Água e Água e mais Água por todo o Planeta Água....
Nos últimos anos as águas tem marcado o destino de muitos seres humanos, pela catástrofe.
Austrália.
Enchentes provocam 'tsunami' em cidade australiana.
Com nível de água a 2 metros de altura, correnteza teve força para arrastar carros e pedestres; há dezenas de desaparecidos.
Começamos o ano de 2011 sob as águas torrenciais.
Assim, temos tsunamis, maremotos, enchentes, cheias, agora as torrenciais chuvas, ao longo de todo o Planeta.
Mt.7. 27. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.
Lc.6.49. um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
Pobres ou Ricos.
As fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira deixam pelo menos 249 mortos, além de centenas de desabrigados, segundo informações de autoridades locais.
Entre as vítimas, estão familiares do economista Erik Conolly, diretor da holding do Icatu.
Encosta deslizou e soterrou casas e carros no bairro Caleme, em Teresópolis.
Países de Primeiro Mundo ou Terceiro Mundo.
O ímpeto destas chuvas de Janeiro de 2011, não poupou ninguém.
Rio de Janeiro – Brasil.
249 mortos computados até agora, nesta chuva desta semana.
Região mais afetada.
O Rio de Janeiro tem topografia ímpar, formada por extensas costas marítimas, mas também por Serras imensas, estas foram as que trouxeram um saldo mais negativo em acidentados, desabrigados e mortos.
As secretarias e áreas operacionais do Estado intensificaram o trabalho que já estavam realizando, por conta das fortes chuvas dos últimos dias, junto aos municípios da Região Serrana.
Região Serrana
Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis [terra de meu avô materno].
Defesa Civil do município de Teresópolis.
Número de mortos subiu para 122 devido a deslizamentos.
Vale do Cuiabá foi seriamente atingido e palco de tragédia.
Numa casa no Vale do Cuiabá que estava hospedada a estilista Daniela Connoly, com a família. Além dela, morreram na tragédia outras sete pessoas da família da estilista, e uma babá.
Hospital atingido.
Farmácia e da lavanderia do Hospital São Lucas, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi soterrada na manhã desta quarta-feira (12).
Um deslizamento provocado pela forte chuva que castiga a região também danificou parte da pediatria do hospital. As informações foram confirmadas por funcionários do próprio hospital.
Petrópolis.
O rio Santo Antônio transbordou.
Alguns pontos da região do distrito de Itaipava, a água chegou a mais de dois metros de altura.
Muitos moradores, de acordo com a prefeitura, estão ilhados.
Teresópolis.
Deslizamentos de terra impedem a passagem dos veículos.
A prefeitura informou que equipes da Secretaria Municipal de Obras já foram mobilizadas para liberar as vias.
O governador do Rio, Sérgio Cabral solicitou ao comandante da Marinha Brasileira, almirante Júlio Moura, helicópteros da Força Armada para ajudar no deslocamento de mais tropas e equipamentos do Corpo de Bombeiros.
O governador deve visitar a região na quinta-feira (13).
O governador deve visitar a região na quinta-feira (13).
São Paulo e Minas
Entre segunda-feira e terça-feira um forte temporal causou a morte de 13 pessoas em diferentes pontos do Estado de São Paulo.
O rio Tietê inundou a Marginal Tietê, uma das principais vias da cidade, resultando em imensas filas de automóveis.
Em Minas Gerais pelo menos 16 pessoas morreram desde novembro e 65 cidades estão em estado de emergência.
As chuvas que começaram em novembro forçaram o deslocamento de mais de 100 mil pessoas em toda a região sudeste do País.
Causaram um número extra-oficial de quase 60 mortos.
As chuvas que começaram em novembro forçaram o deslocamento de mais de 100 mil pessoas em toda a região sudeste do País.
Causaram um número extra-oficial de quase 60 mortos.
*Com informações da EFE e Agência Estado.
Enchentes ameaçam 20 mil casas na Austrália
Rio Brisbane continua subindo e deve atingir nível máximo na quinta-feira; número de mortos subiu para 12 na região.Região de Northampton (03/01/2011).
Não é Brasil, viu?
Moradores tentam restaurar placa de aviso que foi levada pelo rio em Gingin, na Austrália, onde tempestades provocaram estragos (02/01/2011).
Queensland sob a água.
Nordeste da Austrália (29/12/2010).
Desaparecidos – Austrália.
Estado australiano de Queensland deixa dezenas de desaparecidos (11/01/2011)
Rua em Toowoomba, no Estado de Queensland, Austrália (10/01/2011).
Rockhampton.
Os 75 mil habitantes da cidade de Rockhampton, no litoral leste da Austrália, estão se preparando para ficar isolados por causa das fortes inundações que atingem o nordeste do país, trazendo junto a ameaça de cobras, crocodilos e sapos venenosos.
Poderia ser na Baixada fluminense, mas é na Austrália.
China.
Tempestades deixam 50 mortos na China.
Gn.7.11,12;17-20. ...no mês segundo, aos dezessete dias do mês, romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as janelas do céu se abriram, e caiu chuva sobre a terra. ...e as águas cresceram ... se elevou por cima da terra. Prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e .... As águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo do céu foram cobertos. Quinze côvados acima deles prevaleceram as águas; e assim foram cobertos.
As tempestades que assolam a China há uma semana já mataram ao menos 50 pessoas.
O mau tempo no país também causa muitos prejuízos materiais.
Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, quase 700 casa foram danificadas, 370 hectares de plantações destruídos, e mais de 700 pessoas tiveram de sair de casa na província de Guizhou, no sudoeste chinês.
No sudoeste da China, as equipes de resgate continuam as buscas por 63 pessoas, que desapareceram há cinco dias, após um deslizamento de terra que fechou as entradas de uma mina de ferro.
Especialistas afirmam que a possibilidade de ainda haver sobreviventes, ainda existe.
Mas após cinco dias, as chances ficam cada vez mais fracas.
Gn.9.11-15. ...não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio; e não haverá mais dilúvio, para destruir a terra. [...] por gerações perpétuas: O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra. E ... quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e aparecer o arco nas nuvens, então me lembrarei do meu pacto, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário