segunda-feira, maio 18

COVID-19 A Teimosia (PAULISTA) ou A Ciência. A Pandemia em São Paulo, faz a diferença nos índices do Brasil!

A Teimosia ou A Ciência.
A Pandemia em São Paulo, faz a diferença nos índices do Brasil!
Com toda a empáfia dos governos Estadual e Municipal, sendo este cooptado pelo Governo Estadual, e a ele atrelado por motivos conhecidos e políticos. A situação da Pandemia está caminhando a passos largos para um momento crítico chamado de Platô (Pico Contínuo) de casos, em alta, quando não a medidas tomadas não são efetivas e não demonstram, ou resultam em nenhuma queda dos índices :
- De Caso
- Índice de Mortalidade
Aliás, em ambos os índices, São Paulo está caminhando para quase 50% dos casos do Brasil.
Sem São Paulo, (usando qualquer índice, por número de população ou por milhões ou por mil) o Brasil estaria numa posição, relativamente boa, em relação aos demais países.
Leia a constatação:
“Em uma semana, São Paulo registrou mais de mil mortes chegando a 4.782 óbitos neste domingo (17) contra 3.709 no domingo anterior (10) um acréscimo de 1.073 ÓBITOS a mais. O estado passou o número de óbitos da China e se fosse um país, São Paulo seria o 13º do mundo com mais mortes por coronavírus.”
Várias medidas utilizadas pelos governos do Estado e Município tem se mostrado ineficazes e até mesmo, sem nenhum tipo de conceito científico (como Governador, gosta de firmar quando ataca o Governo Federal).
“O que pode ocorrer é não termos um pico de mortes, mas um platô, uma curva que fica um tempão lá no alto, com muitas novas mortes por dia. A gente queria que esse platô de casos ficasse sempre abaixo da capacidade das UTIs, mas não é essa a tendência que está se desenhando em São Paulo” Ester Sabino imunologista, professora na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Tal qual, o rodízio de 24 horas, que causou uma corrida, aos demais meios de transportes que são notoriamente, já deficitários, como Metrô, ônibus e Trens. Na semana passada, na tentativa de desestimular a circulação de pessoas, a Prefeitura de São Paulo endureceu as regras de circulação de carros na cidade.

Pela determinação, veículos com placas de final par só poderiam rodar em dias da semana pares, e veículos com final ímpar, nos dias ímpares. A medida valia por toda a cidade, durante as 24 horas do dia, inclusive aos sábados e domingos, foi revogada, da mesma maneira que foi iniciada, sem nexo ou explicação, de como as demais medidas.
Entretanto, os índices seguem semelhantes aos contabilizados anteriormente
o rodízio ampliado e mais restritivo, que entrou em vigor na segunda-feira (11), não surtiu efeito no índice de isolamento da cidade, que se manteve abaixo do esperado pela gestão municipal.” Bruno Covas – G1
O Alerta: “Cientistas alertam para aumento nas mortes por Covid-19 em SP nos últimos dias e possibilidade de pico de mortes virar 'platô'
Pesquisadores alertam que SP abandonou tendência de achatamento da curva de casos e mortes por Covid-19. Entenda a diferença entre pico de casos e platô.”
Nesse caso, o número de novos casos por dia se mantém alto por várias semanas seguidas e a capacidade da rede hospitalar se esgota, levando ao colapso do sistema.
Nas últimas duas semanas o estado de São Paulo viu a taxa de contágio - que é o número de pessoas para as quais um infectado transmite o vírus - aumentar, o que causou recordes nos números de mortes e casos confirmados. Porta-vozes do governo, como o secretário da Saúde, José Henrique Germann, também demonstram preocupação com o aumento dos casos fora da capital: dados do governo estadual mostram que doença está se propagando 4 vezes mais rápido no interior e litoral.
Em uma semana, São Paulo registrou mais de mil mortes chegando a 4.782 óbitos neste domingo (17) contra 3.709 no domingo anterior (10). O estado passou o número de óbitos da China e se fosse um país, São Paulo seria o 13º do mundo com mais mortes por coronavírus.
Projeções feitas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) indicam que, se for mantida a taxa de contágio observada nos trinta dias anteriores a 10 de maio, São Paulo contabilizará 53,5 mil novas infecções por dia no final de junho.
Desses, 20,8 mil casos diários serão no município de São Paulo. O número de óbitos diários atingirá 2,5 mil no estado, dos quais 1,1 mil ocorrerão na cidade de São Paulo.
Ou seja, ou São Paulo muda ou teremos, no maior Estado do São Paulo, um estado único, desta Pandemia, à nível mundial.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger