terça-feira, março 5

Egito Nuvens de gafanhotos invadem o Egito

Egito
Nuvens de gafanhotos invadem o Egito
'Praga' de gafanhotos atinge sul de Israel e Gaza
Vindos do Egito
Levítico 11:20-23.Todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés, será para vós uma abominação.Mas isto comereis de todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés: o que tiver pernas sobre os seus pés, para saltar com elas sobre a terra.
Deles comereis estes: a locusta segundo a sua espécie, o gafanhoto devorador segundo a sua espécie, o grilo segundo a sua espécie, e o gafanhoto segundo a sua espécie.
E todos os outros insetos que voam, que têm quatro pés, serão para vós uma abominação.
Atualizado em 8 de março, 2013 - 09:00 (Brasília) 12:00 GMT 
O sul de Israel e a Faixa de Gaza vêm sendo atacados por uma praga de proporções bíblicas - nuvens de gafanhotos que chegam desde o Egito e que ameaçam devastar a agricultura da região. Agricultores próximos à fronteira com o Egito dizem que mais de um terço de suas plantações já foram atacadas. 
As autoridades locais estão usando pesticidas borrifados a partir de caminhões e de aviões para tentar erradicar os insetos. Meir Rane diz que gafanhotos no forno parecem batatas fritas e são bons com molho de churrasco! 
Os gafanhotos aparecem três semanas antes da Páscoa judaica, festa que rememora as pragas que abateram o Egito na época de Moisés - uma das pragas citadas na Bíblia era justamente a dos gafanhotos. 
Além dos métodos tradicionais de combate aos insetos, alguns israelenses têm encontrado métodos alternativos. 
O israelense Meir Rane, morador de Tel Aviv, conta que viajou durante a madrugada para o sul do país, para coletar os gafanhotos no período em que eles param de voar. 
Ele diz que pretende comê-los, já que as escrituras judaicas consideram o inseto como kosher (alimento que conforma com as leis da religião)
"No forno, os gafanhotos ficam parecendo batatas fritas e são deliciosos com molho de churrasco", disse. 
Gizé e Cairo sofrem ataque de 3 milhões de gafanhotos que atingiram ao Egito.
A Iminência está sendo apontada pelos Sinais! 
O Egito é um país do norte da África que inclui também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um estado transcontinental. 
II Cr. 6:28. "Quando houver fome na terra, quando houver peste, quando houver queima de seara, ou ferrugem, gafanhotos, ou lagarta, cercando-a algum dos seus inimigos nas terras das suas portas, ou quando houver qualquer praga, ou qualquer enfermidade," 
Migração - A dimensão da estratégia para o controle dessas nuvens de gafanhotos, principalmente os migratórios, só é percebida quando vemos os números de sua mobilização: na África na década de 80 foram tratados milhões de hectares de lavouras, envolvendo centenas de postos de rádio, milhares de pessoas e veículos, dezenas de aviões e helicópteros para vigilância e pulverizações, dezenas de milhares de pulverizadores e milhares de toneladas de inseticidas. Todo este arsenal utilizado em uma única invasão em um determinado período do ano.
Apocalipse 9 : 3. "E da fumaça [no Cairo, quem já esteve lá sabe que a cidade vive dias de intenso 'fog' das tempestades de areia do deserto] vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra." 
Ou nós cremos nas Escrituras Sagradas ou estamos perdendo tempo!
Se nós listarmos os últimos Eventos Mundiais teremos um sem número de Eventos que a Bíblia aponta como Sinais da Iminência.
Mt.24.1-8;29. E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.... E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; [...] E ouvireis de guerras ...; ... porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto ...e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores... e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Gizé e Cairo sofrem ataque de 3 milhões de gafanhotos que atingiram ao Egito.
Os especialistas se assustaram com a quantidade desta migração deste inseto, que sempre ocorre nesta época, mas sem o estrago desta última.
Há um verdadeiro exército e aparelhagens para controle e detecção destas nuvens, que a cada ano aumenta progressivamente. Relata Notícia de 2005:
“A onda de gafanhotos do ano passado, apesar de ter escurecido o céu do Cairo e de ter chegado ao delta do Nilo, não teve efeitos devastadores, pois os especialistas disseram que os gafanhotos tinham sido deslocadas pelo vento, mas já estavam saciados. -2005
Os enxames da espécie, Rhammatocerus schistocercoides, considerada a espécie da época da Libertação dos Hebreus sob Moisés e Eu Sou, voam em baixa altitude (1 a 5 metros acima do solo) com uma densidade do enxame pousado em 250 a 500 adultos/m2
Plantações foram devastadas!
Vindos da Líbia, os insetos chegaram a todos os lugares, lembrando os dias das pragas nos tempos de Moisés!
Nuvens de gafanhotos cor-de-rosa invadiram o Cairo nesta terça-feira, transformando a cidade em um cenário parecido ao descrito em uma passagem da Bíblia sobre pragas lançadas contra o Egito. Os gafanhotos voaram pelos céus da capital e pousaram nas árvores das ruas.
Os insetos chegaram da vizinha Líbia depois de terem devorado plantações no oeste e no centro da África nos últimos meses.
Alguns dos insetos, que chegam e desaparecem em ondas, acomodavam-se em árvores e em arbustos. As autoridades enfrentavam o mesmo problema no aeroporto internacional da cidade, mas os vôos não foram suspensos. “Eles são levados por ventos fortes. Nas atuais condições climáticas, não devem provocar grandes estragos”, afirmou Christian Pantenius, especialista em gafanhotos da FAO – Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação.
Segundo Pantenius, os gafanhotos não se alimentam de forma intensa quando as temperaturas estão abaixo dos 30° Celsius.
A meteorologia prevê temperaturas inferiores a 25°C nos próximos dias no Cairo. “Provavelmente, eles devem morrer ou migrar mais para o sul” afirmou o especialista, acrescentando que as autoridades sauditas e sudanesas já haviam sido alertadas.
A agricultura é um setor-chave da economia egípcia, empregando milhões de pessoas no país do norte da África, que tem 70 milhões de habitantes. Globo e outras fontes.
Israel também já está sendo atingido.
Enxame com milhões de gafanhotos cruzou na tarde desta terça feira a fronteira entre o Egito e Israel e está avançando em direção ao norte do país, de acordo com o ministério da Agricultura israelense.
Agricultores na região sul de Israel descrevem cenas classificadas como "hitchcockianas" em vilarejos que já foram invadidos pelos insetos.
"Viajamos em meio a uma nuvem de gafanhotos, eles estão nas estufas, em todos os lugares, cobrem as estradas e todas as casas, nem sei como descrever isso", disse Azi Raz, agricultor do vilarejo Kmehin, ao site de noticias Ynet.
A invasão dos insetos, provenientes do Egito, começou na segunda feira, com pequenos enxames de gafanhotos que foram vistos no sul de Israel.
No entanto, nesta terça feira o fenômeno aumentou de maneira significativa.
"Já não é brincadeira, agora é sério, pedimos que o ministério da Agricultura envie aviões de dedetização, mas ainda não mandaram", disse Raz.
O ministério da Agricultura afirmou que enviou aviões para mapear os enxames e pretende lançar veneno sobre eles quando aterrisarem.
A última invasão de gafanhotos em Israel ocorreu em 2004, causando danos de milhões de shekels (moeda israelense) a agricultores no sul do país.
Entre os agricultores na região do Negev o clima é de desespero. "Eles podem destruir todo o nosso trabalho", disse Shmulik Ripman à radio Kol Israel, "devoram tudo que é verde, desde uma plantação de batatas, a folhagem das árvores até plantas domésticas".
Agricultura
O deslocamento das nuvens dos gafanhotos depende da direção dos ventos e pequenos grupos já foram vistos em diversos locais do país, inclusive no norte e na cidade de Rishon Letzion, perto de Tel Aviv [capital de Israel].
No inicio da invasão, já na segunda feira, houve tentativas de dedetização porém os enxames aumentaram. As autoridades instruíram os habitantes das regiões afetadas a vedar da melhor forma possível as estufas e as casas.
O diretor do Centro de Pesquisas no Negev, Yankale Moscovitz, disse que está recebendo inúmeros telefonemas de agricultores preocupados na região.
"Eles temem que os gafanhotos rasguem o nylon das estufas, pois a quantidade de insetos é grande", disse.
A praga dos gafanhotos
Ex.10. 4;12-15. Porque se ainda recusares deixar ir o meu povo, eis que trarei amanhã gafanhotos aos teus termos. Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão sobre a terra do Egito para que os gafanhotos venham sobre a terra do Egito, e comam toda a erva da terra, tudo o que deixou a saraiva. Então estendeu Moisés sua vara sobre a terra do Egito, e o SENHOR trouxe sobre a terra um vento oriental todo aquele dia e toda aquela noite; e aconteceu que pela manhã o vento oriental trouxe os gafanhotos. E vieram os gafanhotos sobre toda a terra do Egito, e assentaram-se sobre todos os termos do Egito; tão numerosos foram que, antes destes nunca houve tantos, nem depois deles haverá. Porque cobriram a face de toda a terra, de modo que a terra se escureceu; e comeram toda a erva da terra, e todo o fruto das árvores, que deixara a saraiva; e não ficou verde algum nas árvores, nem na erva do campo, em toda a terra do Egito. 
"E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra." Apocalipse 9 : 3

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger