que parece inerte permanentemente, com um PIB de 0,39% de crescimento – pífio - que a própria presidente sorri e chama de “pibinho”, sem levar em conta que isto será cobrado de todos nós, com a redução da renda ‘per capita’ do brasileiro e atrasará a Nação por alguns anos mais!
Recente polêmica aberta em um artigo da Economist chamava a economia brasileira de "criatura moribunda" - e anunciava: "O Brasil despenca" - dá a medida de como o clima mudou em relação ao País em 2012.
Em relação ao Brasil - criou uma visão mais realista e cética sobre o potencial do País.
“Agora, na imprensa e entre os mercados e investidores há muita incerteza sobre os rumos que a economia brasileira tomará a partir de 2013", disse à BBC Brasil Marcos Troyjo, diretor do BRICLab da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.
Para 2013 os especialistas em macro economia estão preocupados coma dilapidação dos pilares do Plano Real: 
Inflação – perdendo o controle
Valorização do dólar - ou equilíbrio em torno de R$ 2,70
Controle de preços e salários
Indexação salários-preços!
Diminuição de Entrada de Capital Estrangeiro
Forte interferência do Estado na Produção e Investimento
Industrialização sem Ciência e transferência de Tecnologia
Poucos Cientistas Locais
O País com menor Investimento  do PIB NA EDUCAÇÃO, em relação até mesmo com países latino-americanos, como Peru e Índia - um BRIC - outros - 18% para 30% e 50% da China.
O grande acúmulo de vendas de 'commodities' - principalmente para a China - ferro, soja, etc..Fica atrelado a qualquer movimento do gigante asiático.
Provérbios 29:2-14. Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme. O justo se informa da causa dos pobres, mas o ímpio nem sequer toma conhecimento.O governador que dá atenção às palavras mentirosas, achará que todos os seus servos são ímpios.O rei que julga os pobres conforme a verdade firmará o seu trono para sempre.
Acorda Governo!

SE alguém acha que falei forte leia artigo em link em Inglês:
Em sátira de Natal, ‘FT’ chama Dilma de ‘rena do nariz vermelho’

‘Conto’ da publicação britânica faz piada com economia brasileira.
Ministro Mantega
aparece como ‘Guido, o duende vidente’.
English link:
http://blogs.ft.com/beyond-brics/2012/12/24/roussolph-the-red-nosed-reindeer/#axzz2GGB4VfqM

Enquanto Isto, Na China:
A China inaugurou nesta quarta-feira (26) a linha ferroviária de alta velocidade mais longa do mundo, que reduzirá para menos da metade o tempo de viagem para atravessar o país de norte a sul. 
A inauguração da linha de 2.298 quilômetros foi celebrada com a saída do primeiro trem-bala de Pequim, no norte do país, para Guangzhou, no sul.
Outro trem seguiu o mesmo caminho uma hora depois. 
Os trens-bala na nova linha férrea terão uma velocidade média inicial de 300 km/h, com tempo total de viagem de cerca de oito horas. O menor tempo de viagem antes da inauguração do trem-bala era de 20 horas.
O trem faz paradas em importantes cidades pelo caminho, incluindo capitais de províncias como Shijiazhuang, Wuhan e Changsha.
Mais de 150 pares de trens-bala percorrerão a linha todos os dias, segundo informou a agência estatal de notícias Xinhua. As linhas ferroviárias são parte fundamental do sistema de transporte chinês, e o governo planeja construir uma rede de linhas de trem-bala com quatro linhas leste-oeste e outras quatro norte-sul até 2020. 
A China alcançou prestígio com seu programa de desenvolvimento de trens-bala, mas tem enfrentado problemas nos últimos anos. Parte de uma linha férrea desabou no centro do país após fortes chuvas em março e um acidente com um trem-bala matou 40 pessoas em 2011. 
A inauguração da nova linha fez com que a distância coberta pelo sistema ferroviário chinês alcançasse 9.300 quilômetros, cerca de metade da meta de 18 mil quilômetros do país até 2015. 
Fonte: AE - texto compilado pelo autor
Outras fontes

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical