sábado, julho 13

Grave acidente com ônibus do DF deixa ao menos 10 mortos em Minas. Membros da Assembleia de Deus - Em Sobradinho - Qd 6 - DF.

Membros da Assembleia de Deus mortos em acidente em Minas Gerais.
Grave acidente com ônibus do DF deixa ao menos 10 mortos em Minas.
Acidente ocorreu próximo ao distrito de Goiabal. Veículo saiu de Sobradinho, no Distrito Federal, transportando membros da Assembleia de Deus rumo à cidade de Setubinha.
Ônibus tombou na madrugada deste sábado na MG-259, no distrito de Goiabal, próximo à cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais
Oremos pelas famílias enlutadas e pelos irmãos de Setubinha.
Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério Edificar Vidas
Nota do Local do Velório.Dois velórios coletivos estão sendo organizados.
Convidamos todos os irmãos a comparecer ao Ginásio de Esportes de Sobradinho a partir das 12h de amanhã (Domingo), para o velório coletivo dos Irmãos que partiram para o encontro com o Senhor na ocasião do fatídico acidente ocorrido em Minas Gerais.
Das dez vítimas, sete eram da cidade de Sobradinho e outras três de Planaltina de Goiás.
Há ainda internados em estado grave, pelos quais devemos orar, pela sua recuperação.

Três mulheres e dois homens que estavam no ônibus seguem internados no Hospital Municipal de Governador Valadares. 
Um dos pacientes corre o risco de ficar paraplégico, mas nenhum deles corre risco de morrer. Ao todo dez pessoas se feriram, mas cinco já receberam alta.
Pastor Samuel Soares Silva declarou:
Segundo o pastor que fez o reconhecimento dos corpos, as vítimas participaram da inauguração de uma igreja no Vale do Jequitinhoha
Em julho de 2011 fomos em caravana até Setubinha , uma cidade do Vale do Jequitinhonha que segundo o IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] é a terceira mais pobre do Brasil. Lá construímos uma igreja e ela ficou por conta do acabamento. Com recursos nossos e mão de obra local a igreja foi terminada e seria inaugurada neste sábado”.
Vítimas divulgadas pelo Pastor Samuel Soares Silva:
-Denílson Alves dos Santos Silva. (CONG. DNOC’S)
-Edinalva Maia Araújo. (CONG. G.COLORADO)
-Evanice de Oliveira Costa. (CONG. PL GOIAS)
-Jacira Clara de Souza. (SEDE)
-Gunnar Teodoro. (SEDE)
-Maria Rodrigues de Brito
-Marinalva Vicente da Silva. (CONG. RUA DO MATO)
-Simone Lima da Silva. (SEDE)
-Valmira Félix. (PL GOIAS)
-Vandelina de Jesus S. Monteiro
#Oremos #Conforto #Consternação
Os acidentados eram membros da Igreja em Sobradinho – DF e de suas Congregações.
Pelo menos dez pessoas morreram na noite desta sexta-feira (121/7) em um grave acidente com um ônibus na rodovia MG-259, próximo ao distrito de Goiabal, em Governador Valadares (MG).
Segundo os Bombeiros, o coletivo saiu de Sobradinho (DF), transportando evangélicos que participariam de um evento religioso da Assembleia de Deus em Setubinha, município no Vale do Jequitinhonha.
Esta é uma região do cinturão de miséria nos Estados de Minas Gerais e Bahia.
Havia 44 ocupantes no veículo, entre eles dois motoristas, que sobreviveram ao acidente.
De acordo com a igreja, um velório coletivo deve ocorrer, em Sobradinho, neste domingo (14/7).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o coletivo tombou depois de uma curva na descida de uma serra. Dez ocupantes morreram na hora. Peritos estiveram no local do acidente, na altura do km 223 da rodovia, e constataram a morte de oito mulheres e dois homens.
Até a manhã deste sábado, as vítimas não tinham sido identificadas formalmente. Os feridos foram socorridos no Hospital Regional de Governador Valadares. O número total de vítimas não foi confirmado pelos bombeiros, uma vez que vários passageiros foram transportados por voluntários e ambulâncias da região.
Ainda segundo os bombeiros, o motorista relatou ter perdido o controle da direção do ônibus.
A perícia avaliou as circunstâncias em que o acidente ocorreu. Os corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal de Valadares, que deve concluir a identificação até a tarde deste sábado.
Pela manhã, parentes e amigos dos passageiros estiveram na igreja, em Sobradinho, em busca de notícias.
Ainda não há informações oficiais com os nomes das vítimas.
Segundo Abimael Costa, membro da igreja, o grupo havia feito essa mesma viagem há um ano, levando mantimentos e outras doações para a comunidade carente da região - uma das mais pobres do país.
Foi quando a igreja começou a construir o templo que seria inaugurado na noite deste sábado. O ônibus saiu de Sobradinho na quinta-feira (11/7).
Governador lamenta em Nota.
O Governador Agnelo Queiroz divulgou uma nota de pesar lamentando o grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (12/7) próximo à cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. Dez fieis da igreja Assembleia de Deus morreram na tragédia.
Governador lamenta em Nota Oficial:
Confira nota na íntegra.
BRASÍLIA ( 13/7/13) - Lamento profundamente a tragédia que se abateu sobre as famílias das vítimas do trágico acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (12), no distrito de Goiabal, na cidade de Governador Valadares (MG), com ônibus que levava integrantes da Assembleia de Deus, da cidade de Sobradinho, no DF.
Compartilho a dor das famílias que perderam seus irmãos da Assembleia de Deus, que viajavam em prol da nobre causa de orar e levar mantimentos e doações para uma das comunidades mais carentes do país. Lamento a trágica interrupção de tão elevado objetivo e a perda de vidas tão dedicadas a ajudar o próximo e tão empenhadas no caminho correto e justo da solidariedade cristã.
Certo de que o Criador tem uma missão ainda mais especial para esses irmãos que agora estão junto a Ele, coloco-me à disposição, como cristão e como governador, no que for possível fazer para atenuar a dor de perdas tão grandes e trágicas.Governador Agnelo Queiroz

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger