terça-feira, janeiro 5

O Tempo a Bíblia,e a situação das cidades brasileiras...

O Tempo a Bíblia,e a situação das cidades brasileiras...

Em algumas cidades brasileiras, além de Angra dos Reis, o caos foi instalado com as chuvas deste início de verão brasileiro.

Trata-se de uma situação adversa marcada por fortes chuvas com duração acentuada.

São Paulo a capital, do estado homônimo, sofreu em um dia chuvas previstas para muitos dias, atingindo índices pluviométricos de mais de 87 mm/h.

Em São Luiz do Paraitinga atingida pela cheia do Rio Paraitinga a Defesa Civil diz que há 2.400 desalojados e 30 desabrigados na cidade.

O Centro histórico está totalmente destruído.

A cidade situada num fundo de vale ficou totalmente alagada, com queda de mais de 80% de seu Patrimônio Histórico tombado para preservação cultural.

A matriz da cidade teve a sua torre destruída.

Uma enchente semelhante só havia ocorrido em dezembro de 2001 no município

Pensamento cristão dedutivo:

Fico imaginado, que estas ocorrências são naturalmente uma revolta da Terra, que ruge pela transformação e volta à perfeição, pois foi atingida pela ação do pecado adâmico, e foi amaldiçoada embora de maneira mitigada, para continuar provendo o sustento dos homens, o agente ativo do mal, pelo mentor da malignidade.

Rm.8.15,17. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Os que desconhecem a verdade bíblica, talvez não entendam e até mesmo discordem desta visão.

Mas, é um momento, em que nós, que somos cristãos, só temos a revelação destas causas pela Palavra de Deus.

Pois a mesma Palavra diz, que a Terra não será mais subvertida pelas águas. Gn.9.11.14-15. E [...] não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então me lembrarei [...] e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.

Assim, o Mundo geme esperando a Redenção.

Mesmo as perdas ambientais se tornam um aviso claro para nós que esperamos novos Céus e nova Terra.

Rm.8.19,23.Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

A Criação é uma parte ativa do Universo criado por Deus e sente o que lhe ocorreu por períodos e eras, em que desconhecendo as escrituras foi duramente atingida e ela reconhece que só a sua Redenção Crística, a atingindo poderá renová-la ao seu estado original na Criação: Perfeita.

Embora tudo tenha sido realizado pelos homens por meio dos seus mandatos culturais, sociais e de sabedoria, no entanto, tudo está dentro das permissões e cauterização do entendimento humano, desprezando a balança do entendimento do bem e do mal, que tem pendido, sem Cristo para o lado do mal, com a aquiescência divina, pela dureza dos corações dos homens, entre os quais nós somos incluídos, mas, uma vez atingidos pela ação do Espírito santo, mantenedor da ordem universal, fomos tirados para fora, pela Graça para sermos parte da futura e súbita Redenção.

Pelas Escrituras sabemos que o Milênio virá após uma maior deterioração Terrena, com rapidez temporal [e respectivos períodos de horror, até com a cessação da ação da Morte], de três anos e meio [42 meses] com conseqüências como:

Parte da população marítima destruída

Deterioração dos mananciais Hídricos potáveis e marítimos

Queda de meteoros e outros corpos celestes

Doenças agressivamente duras e cruéis, que causarão horror e expectativa, de tal Ordem que os homens preferirão obter a morte [sem poder executar seu intento], a continuar vivendo.

Tudo isto incluindo grandes perdas de vidas

Mt.24.7. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

É hora de nós Igreja estarmos alertas a todos estes acontecimentos e sermos solidários materialmente e espiritualmente com os que sofreram e sofrerão fortes danos.

Chorar com os que choram é uma realidade bíblica, mais do que nunca.

Ocorrências divulgadas-hoje:

Agudo-RS. Sul do Brasil.

O Vice Prefeito da cidade, Hilberto Boeck, foi resgatado após uma ponte sobre o rio Jacuí, no limite com o município de Restinga Seca, desabar na manhã desta terça-feira.

A Polícia Militar de Agudo, no Rio Grande do Sul, afirmou que o Vice Prefeito da cidade, Hilberto Boeck, foi resgatado após uma ponte sobre o rio Jacuí, no limite com o município de Restinga Seca, desabar na manhã desta terça-feira. De acordo com a corporação, Boeck se segurava aos galhos de árvore para não ser levado pela correnteza. A PM afirma que ele tinha apenas escoriações e foi liberado após ser levado a um posto de saúde.

Segundo a corporação, oito pessoas que estavam sobre a estrutura foram resgatadas, além de outras sete que não teriam relação direta com a queda da ponte, como moradores de áreas ribeirinhas atingidas pela cheia do rio. Os Bombeiros de Santa Cruz do Sul afirmam que haveria de 20 a 30 pessoas sobre a ponte no momento do desabamento.

De acordo com o capitão Henrique, da Defesa Civil, os resgatados estavam agarradas em galhos de árvores do lado de Agudo do limite. O oficial afirma que mais de 100 homens da Polícia Militar, Força Aérea e Defesa Civil trabalham nos resgates. Capitão Henrique diz também que entre 80 m e 100 m da ponte desabaram no rio. De acordo com o oficial, nenhuma morte foi confirmada.

Os Bombeiros de Santa Cruz do Sul afirmam também que dois helicópteros - um da Base Aérea de Santa Maria (RS) e outro da Polícia Militar - foram encaminhados para auxiliar no resgate. Equipes de Porto Alegre e da região de Agudo trabalham no local.

A prefeitura de Agudo está cadastrando o nome de pessoas que estariam desaparecidas após o desabamento da ponte.

Cerca de 100 famílias foram atingidas pela chuva em Sobradinho.

Segundo a Defesa Civil de Sobradinho, três pontes de acesso à cidade foram cobertas pelo Arroio Carijinho, que subiu cerca de 8 m.

Uma enchente semelhante só havia ocorrido em dezembro de 2001 no município.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger