terça-feira, junho 24

SUDÃO - Sudanesa cristã que não nega Cristo e toda a sua família é presa no Aeroporto, após soltura

Sudanesa cristã condenada à morte é presa novamente após soltura
Ela e marido foram detidos em aeroporto ao sair do país, segundo a CNN.
Meriam Ibrahim havia sido solta nesta segunda.
A vida de Meriam e sua família corre risco!
Entendo, embora orando para que isto não ocorra, que até mesmo esta hora ela possa estar sendo executada, assim como toda a sua família!
"Esta é agora uma questão de honra. Os cristãos têm manchado a nossa honra, e nós sabemos como vingá-la."Disse seu suposto irmão Ibrahim, Al-Samani Al-Hadi, de quem Meriam disse não  conhecer.
 Fotos dos membros da família de Meriam Ibrahim: 
Ela seus dois filhos e seu marido Daniel Wani - Mortos ou Vivos?
Como alertamos, para a situação instável deste caso:
Reviravolta no caso de Meriam Ibrahim.
A sudanesa Meriam Ibrahim, solta nesta segunda-feira (23) após ser condenada à morte por abandonar o Islã no Sudão, foi presa novamente nesta terça-feira (24), no aeroporto de Khartoum pelo Serviço Secreto sudanês informaram seus advogados à emissora “CNN”.
Além de Meriam, de 27 anos, seu marido, Daniel Wani, também foi preso. Eles foram detidos em um aeroporto da capital do Sudão quando tentavam deixar o país.
Não foram divulgados mais detalhes sobre a prisão.
Desta vez as notícias não são nada animadoras, para nós oscristãos que estamos orando por Meriam Ibrahim Ishas.
Nesta anhá ao tentar sair do Sudão ocorreu sua prisão no aeroporto de Cartum, capital do Sudão.
A prisão se de enquanto ela, o esposo e os dois filhos se preparavam para deixar o país com destino aos EUA, neste instante ela voltou a ser presa desta vez foi presa toda família de Meriam ela seu marido Daniel Wani e seus dois filhos pequenos!
Cerca de 40 agentes de segurança detiveram Meriam Ibrahim, sem apresentar novas acusações.
Ela fora inocentada das acusações de blasfêmia e adultério pelo tribunal e se livrou da pena de morte.
Presa e algemada (mesmo durante o seu parto), na cadeia depara mulheres desde agosto de 2013, o caso de Mariam teve ampla repercussão após ela ser acusada de ter renunciado ao Islã, tornando-se cristã e ser condenada a forca.
“Ibrahim disse que sua mãe, uma cristã ortodoxa etíope, a criou como um cristão, após o seu pai muçulmano sudanês Ibrahim abandoná-la quando ela tinha 6 anos. "Eu sou um cristão", disse ela durante sua audiência de sentença no mês passado, "e eu vou continuar a ser um cristão."”
Na verdade, é bom que se diga, Meriam Ibrahim é filha de um muçulmano com sua mãe que se convertera ao cristianismo ortodoxo e fora criada nesta condição. A única relação com o Islamismo se deu por parte de seu pai, de quem ela fora afastada desde a infância, por que o casamento dele com sua mãe, que a criou foi desfeito,quando Meriam ainda era uma criança. Assim mesmo os clérigos entendem que ela apostatou do Islã o que é considerado um crime segundo a lei muçulmana, a sharia.
Ela foi presa grávida, deu à luz uma filha na prisão, e sua situação foi alvo de protestos de grupos cristãos e de defesa dos direitos humanos no mundo todo. Com sua liberação, muitas autoridades internacionais saudaram a “vitória” da liberdade religiosa no Sudão. Parece que estavam enganados.
Segundo a BBC, a família foi levada para a sede de uma das agências de segurança do Sudão, mas não há informações se ela voltará para a cadeia e qual o motivo da prisão.
O Sudão tem uma população de maioria muçulmana, e a lei islâmica está em vigor há desde os anos 1980.
Fontes:
Edições do autor

CNN
AFP
G1
e outras 

Gospel news

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger