sexta-feira, outubro 11

HORROR NA TAILÂNDIA - ESPETÁCULO DE DOR DA ALMA E DO CORPO - CONTÉM CENAS FORTES

ESPETÁCULO DE DOR DA ALMA E DO CORPO - ESPÍRITOS DOMINAM PESSOAS
João 8. 32,36 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Levítico 19: 4;28 Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor. Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição.
Outras versões - "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor."
"Não fareis incisões no corpo por algum morto e não fareis nenhuma tatuagem. Eu sou Iahweh...".
TAILÂNDIA – Opressão e Possessão. 
Festival de origem chinesa atrai todos os anos 100.000 visitantes, a metade dos quais são tailandeses das províncias vizinhas, 40% asiáticos e 10% turistas.
O objetivo é se livrar dos espíritos malignos e assim atrair a sorte para as comunidades locais.
Uma ilha turística e com praias paradisíacas é o local onde ocorre um dos maiores Festivais de Horrores do Mundo.
É a ilha de Phuket, que tem em seu solo, segundo a Lenda local Wat Phra Thong (um conjunto de templos ainda habitados por monges e muito frequentado por locais, onde permanece um Buda semi-enterrado devido a uma lenda que ameaça de morte quem tentar desenterrá-lo e cujo aspecto dourado se deve às folhas de ouro que os devotos colam à sua imagem como oferendas);
Uma Ilha que já sofreu com Tsunami num domingo, 26 de dezembro de 2004, que matou mais de 230.000 pessoas em quatorze países e inundando comunidades costeiras com ondas de até 30 metros (98 pés) de altura.
Foi um dos mais mortais desastres naturais registrados na História.
A Indonésia foi o país mais atingido, seguido pelo Sri Lanka , Índia e Tailândia, no entanto, lá ocorre o que vamos narrar, abaixo.
Num espetáculo horrendo, para nosso conceito cristão de crença, os adeptos de crenças próximas aos Animistas, se reúnem após diversos dias de jejum de carnes, se automutilarem servindo de sacrifício para aplacar, possível ira dos deuses e trazer a “paz” para seus familiares e a si mesmo.
Os Animistas acreditam que existem espíritos que vivem por toda parte, dão vida e protegem todas as coisas. Assim, segundo a mentalidade animista há espíritos nas rochas, nas árvores, nas sementes, na água, e nas pessoas estejam estas últimas vivas ou mortas. Eles acreditam que esses espíritos podem atrair tanto coisas ruins, como boas, assim os espíritos combatem as doenças e as secas, mas também castigam com enfermidades e tragédias.
Para que os espíritos desistam de causar danos, ou para obter algum benefício que se queira alcançar por meio dos espíritos, é preciso oferecer sacrifícios aos mesmos. Assim, por exemplo, o sacrifício pode agradar os espíritos e se obter uma boa colheita, ou amarrar um laço de cabelo (simpatia) para que um coqueiro produza bons cocos, etc. 
O Animismo é um conjunto de crenças baseadas no culto dos espíritos e está presente em todo o mundo, especialmente naqueles países onde ainda não foi implantada uma religião institucional como o cristianismo. É possível, ainda, encontrar elementos de crenças animistas misturadas com as crenças de outras religiões como acontece dentro do hinduísmo, do budismo, do islamismo, e até mesmo no cristianismo, sobre tudo na religiosidade popular (prática da religião a partir do uso da sabedoria e da experiência popular) onde os cristãos nominais não tiveram o suficiente ensino bíblico. A essa mistura, chamamos de sincretismo religioso. Prof. Dilermando Freitas de Lima
A ilha de Phuket é uma das ilhas da Tailândia que tem como religião principal o Budismo, como na maior parte da Tailândia, a grande maioria da população é budista, mas há também um número significativo de muçulmanos (17% na ilha de Phuket).
O Evento
O governo trata o evento como um Evento Turístico que atrai milhares de pessoas a Ilha e é chamado de: “O maior Festival Vegetariano do Mundo”.
Na verdade não tem nada de vegetariano, como dieta, mas trata-se de uma forma de oferecer sacrifícios se abstendo de carnes, para que possam ser possuídos pelas divindades!
Possessão
Estas divindades são demônios que oprimem o povo e os ritualistas, pois eles entram em transe e promovem verdadeiros absurdos de mutilação e deformação dos seus corpos, principalmente o rosto.
Normalmente procissões de rua acontecem, onde os visitantes podem ver os participantes andando em transe.
Outros eventos incluem centenas de moradores locais que andam através de um leito de brasas, ou subir uma escada de oito metros de lâminas afiadas, enquanto está em transe.
Além do espetáculo visual deste festival, os visitantes podem participar de pratos especialmente preparados da cozinha vegetariana disponibilizados em bancas de rua e mercados ao redor da ilha durante este tempo.
Os pratos vegetarianos não são facilmente distinguidos dos pratos regulares - de soja e proteína produtos substitutos são usados para substituir a carne em pratos tailandeses padrão e aparência e sabor estranhamente como carne.
Um dos aspectos mais terríveis do “Festival” são as várias (e às vezes horríveis) cerimônias que são realizadas para invocar os “deuses”.
A Bíblia nos ensina a proteger os nossos corpos, os apresentando como sacrifício vivo, não humano, mas o sacrifício de uma vida devotada a Deus, sem necessidade de dores ou lacerações, e ou torturas, mas sim na observação de uma vida pura, santa e casta.
Apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:1,2
Os devotos usam super-piercings inimagináveis – espadas, lanças e até revólveres perfuram as suas faces - e outros, para os atos de automortificação realizados, que tornaram-se mais espetacular e ousado a cada ano que passa.
“Os participantes atuam sob a ação e por meio de “deuses””! Esta frase é a descrição de Phuket.com um jornal digital da ilha.
Homens e mulheres realizam punção de suas bochechas com vários itens, incluindo facas, espetos e outros utensílios domésticos.
Acredita-se que os deuses chineses vão proteger essas pessoas do mal.
O resultado, ás vezes, é sangue ou cicatrizes por tais atos de mutilação.
Isso definitivamente não é recomendado para quem tem coração, eu diria – estomago -  para testemunhar.
Mortes e traumas físicos.
Em 2011, cerca de 74 pessoas ficaram feridas com uma morte relatada.
As lesões são geralmente produzidas pelo uso e lançamento indiscriminado de fogos de artifício, por vezes ensurdecedor.
É essa a armadilha do assustador “Festival Vegetariano”.
Sabendo que o rosto do homem reflete “imago Dei”, estas forças do mundo sombrio do Mal mantêm sob seu domínio estes homens e mulheres, sim mulheres também se automutilam, para que se deformem e promovam tal Ritual medonho e que produz cenas fortes, que reviram o estomago dos que, como nós, temos entendimento do que é o Verdadeiro Deus e conhecemos a Jesus Cristo como Salvador de nossas vidas.Atentando para as Escrituras vemos que este tipo de sacrifício, lancetear-se, mutilar corpos, fazer marcas nos corpos não encontra nenhum apoio na Palavra de Deus.Ele não quer que sejamos deformados, mas perfeitos.
I Coríntios 6:19,20. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."
Ele já se ofereceu todo sacrifício necessário para obtermos a Verdadeira Paz!
"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." II Pedro 3:9
É claro, que necessitamos de orar para que Deus, em Jesus Cristo, seja anunciado e traga ao conhecimento da Verdade, ao povo da Tailândia.
Reportagem
“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” Josué 24:15
CENAS FORTE - SÓ ABRA SE FOR ADULTO OU TIVER CERTEZA QUE QUER VÊ-LAS
Tortura e transe marcam festival vegetariano de Phuket
10 de Outubro de 2013•08h53 • atualizado às 09h33

Milhares de pessoas participavam do festival vegetariano de Phuket, no sul da Tailândia, que começou nesta quinta-feira e que durante nove dias oferecerá espetaculares e sangrentos desfiles dos devotos taoístas, que exibem as torturas que se infligem para se purificar.
Caminhar sobre brasas de carvão ardente ou perfurar as bochechas com sabres não fazem parte do dia a dia de um vegetariano clássico, mas para os participantes deste famoso festival tailandês trata-se de um clímax de devoção.
Milhares de pessoas, a maioria vestidas de branco, participavam desta procissão de adeptos em transe em Phuket, uma ilha turística do sul do reino.

"Não há truque" - dizem as autoridades turísticas da Tailândia. Mas, há possessões, admitidas por eles mesmos.
Mas, há hostes malignas por trás disto tudo!
"Não há truque, é real, corpos verdadeiros", comentou Chanchai Doungjit, funcionário do Escritório de Turismo Tailandês –TAT, de Phuket. "A crença é que um homem puro pode andar sobre o fogo sem se queimar", acrescentou.
Os adeptos, principalmente homens, deixam de comer carne vários meses antes do festival.
Devotos acreditam nos benefícios do ritual de sacrifício, que inclui perfurações. Foto: AFP
Graças aos poderes dos espíritos que, segundo eles, os possuem, podem perfurar sua carne com os instrumentos mais diversos, de simples agulhas a armas de fogo.
O objetivo é se livrar dos espíritos malignos e assim atrair a sorte para as comunidades locais.
O festival vegetariano, que homenageia os deuses chineses, teria ocorrido pela primeira vez em 1825 em Phuket, que acolhe uma importante comunidade de origem chinesa.
Durante as celebrações, os participantes devem seguir uma rígida dieta vegetariana e evitar qualquer vício.
Grávidas não podem assistir ao Festival, são “impuras”.
As mulheres grávidas, consideradas impuras, não podem assistir aos rituais.
Segundo a TAT, o festival atrai todos os anos 100.000 visitantes, a metade dos quais são tailandeses das províncias vizinhas, 40% asiáticos e 10% turistas.

"Phuket tem o festival vegetariano mais importante do país", afirmou Chanchai, ressaltando que os visitantes gastam 14 milhões de euros durante as celebrações.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger