domingo, abril 12

SITUAÇÃO EM L'ÁQUILA E REGIÃO-PÁSCOA E FRIO

TENDÓPOLIS-COMO ESTÁ SENDO CHAMADO O ACAMPAMENTO-ABRIGO EM PAGANICA!
Mesmo em barracas na chamada Tendópolis , os italianos comemoraram a Páscoa.
Mt.15.32: Jesus chamou os seus discípulos, e disse: Tenho compaixão da multidão...
Oremos pelo povo da região de L'Áquila"
Desespero nas ruas de'Áquila...
Is.5.25:e as montanhas tremeram, e os seus cadáveres eram como lixo no meio das ruas;
Is.24.4: A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.
Frio, neve e destruição!
Ageu 1.6: Tendes semeado muito, e recolhido pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece;

Is.15.3: Nas suas ruas cingem-se de saco; nos seus terraços e nas suas praças todos andam pranteando, e choram abundantemente.
Jó 24.7: Passam a noite nus, sem roupa, não tendo coberta contra o frio.37.9: Da recâmara do sul sai o tufão, e do norte o frio.
Is.24.11: Há lastimoso clamor nas ruas por falta do vinho; toda a alegria se escureceu, já se foi o prazer da terra.
Relatos da tragédia, por brasileiros que viveram o fato:
“Faz uma semana que eu não durmo”, disse ao desembarcar em São Paulo o jogador de futebol de salão Walter Muoio Filho, 24 anos. Ele mora na Itália há quatro anos e estava com outros seis brasileiros no apartamento que dividem na pequena cidade de Raiano, a 50 quilômetros de L’Áquila, quando os tremores começaram.

A cidade de L´Áquila, a leste de Roma, foi atingida na última segunda-feira (6) pelo maior terremoto em 30 anos na Itália. Os abalos deixaram quase 300 mortos e cerca de 40 mil pessoas perderam suas casas.





Perplexidade!

Muoio Filho havia acabado de se deitar quando sentiu as paredes balançando. “Nem tive a reação de correr; comecei a orar porque pensei que ia morrer, fiquei esperando a morte”, disse o jogador.
Foi o medo causado pelos contínuos tremores que fez com que Walter e dois colegas pedissem aos dirigentes do clube Raiano, onde atuam, que fossem liberados para voltar para casa antes do fim do campeonato, que só termina em maio. Depois do primeiro tremor, na segunda-feira, os rapazes saíram correndo de casa para dormir na praça da cidade, onde segundo eles, estavam reunidos quase todos os 3 mil habitantes de Raiano. “Estávamos em sete no apartamento e sentimos a cidade balançar por uns 20 segundos”, diz Marcelo. Desde então, eles não voltaram mais a dormir no imóvel,que foi interditado pela Defesa Civil. "Só voltávamos para cozinhar alguma coisa bem rápido de dia e saíamos de novo. Nem comíamos direito", diz.
“Pegamos lençol, laptop e fomos dormir na rua. Todo mundo levou computador. Parecia uma lan house na praça”, disse Marcelo, que também usou seu próprio computador para manter a comunicação com a família e mostrar as imagens do local pela webcam. “Nós nos revezávamos para falar com o Walter o tempo todo e mantê-lo acordado: eu, a mãe e a namorada dele”, conta o pai do jogador, Walter Muoio. Sua mãe, Denise Schmitbauer Muoio, se diz aliviada pelo fim da semana de angústia.“Teve uma hora em que eu disse ‘eu quero você vivo, não importa o sonho de jogador de futebol’”.
Animados para rever os familiares e festejar o retorno para casa em segurança.
Jr.21.21:
Pois a morte subiu pelas nossas janelas, e entrou em nossos palácios, para exterminar das ruas as crianças, e das praças os mancebos.
Rm.1.7: a todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados para serdes santos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.8 Primeiramente dou graças ao meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.10 pedindo sempre em minhas orações15 De modo que, quanto está em mim, estou pronto para anunciar o evangelho também a vós que estais em Roma.16 Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger