segunda-feira, maio 4

Curva Achata no Brasil. Uma Visão Da Pandemia, Usando os Números Oficiais! Pandemia SP e Brasil

Uma Visão Da Pandemia, Usando os Números Oficiais!

Embora a Pandemia esteja, ainda muito forte, em todo o Mundo, inclusive em alguns Estados do nosso Brasil, o Ministério da Saúde tem publicado gráficos diários sobre o número de novos casos e de número de óbitos.
Tenho notado, que de modo geral há uma queda nos índices de mortalidade.
Comprovação da Ciência:
Mesmo que os números não representem a realidade absoluta do Brasil, o que importa é mostrar o formato da curva ao longo do tempo [...] O Brasil não está mais seguindo uma curva exponencial perfeita, afirma Feo ao mostrar como a curva de novos casos confirmados começou a "achatar" em 23 de março”. Engenheiro Maurício Feo com G1

O Engenheiro Maurício Feo, com doutorado em física de partículas em Genebra, na Suíça.
O engenheiro colocou em um gráfico os casos confirmados da Covid-19 entre os dias 25 de fevereiro e 29 de abril, fornecidos pelo Ministério da Saúde, e explica como a curva do crescimento da pandemia no Brasil tem desacelerado.
A curva exponencial dos gráficos sobre a pandemia representa o número de novas infecções ao longo do tempo. Por isso, o formato da curva pode indicar dois padrões:
       1-  Quanto maior o número de novos casos em um menor intervalo de tempo, mais acentuada a subida da linha.
          2- Quanto menor o número de novos casos em um maior intervalo de tempo, menos acentuada a subida.  O que está ocorrendo hoje no Brasil!
Embora em alguns Estados, como disse acima, este não seja o quadro. 
Tendo em vista, que o Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo tenham determinado novas e mais duras restrições , principalmente na Região da Capital. entre elas, o fechamento de vários corredores viários, vias importantes.
     “O paulistano enfrentou trânsito lento e congestionamento nesta segunda-feira (4) nos         pontos de bloqueio rimplementados pela prefeitura para tentar desincentivar as pessoas       a saírem de casa por causa do grande número de casos do novo coronavírus -             segundo       a gestão Bruno Covas (PSDB), até domingo (3) a cidade já havia                  confirmado mais de 20 mil casos da doença e quase 1.750 mortes."
Bloqueios das 7h às 9h
Cruzamentos das avenida Moreira Guimarães x rua Miruna (zona sul),
Avenida Santos Dumont x avenida do Estado (zona norte),
Avenida Francisco Morato x rua Sapetuba (zona oeste)
Avenida Radial Leste x rua Pinhalzinho (zona leste).
Os bloqueios foram realizados por agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), GCM (Guarda Civil Metropolitana) e CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito).”
A região Sudeste tem cooperado (São Paulo, em sua maioria), com quase 50% (47,6%) dos casos nacionais.
Quero, apenas mostrar as informações de queda de casos, seja, de novos casos, seja, mortalidade.
Torcendo para que seja mantida a queda, a nível nacional e que São Paulo, Amazonas e Leia: “Em semana decisiva na luta contra a covid-19, Rio tem só 3 leitos de UTI! Segundo a Secretaria de Saúde, na manhã desta segunda (4), 98% dos leitos de UTI e 91% de enfermaria para pacientes com covid-19 estavam ocupados.” Rio De Janeiro, Do R7, com a Agência Brasil
Se São Paulo conseguir reduzir em pelo menos 50% seus casos, a situação da Pandemia, Nacionalmente será reduzida a quase a metade de casos de mortalidade e transmissão.
Segundo a prefeitura, outros leitos que constam como livres no sistema de regulação do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades da rede municipal são as de unidades especializadas como maternidades, psiquiátricas e pediátricas. Portanto, não podem ser usadas para pacientes de covid-19. A prefeitura informou também que alguns leitos não estão liberados por causa do afastamento de profissionais de saúde por causa da doença ou por estarem no grupo de risco para o novo Corona vírus. Entretanto, a secretaria afirmou que as vagas são disponibilizadas à medida que novos leitos são abertos ou que pacientes recebem alta.
No Mundo todo, os casos ainda repercutem.
Os números, em geral, não são tão confiáveis, porque os testes, não são realizados em toda a população, o que mais se aproximou, por amostragem foi a Coréia do Sul (fazendo uma amostragem, mais alta)
A Contaminação Silenciosa!
Outro impedimento aos números reais, é a não demonstração da enfermidade, do vírus, em muitas pessoas, chamadas de assintomáticas, têm o vírus, mas não desenvolvem qualquer tipo de sintoma da atuação do COVID-19.
Além, do perigo estatístico, levam o perigo da transmissão sem que se conheça que ali está o vírus.
Hoje se noticia, o caso da Alemanha:
É provável que Alemanha tenha 10 vezes mais infectados com covid-19
Pesquisadores da Universidade de Bonn fizeram estudo de campo em uma das cidades mais atingidas do país. R7
As medições coincidiram com novas medidas adotadas pela Alemanha nesta segunda-feira (4) para suavizar as restrições - museus, cabeleireiros, igrejas e mais montadoras de veículos - reabrirão sob condições rigorosas.
Cerca de 1,8 milhão de habitantes do país podem ter sido infectados, mais de dez vezes os cerca de 160 mil casos confirmados até agora, concluiu a equipe liderada pelos pesquisadores médicos Hendrik Streeck e Gunther Hartmann.
"Os resultados podem ajudar a melhorar mais os modelos para calcular como o vírus se dissemina. Até agora, os dados subjacentes foram relativamente fracos", disse Hartmann
Gráficos:
A-Casos, óbitos, taxa de incidência e mortalidade de COVID-19 por UF de notificação
                                                                      Casos                 e                   Óbitos

B-Casos novos de COVID-19 por data de confirmação


C-Acumulado de casos e óbitos de COVID-19 por data de confirmação
Embora a curva de casos creça, a curva de mortalidade (amarelo) não acompanhe a mesma tendência, mantém um patamar de mínimo crescimento.
D-Casos e óbitos de COVID-19 por semana epidemiológica de confirmação
E- Casos, óbitos, taxa de incidência e mortalidade de COVID-19 por UF de notificação


Fonte: Secretarias Estaduais de Saúde. Brasil, 2020
*Taxas de incidência e mortalidade por 1 milhão de habitantes (considerando a projeção populacional do TCU para 2019)
COVID19 Painel Coronavírus Atualizado em:17:30 03/05/2020

2 comentários:

Pr Henrique EBD NA TV 99-99152-0454 disse...

Não existem tais números, pois a maioria das mortes ai constando, não são por corona vírus, mas por outros motivos. Todas as mortes estão sendo colocadas na conta do Corona Vírus sem, na realidade, serem. Portanto os números são totalmente errados. veja o que aconteceu em Manaus depois que o ministro da saúde aportou por lá. As mortes sumiram.

Pr Henrique EBD NA TV 99-99152-0454 disse...

Está bem claro no mapa que estados de esquerda possuem números elevados, pois são falsos. Estão quebrando o país para voltarem ao poder.

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger