sexta-feira, abril 2

A Fé e a Teoria - Criacionismo e Evolucionismo. Aqueciemnto global

Deus ou Darwin.
GÊNESIS 1.1-3. No princípio criou Deus os céus e a terra.A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.Disse Deus: haja luz. E houve luz.
Para mim, não há escolha ou compatibilidade possível, na questão da formação do Universo.
Creio por fé. Quanto a confirmações da Ciência, é para mim, uma confirmação que não devo atentar ,para que a minha fé, seja corroborada pela mesma. É lógico, que esta posição tem críticos radicais contra ela, mas eu prefiro as críticas a perder a minha Fé, no que a Bíblia declara sobre a Criação do Universo. Há inclusive bons cientistas cristãos, aos quais leio e dou atenção, mas quero cristalisar, que se torna, uma fonte apologética, não desprezada, e de combate aos que não creem no que a Bíblia diz. Estes cientistas se tornam, na realidade, um bastião, contra as Teorias que bombardeiam a mente da Humanidade, e estão fazendo um trabalho, com suas brilhantes mentes, numa área em que nós não cientistas, não podemos atuar, eles são os soldados de Deus a serviço da Fé. Conclusão, ou seja, a Fé é imutável e não precisa de fatos, mas a apologia cientifica, pode contribuir com a crença em Deus.
É uma área da ciência bíblica como forma de distribuir conhecimento de Deus a Humanidade, onde muitos são céticos.
Nos últimos dias estão acontecendo, uma série de eventos que colocam frente a frente, a Fé em Deus, sob a questão da Cosmogonia[Cosmogonia (do grego κοσμογονία; κόσμος "universo" e -γονία "nascimento") é o termo que abrange as diversas lendas e teorias sobre as origens do universo.], na forma da Criação do Universo. -LHC - Colisão de Partículas - Tentativa de chegar a micro-partícula inicial do Universo - Big Bang: Cientistas responsáveis pelo maior colisor de partículas do mundo, o LHC, informaram nesta terça-feira (30) que conseguiram obter choques de prótons geradores de uma energia recorde de 7 TeV (tera ou trilhões de eletron volts), a energia máxima almejada pelo laboratório. - A Questão do Aquecimento global; -A frágil questão das pequenas diferenças entre o DNA humano e de diversas espécies do mundo anima. Em contrapartida, para satisfação dos 'céticos' brasileiros [afinal,eles também creem, em algo diverso a nós criacionistas, daí as aspas], surge agora uma notícia baseada em Pesquisa, sobre a crença mista ou compatibilizada, de um percentual de brasileiros que estão aceitando as duas Teorias, em seus pensamentos sobre a formação do Universo, ou seja, há um número elevado de brasileiros que aceitam tanto, o pensamento Bíblico da Criação, e o pensamento Darwiniano da Evolução. A pesquisa publicada, estes dias, pelo Datafolha, conhecido Instituto de Pesquisa, principalmente pelas pesquisas políticas eleitorais, chega a um dado significativo, pelo qual demonstra pela Estatística, uma ciência matemática, que: 59% [cinquenta e nove por cento] dos Brasileiros creem em Deus e também acreditam na Teoria de Darwin. Esta pesquisa corrobora a existência de uma tentativa de certas pessoas, estudiosos ou não, em aderirem a uma forma de entendimento, que há uma compatibilidade entre os dois pensamentos sem a necessidade de não deixar de crer em Deus. Leia a notícia:

59% dos brasileiros acreditam em Deus e também em Darwin.

02/04/2010 - 02h55

da Folha Online

Ao investigar as convicções sobre o desenvolvimento da espécie humana, pesquisa Datafolha mostrou que a maioria crê em Deus e em Darwin.

Para 59%, o homem resulta de milhões de anos de evolução, mas guiada por um ente supremo, informa reportagem de Hélio Schwartsman publicada nesta sexta-feira pela Folha.

Um em cada quatro brasileiros, porém, acredita que o ser humano foi criado por Deus há menos de 10 mil anos.

Para 8%, a evolução se dá sem interferência divina.

Os índices variam segundo a classe social e a educação. Quanto maiores a renda e a instrução, maior é a parcela de darwinistas e menor a de criacionistas, que dão mais peso à ação divina.

Os resultados se assemelham aos da Europa e contrastam com os dos EUA. Segundo pesquisa Gallup de 2008, lá os criacionistas somam 44%.

Os evolucionistas com Deus, 36%, e os darwinistas "puros", 14%.

O Datafolha ouviu 4.158 pessoas com mais de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos.

Aquecimento Global: Criacionismo e Céticos, podem caminhar juntos?

Em Dakota do Sul, EUA, o Congresso Estadual [Assembléia legeslativa], acaba de aprovar uma Lei sobre o ensino científico nas Escolas estaduais, recomendando, que os professores informem aos alunos: "isto é uma teoria e não um fato científico comprovado" e mais que seja apresentada de forma "equilibrada e objetiva".

O assunto é o Aquecimento global.

Mas, abre um novo espaço e alento, ao menos no seio da sociedade americana, tão distante em alguns segmentos, daquilo, que o protestanismo alia, ao modo de viver, "american life" , para a discussão do evolucionismo sobre uma ótica do que ele é até os dias de hoje:

Uma Teoria!

Não vou me estender sobre este assunto, pois deve ser tratado com mais luz para melhor entendimento, mais parte da Leia a matéria, à seguir e o complemento clicando aqui.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger