terça-feira, setembro 30

POLÍTICA E RELIGIÃO. APOLOGIA DA FÉ OU CURRAL ELEITORAL

NOVIDADES NESTE POST.CONFIRA!02/10/2008
Hice, pastor na Primeira Igreja Batista Belém [Bethelhem First Baptist Church].
"Eu não estou violando a lei, porque é o IRS que está violando a Constituição. Qual é a liberdade de expressão religiosa, se um pastor não tiver o direito de dizer em nossos templos o que a Bíblia diz?"
."No domingo, eu vou endossar John McCain. Acredito que a aprovação será mais do que uma afirmação religiosa uma declaração política. Porém, o IRS me diz que falar a verdade bíblica é contra a lei", disse Hice ao ABCNews.com .
"On Sunday, I'll be endorsing John McCain. I believe that endorsement will be a religious statement more than a political statement. But, the IRS says that for me to speak Biblical truth is against the law," Hice told ABCNews.com.
Votar em Obama "demonstra uma grave esquizofrenia moral", disse em seu sermão o reverendo Ron Johnson Jr., pastor da igreja Living Stones Fellowship, em Crown Point, no Estado de Indiana, segundo o "Washington Post".
Segundo este pastor, as posições de Obama sobre o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo "contrariam diretamente a verdade de Deus, como revelam as Escrituras".
Já Luke Emrich, pastor da igreja New Life Church - West Bend, no Estado de Wisconsin, disse que votará em McCain:Com ressalvas:"Mas cabe a vocês decidir. É uma decisão de vocês. Eu não entrarei com vocês na cabine de votação", acrescentou Emrich. Em uma declaração de conteúdo político, também proibida pela lei de isenção de impostos, informou o jornal "The Washington Times".
Estas notícias poderiam, muito bem, ser uma das notícias dadas em qualquer jornal brasileiro, se algumas medidas ou Projetos de Lei passarem no Congresso Nacional [o que cremos não acontecerá].
Por outro lado, demonstra uma posição de liberdade à voz e opinião, que caberia e poderia compensar a ação de certos [ainda que poucos] líderes em manter o rebanho sob sua mão-de-ferro para favorecer este ou outro candidato fazendo “negócio” com o Povo de Deus.
Veja só! O mérito desta posição tomada por alguns pastores americanos, cerca de 35, pelo menos noticiados, é em defesa da Família, à Luz da Palavra de Deus!
Faço um paralelo neste sentido, agora e antes, que os oportunistas de plantão, usem este fato com o seguinte argumento:
“É bom sabermos que mesmo num País democrático, existem leis que inibem a ação e fala dos líderes religiosos [evangélicos]”.
Alguns poderão, com este parâmetro, assim, querer traduzir uma ação concreta como esta, em pilar de sustentação para ações que se encontram em curso no Congresso e até mesmo no STF.
Olhando pelo lado do desprezo das benesses que as entidades de caráter social como a Igreja americana têem, os seus Líderes [~35], preferiram arriscar, ainda que sem que haja caracterização da ilegalidade e buscando uma forma o fazer, sem ter que quebrar as Leis do País. Muitos preferiram arriscar a ser considerados insurgentes e perder tais benesses legais [isenção tributária para suas entidades religiosas] e tomar uma posição, dita conservadora em defesa do que a Bíblia diz contra o aborto, família e fé.
Muito embora, seja um movimento com características próprias, eu ainda prefiro e fico, em relação à Política nos púlpitos, com a opinião, do rabino Jack Moline, da congregação Agudas Achim, em Alenxandria, na Virgínia, e presidente da Interfaith Alliance, disse ao "Washington Post" que não tem objeções ao envolvimento de membros do clero em campanhas políticas fora de templos, sinagogas e mesquitas.
"Entretanto, um santuário não deveria ser lugar de agitação política a favor de um candidato. Sobre diferentes problemas, sim, mas não sobre os candidatos", declarou Moline.
Talvez esta frase sirva de lição para muitos de nós.
Púlpito é lugar de falar e ensinar sobre Deus e ensinar sobre, Fé, Família e Vida, mas, não lugar de identificar voto, para este ou aquele candidato.Se formos competentes para ensinar estes valores aos nossos ouvintes, será despertado neles de forma natural, a abominação a qualquer coisa que biblicamente estiver incorreta.
Como cidadão eu posso expressar se perguntado por algum membro de minha Igreja a minha posição, mas, não posso ou não devo usar o púlpito para identificar o voto favorável ou negativo a nenhum candidato.
O problema foco desta matéria é Lei ou A Bíblia.Pastor - Guia de Ovelhas,
Ou
Pastor líder de votos.
No caso americano está em discussão a questão de uma Lei de 1954 que para isentar entidades religiosas [igrejas incluídas], impede dos líderes realizarem declarações de apoios ou desaprovação aos candidatos político.
Tremei....
Isenção de impostos
De acordo com a rede CNN, uma lei de 1954 proíbe que as organizações isentas do pagamento de impostos, como congregações religiosas, se envolvam em campanhas políticas e declarem apoio a um ou outro candidato.
O IRS diz que vai manter um olho sobre os pastores e agir se necessário.
The IRS says it is going to keep an eye on the pastors and take action if necessary."Estamos conscientes das recentes notícias, e irá acompanhar a situação e tomar as medidas necessárias", disse o porta-voz Robert Marvin IRS.
"We are aware of recent press reports, and will monitor the situation and take action as appropriate," said IRS spokesman Robert Marvin. That action, however, might not result in revoking the churches' tax-exempt status, which would prevent the ADF from having grounds to fight out the issue in court.
Essa ação, contudo, pode não resultar na revogação das igrejas "status de isenção fiscal, o que impediria a FDA de ter motivos para lutar fora do tribunal em questão.
Nunca, desde 1992, nenhuma uma igreja perdeu o seu status, quando a Igreja na Pierce Creek perto de Binghamton, NY, perdeu seu status de isenção fiscal por conta da contratação de um anúncio exortando as pessoas a votar contra Bill Clinton.
Not since 1992, when the Church at Pierce Creek near Binghamton, NY, lost its tax-exempt status for taking out an ad urging people to vote against Bill Clinton, has a church lost its status.
Jody Hice, pastor da Primeira Igreja Batista em Bethelehem, na Geórgia, afirmou que após uma comparação entre as propostas de Obama e McCain sobre aborto e casamento de homossexuais chegou à conclusão de que o "candidato republicano tem uma visão mais bíblica".
Qual a sua opinião?Você que nos acompanha sobre o assunto por aqui nesta página deve lembrar-se que nós já apontávamos esta discussão desde as Primárias democratas e republicanas, qual a sua opinião trazendo o caso para a ação dos nossos psatores líderes de Igrejas e Ministérios que abraçam [não estou fazendo consideração de valôr, ainda] certas candidaturas, seja por benesses próprias ou com outros propósitos, sejam eles quais sejam.
Um acréscimo em 01/10/2008:
Procure ler as informações obrigatórias, junto ao TRE, de alguns candidatos evangélicos e as suas 'rendas e posses imobilarias e participações em emissoras de rádios e outros meios de comunicação';Você ou qq outro, compraria tudo no ato por alguns valores apresentados.
Cont....02/10/2008:
Conheça o que ocorreu nos EUA:
Os Pastores participaram nesta semana da "Domingo do Púlpito da Liberdade" ["Pulpit Freedom Sunday,"], o qual é organizado pela Alliance Defense Fund, um grupo cristão de advocacia, está ativamente "pedindo" para ser investigado pela IRS.
The ministers participating in this weekend's "Pulpit Freedom Sunday," which is organized by the Alliance Defense Fund, a Christian advocacy group, are actively "asking" to be investigated by the IRS.
Luc 20:25 -Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
Embora a FDA considere que essa investigação irá criar a oportunidade para desafiar a proibição, em tribunal, a organização reconhece que as igrejas correm o risco de perder seu status de isenção fiscal, o que potencialmente poderiam arruinar-los.
While the ADF believes such investigations will create the opportunity to challenge the ban in court, the organization recognizes that the churches risk losing their tax-exempt status, which could potentially bankrupt them.
Romanos 13 .1.ss:TODA a alma esteja sujeita às [autoridades]potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as [autoridades]potestades que há foram ordenadas por Deus.Por isso quem resiste à [autoridade]potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
Enquanto isto no Brasil, mais precisamente em Fortaleza, capital do Ceará, um grupo de evangélicos entra com força em uma campanha contra a Prefeita e candidata a re-eleição.
Será correta esta forma de agir?
Compare com o modelo Estaduniense ou como a Palavra de Deus nos orienta.
Dê a sua opinião ou pelo menos, pense neste assunto, às vésperas das Eleições.
Em Fortaleza, evangélicos promovem campanha em apoio a outra candidata, contra a prefeita.[texto alterado, de forma anominal, para não ser objeto de uso por nehum candidato]
02/10 - Socorro Macedo- iG
FORTALEZA - A possível vitória da prefita candidata a re-eleição, no primeiro turno inspirou a Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Ceará (Comaduec) a iniciar mais uma campanha contra a candidata.
Além de oficializar o apoio à outra candidata(texto alterado pelo editor, pelo conteúdo deste post), a entidade irá espalhar pela cidade, nesta quinta-feira (2), aproximadamente, 800 outdoors contra a candidata.
Antes de votar, conheça o perfil do seu parlamentar no Projeto Excelências
Essa não é a primeira vez que a entidade ataca a prefeita. A mesma tática foi utilizada no mês passado pela convenção que mandou colar 800 cartazes e afixar outros 100 outdoors pela cidade, afirmando que a atual prefeita seria contra a bíblia e o povo de Deus.
As mensagens anteriores traziam as frases: “...é contra a Bíblia e o povo de Deus. Diga não a ...” e “Sra. Jezabel, por que a senhora é contra a bíblia e o povo de Deus?”.
Agora, a briga ficará mais acirrada.
A população irá se deparar, a partir de quinta, com várias frases atacando a Prefeita[texto alterado]: “Não vote naquela......”.
Essas novas ações dos pastores buscam a mudança de votos do eleitorado com o propósito de levar a disputa para o segundo turno. “Nós temos força para isso, congregamos 60 mil fiéis. Pode ter certeza de que Fortaleza irá para o segundo turno”, avisa o presidente da Comaduec, Shelley Macêdo da Costa.
A decisão de apoiar a outra candidata[texto alterado] foi deliberada numa reunião com 410 pastores, quando foram analisadas as propostas de vários candidatos(alteração no texto original). Durante o pleito, 70% dos votos foram para a outra candidata.
Sobre o patrocínio dessas ações, o presidente Shelley afirma que não há qualquer financiamento e faz questão de relembrar o apoio dos evangélicos à candidatura da prefeita em 2004. “Naquele ano, a convenção apoiou o partido com 200 mil cartas e ninguém reclamou”, explicou.
Os conflitos entre os evangélicos e a prefeita teriam iniciado desde o veto da prefeita, em 2007, a um projeto de lei que previa a distribuição de exemplares da bíblia [religião e estado;religião e política] para todas as escolas públicas do município.
A polêmica criada em torno do veto fez a prefeita voltar atrás e aprovar o projeto.

continua amanhã....ou depois....

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger