01/05/2010 - 06:00 - Atualizado em 01/05/2010 - 07:17
Maior estrela da motivação nos Estados Unidos, Tamara Lowe lança seu primeiro livro no Brasil.
O que explica seu sucesso?
Thiago Cid
2 Tm.4.3.4. ...virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.SUPERLUCRO:
Tamara e seu livro.
O negócio de inspirar os outros lhe rendeu US$ 16 milhões em 2009 Thiago Cid
Michael Phelps, Sarah Palin e Colin Powell têm um encontro marcado no início de maio.
O que vão fazer juntos o maior medalhista olímpico de todos os tempos, a folclórica estrela da oposição nos Estados Unidos e o ex-secretário de Estado americano?
Vão subir em um palco na cidade americana de Baltimore como se fossem astros pop para falar sobre os altos e baixos da vida para 15 mil pessoas. Essa gente toda passará horas em pé, em filas, para assistir às palestras e tentar aprender um pouco da receita do sucesso.
O seminário espetáculo se chama Get motivated (Fique motivado).
É o maior evento de autoajuda dos EUA, mas representa só uma ponta dos negócios da empresária Tamara Lowe.
$$$$$
Tamara e o marido, Peter, administram um grupo que faturou no ano passado US$ 16 milhões apenas com a venda de produtos e serviços motivacionais – orientação pelo telefone para a vida pessoal e profissional, seminários pela internet para incentivar equipes no trabalho, podcasts para ajudar as pessoas a encontrar seu “propósito espiritual”, audiolivros com técnicas de motivação de astros do esporte e muitos outros.Eles já reuniram mais de 10 milhões de pessoas em eventos como o Get motivated.
Religião e Auto-ajuda.
Fórmula que faz dinheiro! até onde vai o cristianismo como religião, e a auto-ajuda?
Ela usa um modelo fundado na primeira metade do século XX por Dale Carnegie (autor do livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, de 1936) e pelo pastor Norman Vincent Pale (autor de O poder do pensamento positivo, de 1952), precursores dos seminários motivacionais, mas o temperam com luzes, celebridades e frenesi religioso.
Com a recessão americana, o público cresceu:
Saltou da média de 10 mil pagantes dos anos 90 para 20 mil.
O evento é itinerante e cobra US$ 4,99 por pessoa ou US$ 19 por grupo de funcionários de uma empresa.
No público, acotovelam-se vendedores, estudantes, executivos de médio escalão e microempresários.
Às palestras de motivação, Tamara acrescentou luzes, frenesi religioso e celebridades
Tamara criou uma aura própria para sua história de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário