quarta-feira, abril 3

A Caminhada Cristã - Apresentação e breve Introdução - Lições EBD CPAD 2º Trimestre 2024

 A Caminhada Cristã


“Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.” (Jo 3.3)

A proposta deste período de estudos das Lições EBD CPAD é mostrar aos crentes como se dá a caminha na vida cristã, desde a conversão até a chegada final aos céus e seus percalços.

A sequencia de estudos terá como base os assuntos a seguir:

 A carreira que nos está Proposta – O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para chegar no Céu

Nestes estudos teremos a visão do início da caminhada, o entendimento da dificuldade em escolher o caminho a ser trilhado pelo cristão, que definirá seu destino nesta caminhada, pela forma com a qual o cristão se conduzirá para enfrentar os inimigos que tentam impedir a caminhada do cristão.

Para prosseguir na caminhada o cristão precisa de conhecer e conquistar as armas para sua defesa durante a caminhada

“Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.” (Cl 4.5)

O cristão deve entender que a caminhada não permite uma vida com falhas que impeçam ou a dificultem por vícios ou erros comportamentais, confissão e abandono destes erros, que permitem ao cristão resistir as tentações que só pode ser aperfeiçoada pela busca a um relacionamento com Deus através daquilo que o Deus Todo-Poderoso reconhece que estamos querendo nos aproximarmos D’Ele, com o reconhecimento que buscamos a Santidade;

Por fim, o cristão ao escolher qual caminho a seguir irá distinguir e reconhecer, que há dois caminhos e na sua escolha ele  reconhece a existência de um lugar oposto ao qual ele almeja, os céus, lugar chamado na Bíblia, de Inferno.

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas.” (2 Co 10.4)

Assim, o cristão reconhece que há um lugar oposto ao céu, O Inferno, realidade de um destino que nos impedirá seguir na caminhada em direção aos céus. Este sim, o lugar da nossa bendita e real esperança, pela qual somos marcados, a fim, de chegarmos a Cidade Celestial para nos encontrarmos eternamente, ali, com Jesus Cristo que foi nos preparar lugar.   

Lição 01: O Início da Caminhada

Lição 02: A Escolha entre a Porta Estreita e a Porta Larga

Lição 03: O Céu – O Destino do Cristão

Lição 04: Como se Conduzir na Caminhada

Lição 05: Os Inimigos do Cristão

Lição 06: As Nossas Armas Espirituais

Lição 07: O Perigo da Murmuração

Lição 08: Confessando e Abandonando o Pecado

Lição 09: Resistindo à Tentação no Caminho

Lição 10: Desenvolvendo uma Consciência de Santidade

Lição 11: A Realidade Bíblica do Inferno

Lição 12: A Bendita Esperança – A Marca do Cristão

Lição 13: A Cidade Celestial

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger