domingo, junho 22

Evangelismo e Religião na Copa 2014 Projeto AD Vida na Copa 2014.

Evangelismo e Religião na Copa 2014
Projeto AD Vida na Copa 2014.
A importância do Evangelismo na Copa do Mundo.
1ª PARTE
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

A partir do dia 12 de junho de 2014 o Brasil passou a sediar um dos maiores eventos esportivo do mundo, a Copa do Mundo de Futebol.
Os jogos estão ocorrendo em 12 cidades-sedes e já atraíram turistas de cerca de 200 países e algo em torno de 20 mil jornalistas do mundo todo. A todo este potencial público internacional se soma o próprio público nacional.
Assim, a Igreja Assembleia de Deus no Brasil potencializou sua prática Evangelística de mais de 100 anos e lançou uma nova forma de evangelismo de rua.
Esta forma de evangelismo, que chamo de Evangelismo Esportivo de Massa, que a Assembleia de Deus através de suas Convenções (CGADB, CONFRADESP) lideradas pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa adotou como forma de anunciar o Evangelho, está sendo um dos maiores exercícios práticos e inovadores da apologia do Evangelho nestes últimos anos.
O sucesso desta forma de evangelismo está na forma de equipes que vão as ruas em grupos com muito sentimento de alcançar aos que estão envolvidos com o Evento Copa do Mundo 2014 e em meio à multidão de passantes, transeuntes ou veículos entregam a boa semente da Palavra de Deus.
A Assembleia de Deus, em todo o Brasil, em especial no Maranhão com Pastor Raul, inseriu em suas experiências mais antigas, diria até mesmo Centenária (são 103 anos de Ad no Brasil completados em 185 de Junho) as quais sempre foram bem sucedidas, mais esta nova experiência que colocou a Igreja em contato direto com a população, num momento em que muitos esperavam que a Igreja, principalmente a AD no Brasil se recolheria em seus cultos internos.
Um dos pilares que envolvem este novo avanço da Igreja no campo evangelístico exatamente o avanço na área de eventos, que aparentemente não tem nenhuma relação com a Igreja, caso da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, dois grandes Eventos futebolístico.
A formação das equipes, com um mix de obreiros, jovens, senhoras, crianças foi mais um item aprovado por Deus.
Estes grupos vão as ruas com uma camiseta personalizada com numeração nas costas, contendo o versículo tema, em três línguas: João 3.16. Com faixas, cartazes e muita criatividade proclama que Jesus Salva!
Além de marca página com um criativo personagem,bem lúdico, o Bambu!
A alegria destas equipes se transforma em uma relação interpessoal com empatia dada pelo Espírito Santo, que tem permitido a aproximação com muitas pessoas necessitadas de ouvir uma palavra abençoadora, receber uma oração e aceitar Jesus num momento no qual suas mentes estariam voltadas para a quase euforia oriunda do movimento meio paranoico em direção aos coletivos, a ida mais cedo para casa e ali em meio a estes fatos as suas necessidades não são alcançadas pelo envolvimento “alegre” do próprio acontecimento.
A maioria deles não irá aos campos de futebol, por várias causas, entre elas os altos preços para entrar em um único jogo, pois o Evento é Internacional e os preços jamais caberiam nos bolsos, e orçamento doméstico da grande maioria dos brasileiros.
As preocupações diárias continuam nas suas mentes, e a boa palavra de Deus se torna reconfortante entre estes corações, de tal forma que quase não há folhetos no chão.
Os folhetos são trilingues, e chamam a atenção, pois o Espírito Santo conduz as mãos dos que entregam e os olhos dos que têm recebido. 
Um projeto de investimento para o Reino de Deus.
Leia notas diversas sobre o Projeto.
O projeto foi gestado ao longo dos anos anteriores.
Como prova disso, foi discutido na câmara dos deputados o projeto “AD na Copa 2014”, que tem o objetivo de evangelizar em todo território nacional e mostrar aos turistas e torcedores o perigo das drogas químicas, do alcoolismo, da prostituição e da violência.
O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), José Wellington Ferreira da Costa, se reuniu com a Frente Parlamentar Evangélica para discutir o projeto de evangelização e discipulado a ser praticado na Copa do Mundo de 2014.
Para pastor Raul Cavalcante preside a Assembleia de Deus em Imperatriz, no Maranhão, a copa de 2014 é uma dessas oportunidades únicas que será dada à Igreja brasileira.
O fato em si chamou a atenção das Redes de Televisão e das edições de Notícias na Internet.
Como a compilação, que republicamos abaixo:
Com tradução, torcida e festa, religiosos tentam se aproximar da Copa em MT4.
Guilherme Costa - Do UOL, em Cuiabá (MT)
Minutos antes de a Nigéria chegar para treinar na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), na véspera do confronto com a Bósnia na Arena Pantanal, um grupo de torcedores esperava a seleção africana. Eram todos brasileiros, e chamava atenção um trio envolvido em bandeiras com as cores do país africano. Arthur Marques, Camila Brígida e Graziela Gallo acompanharam a equipe nacional desde o desembarque no aeroporto em Cuiabá. Os três viajaram à capital mato-grossense como parte de um programa de uma igreja e simbolizam o quanto diferentes religiões têm feito esforços para se aproximar da Copa do Mundo de 2014.
Arthur, Camila e Graziela viajaram de Bragança Paulista para Cuiabá com passagens compradas pela comunidade religiosa que frequentam. Os três tiveram de custear despesas na capital mato-grossense – eles ficaram hospedados em aposentos da própria igreja. O trio levou panfletos em diferentes idiomas para espalhar entre torcedores das seleções que passarem pela cidade.
"Irã, Argélia, Nigéria, Rússia e Colômbia estão entre os países que mais matam cristãos no mundo, e os três últimos têm jogos da Copa em Cuiabá", relatou Graziela. Além dos panfletos e das bandeiras, o trio levou camisetas especiais à capital mato-grossense. Eles fazem parte de uma missão fundada pelo pastor Jonathan Ferreira dos Santos, que espalhou representantes em todas as sedes da Copa.
No entanto, a missão não foi a única tentativa de religiosos se aproximarem da Copa.
Um grupo ligado a outra igreja realizou ações no Fifa Fan Fest e nas imediações da Arena Pantanal. Eles ofereceram pinturas de rosto e fizeram danças coreografadas.
Igrejas, Agências de Evangelização e Outras Fé também entraram com programas.
Evangelismo na Copa propaga mensagens de amor
Grupos de diferentes denominações usam a criatividade para levar a mensagem de Jesus
JOCUM - Pensando no papel da igreja nesses momentos, grupos de diferentes denominações estão usando a criatividade para levar a mensagem de Jesus à multidão que colore as ruas do Brasil.
O grupo Jovens Com Uma Missão (JOCUM), por exemplo, tomou a iniciativa de dar cartão vermelho aos torcedores. No entanto, ao contrário do significado que o cartão vermelho tem dentro de campo, a iniciativa da JOCUM visa à conscientização contra a exploração sexual.
 “Há muitas oportunidades para o ministério durante a Copa do Mundo, 32 países vieram ao Brasil e temos a oportunidade de chegar a muitas pessoas de diferentes línguas. E muitas equipes do ministério vem de fora e dentro das 12 cidades-sede e as equipes estão fazendo ministério para crianças de bairros pobres, por isso é uma grande oportunidade para o discipulado”, resumiu Johan Lukasse, um dos líderes da JOCUM.
As oportunidades são muitas e únicas, turistas de cerca de 200 países visitarão o Brasil na ocasião, 20 mil jornalistas do mundo todo, já estão credenciados e se concentrarão no Rio de Janeiro”, disse o Dr. Flávio Dino Presidente da EMBRATUR, convidado especial na reunião que discutiu o tema, segundo site Palavras que Dão Vida.
O Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), coordenado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), está mobilizando atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica em diversas cidades e nas cidades-sede da Copa do Mundo.
O Islamismo que cresce no Brasil e no Mundo também tem projeto avançado de divulgação e conquista de prosélitos.
No bairro Bandeirantes, um grupo montou no dia 12 de junho uma tenda para difundir o islamismo em Cuiabá. Lideradas pelo sheik Omar Omama, as pessoas distribuem livros e panfletos sobre a religião e tentam interação com o público. O material é traduzido para inglês, espanhol, russo, alemão e italiano.
Ao site "Mídia News", Omama disse que Cuiabá tem 200 famílias de origem muçulmana e outras 15 convertidas. O foco da ação, contudo, é a presença de turistas estrangeiros na cidade – sobretudo para o jogo do último sábado, disputado por Bósnia e Nigéria, dois países que têm grandes contingentes de praticantes da religião.
Na sexta-feira, jogadores da seleção da Bósnia e alguns torcedores da Nigéria estiveram na mesquita de Cuiabá. Até aqui, mais de 100 mil livros foram distribuídos pelos muçulmanos na cidade.
Fontes:
Noticias Gospel
Marcella Franco
Folha Gospel

Edição e texto de Introdução – Osvarela; Varela, Santos Osiel

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger