"QUE PENA EU TER APENAS UMA VIDA PARA DAR A DEUS!!!
O saudoso Missionário Pastor Lawrence Olson, que dedicou mais de meio século de sua vida pela obra missionária aqui no Brasil, quando em seu leito, próximo da morte, pediu ao seu filho Larry que preparasse tudo para o funeral.
O filho Larry perguntou ao seu pai o que escrever na pedra lápide de seu túmulo. O homem de Deus respondeu ao filho:
Escreva o seguinte: "QUE PENA, EU TER APENAS UMA VIDA PARA DAR A DEUS!!!
Fonte Adel - Assembléia de Deus Lavras - Minas Gerais -.Brasil
Tive a oportunidade de estudar com este homem de Deus e sua esposa no IBP - Instituto Bíblico Pentecostal, no Rio de Janeiro.
O coral de nossa Igreja, à época, um dos melhores do Rio de Janeiro, participava ao vivo na companhia de meu Pai, Pastor Presidente da Igreja em Bonsucesso, Pr. José Bezerra Varela, do Programa Radifônico ' A Voz das Assembléias de Deus', a convite do Miss. Lawrence e de sua esposa.
Pastor Lawrence com sua voz de barítono, sempre que podia, e foram inúmeras as vezes, pregava, em nossa Igreja, em nossos cultos de Santa Ceia.
Natural dos Estados Unidos da América, recebeu a graduação na Escola Superior, estudando no Central Bible College, em Springfield, Missouri. Pastoreou a igreja de Applenton e fundou uma outra em Portage.
Sentindo a chamada de Deus para o Brasil, aqui aportou em 7 de setembro de 1938, acompanhado de sua esposa Alice Olson e dois filhos, Lourenço Jr. E Carolyn. Passou um ano em Belo Horizonte, estudando o idioma português.Nasceu em lar cristão. Quando os pentecostais abriram um trabalho em Kenoscha, Wisconsin, a família Olson foi a primeira a aceitar o pentecoste. Foi num domingo à tarde que, com apenas 11 anos de idade, resolveu aceitar a Jesus como Salvador. Dois anos depois foi batizado no Lago de Michigan. Aos 16 anos, recebeu o batismo com o Espírito Santo, depois de um culto de oração, numa ocasião em que uma onda de avivamento estava passando pela igreja.
A vinda ao Brasil:
Lawrence Olson, após seu período de adaptação e estudo da língua portuguesa, em Belo Horizonte, mudou-se para Lavras, onde já se encontrava Hilário José Ferreira. Durante muitos anos ele cooperou na evangelização dessa cidade, abrindo trabalhos em São João Del Rei, Ribeirão Vermelho, Perdões, Cana Verde, Américos, Nepomuceno, Andrelândia, Campo Belo, Boa Esperança e em outros lugares. Para atingir essas regiões, viajava de trem, carro, bicicleta ou a pé. Durante o ano de 1947 trabalhou em Araraquara.
Rio de Janeiro:
Dali foi para o Rio de Janeiro, atendendo o convite para ajudar na organização da CPAD, onde permaneceu durante um ano, montando as máquinas impressoras vindas dos Estados Unidos. Em 1949, voltou a Lavras, onde desempenhou eficiente trabalho evangelístico e iniciou a Escola Bíblica, que tão bons resultados têm trazido.
Em 1947, fundou seu primeiro programa radiofônico na Rádio Cultura de Lavras. Em 1955, essa atividade evoluiu bastante: no primeiro domingo de janeiro foi lançado o seu programa “Voz das Assembléias de Deus”, na Rádio Tamoio. Muitas almas foram salvas através da mensagem poderosa disseminada por esse programa, que passou pelas Rádios, Tamoio, Mayrink Veiga e Tupi, além das Rádios: Relógio, Copacabana, Boas Novas e Universo de Curitiba.
Em 1961, fundou o Instituto Bíblico Pentecostal, no Rio de Janeiro.
O Escritor e tradutor de livros importantes:
O missionário Lawrence Olson foi um homem de elevada cultura, grande intérprete das Escrituras e escritor, tendo publicado vários livros de profundidade teológica, como “O Plano Divino Através dos Séculos”, “A Bomba Atômica Precursora do Armagedom”, Mil Anos de Paz”, “Enoque – Arauto da Vinda de Cristo”, “O Mapa das Dispensações”, “O Servo de Jeová”, “O Batismo nas Águas”, Profecias da Bíblia”, “O Alinhamento dos Planetas”.
Traduziu os livros: “Consultando a Bíblia”, “Através da Bíblia, Livro por Livro” e “Conhecendo as Doutrinas da Bíblia”. Também foi colaborador do jornal “Mensageiro da Paz” e da revista “A Seara”.
Fonte:
História das Assembléias de Deus no Brasil, CPAD, 2ª edição, 1982.
Fotos: História da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil – CPAD – 1º edição – 2004.
Encarte Especial da revista Obreiro, ano 23, nº 13 - CPAD
http://www.assembleiadedeus100.org.br/htm/pioneiros/33.htm
Um comentário:
Caro Osiel, a paz do senhor!
"QUE PENA, EU TER APENAS UMA VIDA
PARA DAR A DEUS!!!”
Que frase inspirada!
Será que estamos fazendo o melhor pra Deus?
Estamos utilizando bem, o tempo que Deus nos concedeu para estarmos aqui na terra?
Ao ler esse texto vieram essas e outras indagações em minha mente.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Ec.3:1).
Cabe a nós, utilizarmos de forma correta o tempo que Deus tem nos dado, de forma que o nosso viver seja para edificação da obra de Deus aqui na terra.
Fraternalmente,
F J
Postar um comentário