Para mim, não há escolha ou compatibilidade possível, na questão da formação do Universo.
É uma área da ciência bíblica como forma de distribuir conhecimento de Deus a Humanidade, onde muitos são céticos. Nos últimos dias estão acontecendo, uma série de eventos que colocam frente a frente, a Fé em Deus, sob a questão da Cosmogonia[Cosmogonia (do grego κοσμογονία; κόσμος "universo" e -γονία "nascimento") é o termo que abrange as diversas lendas e teorias sobre as origens do universo.], na forma da Criação do Universo. -LHC - Colisão de Partículas - Tentativa de chegar a micro-partícula inicial do Universo - Big Bang: Cientistas responsáveis pelo maior colisor de partículas do mundo, o LHC, informaram nesta terça-feira (30) que conseguiram obter choques de prótons geradores de uma energia recorde de 7 TeV (tera ou trilhões de eletron volts), a energia máxima almejada pelo laboratório. - A Questão do Aquecimento global; -A frágil questão das pequenas diferenças entre o DNA humano e de diversas espécies do mundo anima. Em contrapartida, para satisfação dos 'céticos' brasileiros [afinal,eles também creem, em algo diverso a nós criacionistas, daí as aspas], surge agora uma notícia baseada em Pesquisa, sobre a crença mista ou compatibilizada, de um percentual de brasileiros que estão aceitando as duas Teorias, em seus pensamentos sobre a formação do Universo, ou seja, há um número elevado de brasileiros que aceitam tanto, o pensamento Bíblico da Criação, e o pensamento Darwiniano da Evolução. A pesquisa publicada, estes dias, pelo Datafolha, conhecido Instituto de Pesquisa, principalmente pelas pesquisas políticas eleitorais, chega a um dado significativo, pelo qual demonstra pela Estatística, uma ciência matemática, que: 59% [cinquenta e nove por cento] dos Brasileiros creem em Deus e também acreditam na Teoria de Darwin. Esta pesquisa corrobora a existência de uma tentativa de certas pessoas, estudiosos ou não, em aderirem a uma forma de entendimento, que há uma compatibilidade entre os dois pensamentos sem a necessidade de não deixar de crer em Deus. Leia a notícia:
59% dos brasileiros acreditam em Deus e também em Darwin.
02/04/2010 - 02h55
da Folha Online
Ao investigar as convicções sobre o desenvolvimento da espécie humana, pesquisa Datafolha mostrou que a maioria crê em Deus e em Darwin.
Para 59%, o homem resulta de milhões de anos de evolução, mas guiada por um ente supremo, informa reportagem de Hélio Schwartsman publicada nesta sexta-feira pela Folha.
Um em cada quatro brasileiros, porém, acredita que o ser humano foi criado por Deus há menos de 10 mil anos.
Para 8%, a evolução se dá sem interferência divina.
Os índices variam segundo a classe social e a educação. Quanto maiores a renda e a instrução, maior é a parcela de darwinistas e menor a de criacionistas, que dão mais peso à ação divina.
Os resultados se assemelham aos da Europa e contrastam com os dos EUA. Segundo pesquisa Gallup de 2008, lá os criacionistas somam 44%.
Os evolucionistas com Deus, 36%, e os darwinistas "puros", 14%.
O Datafolha ouviu 4.158 pessoas com mais de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos.
Aquecimento Global: Criacionismo e Céticos, podem caminhar juntos?
Em Dakota do Sul, EUA, o Congresso Estadual [Assembléia legeslativa], acaba de aprovar uma Lei sobre o ensino científico nas Escolas estaduais, recomendando, que os professores informem aos alunos: "isto é uma teoria e não um fato científico comprovado" e mais que seja apresentada de forma "equilibrada e objetiva".
O assunto é o Aquecimento global.
Mas, abre um novo espaço e alento, ao menos no seio da sociedade americana, tão distante em alguns segmentos, daquilo, que o protestanismo alia, ao modo de viver, "american life" , para a discussão do evolucionismo sobre uma ótica do que ele é até os dias de hoje:
Uma Teoria!
Não vou me estender sobre este assunto, pois deve ser tratado com mais luz para melhor entendimento, mais parte da Leia a matéria, à seguir e o complemento clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário