sexta-feira, agosto 7

O SISTEMA DE VIVER DO MUNDO-LIÇÃO 6 – CPAD

O SISTEMA DE VIVER DO MUNDO

LIÇÃO 6 – CPAD – Autor: Osvarela

Texto Áureo: Rm.12.2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Leitura Bíblica em Classe:

I João 5.15-19; João 15.18,19.

Definições:

Estas definições, não são obrigatoriamente ligadas á Teologia cristã.

Sistema: é um conjunto de elementos interconectados, de modo a formar um todo organizado.

O que é o sistema?

Podemos responder essa indagação de várias maneiras. Poderíamos dizer que o sistema “é tudo que está á sua volta, tudo que foi criado ou que existe e que te mantenha inserido dentro dele”. O sistema é, em suma, o mundo em que você vive (ou pelo menos o mundo em que você acha que vive ou tenta viver).

O sistema se manifesta sob diversas formas. Ele é o mundo regido pelas leis e regras (sejam físicas ou morais), é também produto direto das instituições governamentais.

Mas ele não se resume a algo concreto, de fácil definição ou limitado.

Ele pode ser o conjunto de conceitos éticos que seus pais lhe ensinaram durante sua vida e pode ser também a guerra.

É o prazer, o amor, o pecado, a dúvida, a retidão, o ódio, a indiferença. É o passado, o presente e o futuro. Tudo isto é o sistema. Ouso dizer – sob todas as implicações que isso traz – que ele é imortal.

....elas são transmutadas, manipuladas, centralizadas e controladas na maior parte das vezes sob interesses maléficos.

Ou então, é a inversão desses valores tratados de forma natural, maquiados para que pareçam aprazíveis, confortáveis e sedutores ao gênero humano. E logo se tome consciência disso, torna-se natural concentrar os esforços para que ele seja exposto e destruído.

... o sistema, por trás de toda sua pseudo-imponência e de suas barreiras impenetráveis, é fraco, é pobre, quebra-se com facilidade, não resiste ao mero despertar de um único individuo. Pesa contra ele sua própria natureza, seu próprio instinto assassino. Quem sai, nunca mais quer voltar. Maurício Gomes Angelo - Publicado em 31.01.2005

INTRODUÇÃO:

Seria inevitável recorrer apenas a este versículo.

Mas, considero que seja vital uma introdução sobre o que seria o mundo no contexto e entendimento da Revelação de João, Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus.

Deus criou um sistema aberto para todos os seres criados por ele, que possuem entendimento claro, lógico e permeado por uma coluna central:

O Livre-arbítrio.

Sem isto Deus seria um deus que brincaria de robotizar todos os seus Exércitos, sejam eles, celestiais, humanos ou universais, no sentido amplo da amplitude desta palavra no campo do infinito e desconhecido em todas as suas regiões inacessíveis, a nós aqui da Terra.

Hb.2.5. Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.

Ora, Deus olhando no Corredor da Eternidade, pode contemplar cada espaço do tempo e eras e providenciar uma mensagem para nós com base na sua visão soberana e atemporal, eterna.

Assim, ele pode através da Sua Palavra revelar o que ele vê como mundo.

Dividindo conceitos:

Mundo – como população, alimária, sistema legais, produções, agrícolas, atividades como vento, tempestades, terremotos, sol, lua, dias, noites e atmosfera...

Mundo - como sistema de vida decaído pelo pecado adâmico, sistema cosmogonico alterado pelo homem, domínio de um ser caído e decaído, alteração da moralidade, adulteração da verdade, busca da fama, busca do poder, busca do dinheiro, ricos e pobres, miseráveis, domínios e potestades atuantes, dominadores, senhores, servos, escravos, expropriação, usura, desvario sexual, falso ambientalismo, nova era, manifestações do sobrenatural maligno, domínio de mentes e corações, cegueira dos homens e mulheres.

Nota: quando falarmos ao longo desta lição sobre mundo devemos entender que mundo é um sistema do mal.

Mundo na expressão Divino Celestial é:

Transitório:

Esta é uma das questões fundamentais, que diminuem a autoridade e valor do mundo, na visão de Deus.

Você pode alegar que Deus criou o Mundo, aí é que encontramos a diferença entre o Mundo criado que também espera a redenção e o mundo, sistema condenado por Deus.

I João 2.17. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

É cheio de concupiscência:

I João 2.17. E o mundo passa, e a sua concupiscência;

A concupiscência é um dos atributos deste mundo citado pelo Apóstolo São João.

É um sistema que inclui todos os cinco sentidos do homem, se não regenerado poderá ser dominado por ela, se regenerado é tentado por ela, nas suas fraquezas individuais, só mesmo o Senhor Jesus, pela ação contínua do Espírito Santo pode nos convencer desta operação e fazer-nos sentir tristeza n’alma quando somos tentados e sucumbimos mesmo que mentalmente nesta atuação do mundo.

II Pe.1.4. Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

I Co. 7.31. E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.

O Principado deste Mundo:

O mundo é dominado por um principado maligno e aproveitador da situação de pecado do homem.

O príncipe deste mundo tentou enganar e co-optar para seu império já determinado para uma futura destruição, até o Príncipe verdadeiro – Jesus Cristo – Príncipe da Paz, mas falhou nas suas ofertas, pois, estas eram perecíveis e terreais, eram do sistema do mundo e o Príncipe da Paz vive na eternidade e tudo que é terreno foi feito para ele e por ele. A oferta é do caráter deste príncipe deste mundo a oferta do engano, ele ofereceu o que não era seu.

Lc. 4.5-7. E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.

Não Abuse das Coisas do Mundo, Elas Vão Lhe Matar:

Mt. 18.7. Ai do mundo, por causa dos escândalos;

Adotando regras do mundo, seremos esmagados por ele, pois, o Sistema de viver do mundo é um Sistema De Destruição.

Satanás, seu príncipe só veio para: João 10.10. ....não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;

Rom 2:6 - O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:

Rom 13:12 - A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

Lista das Obras da carne que são nos apresentadas para nos fazer cair:

Desamor: Gl.5. 15.Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.

Como andar para não atingido por elas:

Gl.5. 16. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

Gl.5. 17 -21:Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis:

As obras da carne são manifestas, as quais são:

adultério,

prostituição,

impureza,

lascívia,

Idolatria,

feitiçaria,

inimizades,

porfias,

emulações,

iras,

pelejas,

dissensões,

heresias,

Invejas,

homicídios,

bebedices,

glutonarias, e coisas semelhantes a estas..., acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus, que é o objetivo do sistema de viver do Mundo: a Morte!

Fecho este trecho com Tiago:

Tg.1.27. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

O Sistema de Viver do mundo age para sufocar a Palavra de Deus, a Boa semente:

Mt.4.19.Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.

Um sentimento comum do mundo:

Ódio

João 7.7. O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.

Neste sentimento maligno, nós como cristãos, ou seja, cristos homens, temos a companhia d’Ele O cristo de Deus: Joa 15:18 - Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

O mundo nos perdeu pela poder da regeneração da Palavra – Jesus Cristo, na atuação da preservação realizada pelo Espírito Santo:

Fomos resgatados pelo sangue da cruz e o Sistema do Mundo nos perdeu, por isto nos odeia.

Joa 15:19 - Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

O Sistema Cultural E de Sabedoria Deste Mundo:

I Co. 2.6. Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;

Há e sempre haverá contradizentes com a questão da sabedoria.

Os mais extremados propagam que a sabedoria muda o crente.

Mais a grande verdade, é que há uma sabedoria do sistema mundo, cheia de contraditórios a verdadeira sabedoria, que é e provem de Deus, pois Deus é que no-la concede através do Verbo e a exalta como semente na ação santificadora do Espírito Santo pela Palavra.

I Co. 2.2.Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

Não se deixe enganar pela sabedoria do sistema do mundo, mas seja impregnado e cheio da Sabedoria de Deus.

Quando João escreve sobre conhecimento, ou como demonstramos em outro comentário deste Trimestre, sobre a palavra “sabemos” ou “conhecemos”, o Apostolo sabia muito bem, que os gnósticos, usavam a sabedoria do sistema mundo para confundir e tirar da mente dos cristãos da Ásia a verdadeira Sabedoria.

I Co.3.19. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

A sabedoria do mundo tenta colocar a Sabedoria de Deus como loucura.

A Tentativa do Mundo Dominar A Nossa Consciência:

O homem tem diversos canais sensoriais que são alvo da ação do Sistema de Viver Do Mundo:

Olfato -

Paladar – “o paladar é o único sistema sensorial externo indispensável à vida”. By Demian Takahashi. Dizem os pesquisadores entrevistados que pacientes sem paladar perdem também o desejo de se alimentar. Definham.

Visão - Mat 6: 22,23. -A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; - Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

Audição - Heb 5: 11 - Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir

Tato – II Co. 6.17. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;

Fala - Luc 6: 45 - O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

João e a sua posição revelada sobre este mundo que nos odeia e tenta nos envolver, fazendo-nos amá-lo:

1Jo 2:15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

1Jo 2:16 - Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

O momento da Igreja em nossos dias tem sido um prenúncio dos avisos de João, o mundo querendo dominar, da mesma forma que à época de João para sermos presas de enganos doutrinários, que nos farão presas do sistema do mundo, com aumento de falsos profetas, falsos mestres e doutrinas de demônios:

Este versículo que tem sido utilizado até mesmo dentro da Igreja, na tentativa de impedir que o crente seja orientado por seus pastores e líderes, é uma afirmação do que aqui falamos:

Cl. 2.8,9. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

1Jo 2:17 - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Como vencer o Sistema de Viver do mundo:

Rom 13:12 - A noite é passada, e o dia é chegado...e vistamo-nos das armas da luz.

Entre as armas que Deus dispôs para nossa defesa quanto ao sistema do mundo, estão:

Fé; 1Jo 5:4 - Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Crer que Jesus é o Filho de Deus encarnado homem: 1Jo 5:5 - Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

Amor;

Perseverança;

Evangelho – Palavra

Justiça – temos a justiça verdadeira concedida pelo Espírito Santo.

1Jo 5:19 - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

A FORÇA DO SISTEMA DO MUNDO E COMO A COMBATER:

Nós somos comparados pelo mundo que nos odeia como escória, lixo.

Existe uma preparação encenada por Satanás para que o sistema mundo assim nos considere, cegando-lhes o espírito sobre o que é o reino de Deus e sua Justiça.

É por isto, que Jesus disse que este sistema mundo o odiou e nos odeia.

1Co 4:13. Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.

O crente tem que entender que somos seres humanos totais, vivendo no meio de uma geração corrompida sob o Sistema do mundo, mas a regeneração, ou seja, o novo nascimento nos faz deixar de sermos deste mundo, estamos de passagem por aqui, mas precisamos conviver com o Sistema do mundo, sem ser mos corrompidos por ele.

Isto nos faz viver em constante pressão moral, espiritual, física e concupiscente, até o dia em que a Igreja for arrebatada ou nós formos tomados desta vida por Deus.

Jesus Cristo deixou bem claro e João escreveu suas palavras em seu Evangelho para que nós entendêssemos:

Estamos no mundo: Joa 15:19 -Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

O mundo jaz no maligno: 1Jo 5:19 - ...todo o mundo está no maligno.

Não seremos tirados do mundo, a não ser nas situações descritas acima; Joa 17:15 - Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

Há uma oração ecoando diante do Pai para nossa proteção do sistema do mundo; Joa 17:11 - E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

Estamos no mundo, mas, o sistema do mundo não tem nenhum direito sobre nós:

1Jo 5:19 - Sabemos que somos de Deus...

Estamos no meio deste sistema por vontade da própria divindade celeste;

Somos livres do sistema do mundo e seus rudimentos [fundamentos do mal]: Gal 4:3 - Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.

A nossa estada aqui neste sistema do mundo tem objetivos definidos por Deus:

Somos sal:

Somos luz: 1Jo 4:17 - Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

Somos de Deus: Joa 17:9 - Eu rogo por eles...mas por aqueles que me deste, porque são teus.

Somos, pela ação do Espírito Santo que habita em nós, a coluna resistente a manifestação do anti-cristo literal, pois o seu espírito já é o agente deste Sistema do mundo. I João 3.3. E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

Somos odiados, mas somos protegidos pela Oração sacerdotal de Jesus Cristo:

Joa 17:9,11 - Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

1Jo 3:13 - Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.

1Jo 4:5 - Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.

Qual É A Nossa Luta.

Segundo a visão do apóstolo Paulo, muito presente, nesta lição, nós estamos combatendo contra forças invisíveis e fortes que são chamadas de potestades, ou seja, poderes do mal ou autoridades do mal, que cerram fileiras contra aquele que quer andar em amor, em koinonia, é por isto que muitas lutas surgem no meio do povo de Deus sem aparente motivo, mas são motivos-atividade ocultos, do Sistema do mundo.

Ef. 6.12....pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

Esta força do mundo pode ser comparada como a força de um grande exército do mal, com suas armas e poderio destruidor, ao qual eu chamo do Reino parasita do mal, que nos quer dominar com seus tentáculos eu e você onde poderá desencadear uma série de atos próprios que nos levarão à morte.

VENCENDO O Sistema do mundo:

Quais as possibilidades ou chances de vencermos este Sistema?

O Apóstolo João nos garante que já temos a vitória garantida:

I João 4.4. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

João viu que há em todos os crentes, independente da faixa etária uma fortaleza e vitória definida pela Cruz de Cristo e tão somente por Ela:

Primeiro pelo conhecimento da Plenitude de Deus em Cristo:

I João 2.13. Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai.

Como conhecemos ao Pai, neste mesmo texto que escrevemos já deixamos claro que quem vê ao Filho vê ao Pai, pois, ambos são UM.

Segundo, aos jovens e aos pais, pelo CONHECIMENTO daquele que estava no Princípio com Deus:

É interessante, que o “Conhecer” é para nós uma arma fundamental:

Assim, como é fundamental:

Ter a palavra habitando em nós.

I João 2.14. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

I João 2.15. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Mas, João nos diz que há em nós algo incomum, ou melhor, mais do que uma arma, que nos permite ser vitoriosos, como o Nosso Senhor Jesus Cristo:

A nossa Fé:1Jo 5:4 - Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

1Jo 5:5 - Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

Acertando as armas e estudando como combater o sistema do mundo:

Para Esta força do mundo, ser combatida devemos nos preparar contra seus ardis e buscarmos as armas certas para podermos exercer um combate eficaz e vencedor.

Ef. 6.11. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas [ardis] do Diabo;

Satanás, príncipe deste mundo vive procurando com ardis inesperados destruir o povo de Deus para que sejam partícipes das posições e ações do mundo, com todas as formas de malignidade.

II Co. 2.11. Porque não ignoramos as suas maquinações [ardis].

É por isto que somos ensinados pelo Apóstolo São Pedro a nos abster daquilo que quer matar e engolfar a nossa vida, as concupiscências e seus frutos.

I Pe.2. 11 Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma;

Paulo nos concita a continuar o bom combate, sempre!

I Co.15.58:

Não há tréguas neste combate, nesta luta contra o mundo, mas sim uma diuturna luta espiritual, na qual somos vencedores por aquele que nos amou – Jesus Cristo.

Fp.1. 27 Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntamente com uma só alma pela fé do evangelho;

A luta segundo João nos ensina, só pode ser travada e deve ser travada, não individualmente, mas em comunhão como um corpo unido e inseparável pelo elo do AMOR.

O Apóstolo dá luz a esta mensagem ao relatar as palavras de Jesus em seu evangelho:

Há uma nova dimensão da koinonia.

I João 1.5-7. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros

Esta dimensão é forjada pelo atributo daquele que se despiu de sua Glória e a retomou na Obra da Redenção e só Ele a pode conceder aos que crêem em seu Nome:

A Glória do Unigênito de Deus nos faz um como o Pai , O Filho e O Espírito são Um.

João 17. 21,22. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós. E Eu Dei-Lhes A Glória Que A Mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

E esta Glória nos é garantida pela oração de Jesus ela nos alcançou, em pleno Século XXI:

João17.20. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que o mundo creia que tu me enviaste.

O alcance dos nossos esforços contra o sistema do mundo:

A Bíblia tem uma enormidade de exemplos para nós, como andar contra o Sistema do Mundo, quando pensamos que fizemos tudo que era possível, o escritor aos Hebreus nos mostra as tantas testemunhas que deram a sua vida neste combate, uns serrados ao meio, outros mortos ao fio da espada, outros fecharam pela fé a boca de leões, experimentaram açoites e escárnios.

Esta é a luta que travamos com este mundo.

Hb.12. 4 Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado;

Mas, nossa esperança se torna em vitória pela vitória daquele que morreu na cruz:

Joa 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

As Marcas Do Mundo Não São Comparáveis Às Marcas Do Combate De Cristo:

Gl. 6.17. ...porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus.

A presença de Deus na vida do homem traz marcas indeléveis desta caminhada, o mundo tenta apagar estas marcas ou tenta que fujamos de ser marcados pela luta ao lado de Deus, mas o Apóstolo Paulo pode demonstrar que isto era para ele um sinal da sua vida com Cristo.

Quais são as marcas que nós queremos, marcas de Deus ou marcas da ação do mundo?

As marcas que trazemos são marcas indeléveis que nos fazem possuidores da esperança que João deixa claro em sua mensagem nesta I Epístola.

Unção

Confiança N’Ele

Conhece-lo

Permanecer N’Ele

Praticar a Verdade

Amar aos nossos irmãos

Caridade cristã em exercício

Guardamos os seus Mandamentos

Confessamos que Jesus veio em carne

Conclusão:

A NOSSA VITÓRIA contra o Sistema de Viver do Mundo é garantida porque o Príncipe deste Sistema já foi julgado, condenado e decretado o seu juízo, o lago de Fogo Ardente, preparado para ele e seus anjos caídos.

Joa 16:11 - E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

O Sistema nos ameaça, rir de nós, nos torna abjetos, nos considera como escória, mas: Joa 16:20 - Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.

Fique certo, de uma verdade: a nossa aparente, e momentânea tristeza, e tribulação se converterá em gozo e alegria. Aleluia!

Fonte:

Bíblia Chamada

Bíblia Plenitude

Bíblia digital – cortesia Tio Sam

Lição CPAD

TEXTOS PARA REFLEXÃO – O sistema da vida.

CIC – UNB

Dupli pensar

ANEXO:

O que é um Sistema?

Jorge H C Fernandes

Natal, Junho de 2003.

1. O Conceito de Sistema

O conceito de sistema é um dos mais simples de se escrever, um dos mais abrangentes de se aplicar, bem como um dos mais difíceis de se compreender plenamente.

Um sistema pode ser definido como um conjunto de elementos interrelacionados que interagem no desempenho de uma função. É uma definição tão abrangente que pode ser usada em uma grande variedade de contextos, como por exemplo:

Sistema econômico,

Sistema solar,

A Biosfera,

“O Sistema” contra o qual alguns se revoltam,

Sistema de Telecomunicação,

Uma colônia de formigas, etc.

O que unifica todos estes exemplos é o fato de que cada um deles possui um conjunto de elementos interrelacionados (chamados de componentes, subsistemas ou subunidades), e que podemos identificar alguma função desempenhada pelo sistema como um todo, como:

Sistema econômico

Manter os recursos da economia em circulação

Sistema Computacional

Atender a uma determinada necessidade de processamento de informações de usuários

Sistema Solar

“manter os planetas girando em torno do sol.

Sistema de injeção eletrônica

Regular a mistura ótima de combustível e ar para o funcionamento do motor

Sistema digestivo

Incorporar, ao corpo de um animal, a energia e matéria contidas em alimentos.

Biosfera

Manter a vida sobre a terra

Dado o conceito muito abrangente de sistema, é preciso adotar categorias de sistemas mais específicas, para que os sistemas sejam passíveis de análise e síntese, discutidas a seguir.

Um sistema fechado é um sistema no qual não há entrada nem saída de energia. Trata-se apenas de uma simplificação teórica que simplifica o estudo dos sistemas

Um modelo de sistema aberto é um instrumento de análise de sistema no qual se assume que entrada e saída de energia e informações.

Podemos categorizar os sistemas em criados pelo ser humano (artificiais), e de origem não humana (naturais).

Todas as construções efetuadas por seres vivos, inclusive as de caráter social, podem ser categorizadas como sistemas orgânicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

A lot of family members in the UK are no other people to be able to heroin misuseWhen he doesn't get yet another correct, he'll start to experience revulsionPeople concerns, consequently, have reached one's heart involving Sun Malibu's rehab school of thoughtPregnant women who make use of heroin have to be amazingly watchful if they tend to desist utilizing the drug given that sudden drawback could cause miscarriage- Twin substitute therapy- This kind of treatment solutions are fundamentally for the people people who are hooked on strong drugs, hydrocodone, and morphine- Anxiety and panic attacksAlthough, the detoxing is beneficial throughout guaranteeing the actual physical recuperation of the sufferers, additionally it is essential to ensure emotional restoration to the powerful rehabFurthermore, certain made Alcohol and drugs detox center Louisville is equipped with all of the contemporary amenities with the therapyThe move to make is continue the good work and gaze after this condition foreverInches) [url=http://www.eventoaziendale.com/jcow/index.php?p=blogs/viewstory/7349]Homepage [/url] Right after masking continual abstinence, drug addict goes into advising period designed by alcohol and drugs rehab centre kentucky this also unique rehabilitating system will depend on out-patient intentionsI'd the stating, "I'd prefer lifeless when compared with dope unwellNevertheless, people commenced maltreating your medicine, resulting in the United states of america and several various other nations to produce ownership unlawfulAny person thinking about a new California drug rehab system should definitely explore your options offered at Alcohol free Existing with the OceanWith any luck , after you are a tad bit more alert to the outcomes of substance abuse, and may create the best option whether you aren't you employ

These centres exercise both the 12 phase program in addition to option programs similar to drugs, yoga, and so onInside most recent questionnaire it is often revealed that nowadays many individuals are discovered to be getting hooked on medications tooTo try out something totally newNothing is much more they wish to accomplish instead of snap from it or even draw their particular socks upwardIt is usually one of the most broadly abused drug treatments on the planetThinning hair is an extremely complex health issue that numerous individuals deal withThe big mystery regarding Medicare-eligible website visitors to discover is, can diets protect your drugs they have already been given simply by their particular doctor and that they happen to be having for some timeFines for trafficking the particular substance hold hard charges around the worldAdditional circumstances could possibly be throughout enjoy: The user's view may well grow to be damaged with time and, on account of peer pressure, the person may begin making use of better drug treatments in order to "fit withinAnybody suspecting that there are strong drugs activity around their neighborhood or perhaps feeling any kind of symptoms of dependency in their spouse and children ought not be reluctant to have help [url=http://sveyo.com/read_blog/1514/drug-free-revulsion]drug addiction in teenegers chemical addiction program montgomery al[/url] Their particular inabilitty to overcome the particular problem is not the lack of the need to stop tryingProbably many people are usually past assist, but there is always a tremendous percentage who does take aid whether or not this were supplied inside the many legitimate character06% toThe real truth about cocaine craving is it is a concern which encounters several nationsVarieties of Therapy CentersGetting use of alcohol and drugs rehab is straightforward and will be done by anyone who is looking for strategy to destructive addictions

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger